sábado, junho 07, 2008

ACABOU EM ROMA A COMIDINHA ESPECIAL PARA SUAS EXCELÊNCIAS...

O município de Roma anunciou que a nova equipa governamental vai substituir os menus de comida «halal» (islâmica) por menus de comida tipicamente italiana a fim de, alegadamente, facilitar a integração dos imigrantes muçulmanos...

Há alguns anos, um governo de Esquerda na cidade introduziu nas escolas a alimentação «halal», dedicada aos alunos muçulmanos. Há algumas semanas, o candidato da Direita Gianni Alemanno ganhou as eleições locais com 53% dos votos. Laura Marsilio, encarregada dos colégios, e também militante da Aliança Nacional, anunciou que iria estudar-se se a comida halal favorecia a integração dos muçulmanos e afirmou haver disposição para a substituir pela comida tradicional italiana e mediterrânica.

Não é necessariamente negativo que os muçulmanos se mantenham à margem da sociedade europeia, antes pelo contrário... o que não pode admitir-se é que os impostos dos europeus sirvam para pagar o que só aos muçulmanos diz respeito. Por conseguinte, esta medida da Direita italiana em Roma é mais positiva do que negativa.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Decide-te: é bom ou é mau que os muçulmanos estejam mais integrados na sociedade muçulmana?

São sempre os da Direita que te estragam os esquemas, não é Catarro? Lembraste do que dizias do Sarkozy? E do banho de água fria que apanhaste depois?

7 de junho de 2008 às 22:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Comes carne de porco Caturo?

8 de junho de 2008 às 01:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Decide-te: é bom ou é mau que os muçulmanos estejam mais integrados na sociedade muçulmana?

Italiana, queres tu dizer... eu digo que é mau. Mas digo também que o Estado não tem de pagar privilégios das minorias. Por isso, embora discorde da atitude de querer integrar os muçulmanos, concordo todavia com o corte de privilégios indevidos que tenham adquirido.

Aliás, deixei-o bem claro neste tópico.


São sempre os da Direita que te estragam os esquemas,

Nem por isso.


Lembraste do que dizias do Sarkozy? E do banho de água fria que apanhaste depois?

Eu lembro-me bem do que dizia do Sarkozy - tu é que, pelos vistos, não te lembras do que eu dizia do Sarkozy. Porque eu de facto não fiquei nada negativamente surpreendido com qualquer das suas medidas, ao contrário do que estás a querer fazer crer.

8 de junho de 2008 às 01:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é bom ou é mau que os muçulmanos estejam mais integrados na sociedade muçulmana

Terem de mudar os seus hábitos em função dos da sociedade italiana em que se inserem é, do ponto de vista dos princípios, bom. Mas - e é aqui que reside a diferença entre a direita burguesa e o nacionalismo - o que interessa não é dar-lhes uma fatia de bolo mais pequena, mas tirá-los por uma vez da confeitaria.

9 de junho de 2008 às 14:33:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home