segunda-feira, junho 16, 2008

«MAIS VALIA NÃO LHES TER PERGUNTADO NADA E FAZIA-SE ASSIM A COISA E "PRONTES", JÁ 'TAVA...»

(...)
Reiterando que é «um erro» os Estados-Membros referendarem tratados internacionais, o Presidente da República sublinhou que a existência de problemas internos ou governos impopulares, por exemplo, acaba sempre por se reflectir nos resultados dos referendos. «Os tratados internacionais nunca deveriam ser objecto de referendo e tivemos agora a prova disso», acrescentou.
(...)


Inteligente, hein?... Sim senhora, «este é que a leva direita»... Nada como calar o Povo para poder fazer o que se quiser... mas para não se dar a impressão de que se é um falsário armado em democrata, o truque, espertíssimo de todo, consiste em... nem sequer chegar a perguntar nada ao Povo, e fazer de conta que o Povo aprova, pois se o Povo votou nos actuais líderes (aqueles que a elite permite que vão a votos, bem entendido...), é porque concorda com tudo o que estes líderes disserem e pensarem e acabou-se a conversa...

Esta tirada do astuto e clarividente presidente da República constitui uma boa demonstração de que pode-se ser doutor, professor, catedrático e, ao mesmo tempo, dar-se flagrante exemplo de esperteza saloia.

2 Comments:

Blogger harms said...

Marca-se outro referendo e convidam-se observadores do Zimbabué para garantir que desta vez os resultados são os correctos.

16 de junho de 2008 às 17:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ahhahahahahhahhhh...

16 de junho de 2008 às 18:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home