quarta-feira, maio 07, 2008

MAIS UMA MANIFESTAÇÃO NO PAQUISTÃO CONTRA O FILME «FITNA»

Mais uma manifestação contra o filme «Fitna» no Paquistão: cinco mil manifestantes gritaram «Morte ao blasfemo!», referindo-se a Geert Wilders, e queimaram a sua efígie.

A multidão protestou também contra a publicação das caricaturas do profeta Maomé nos jornais dinamarqueses.

O protesto acabou pacificamente, diz a fonte desta notícia. Portanto, é tudo gente pacífica e moderada...

7 Comments:

Blogger Sónia Gonçalves said...

Já vi o filme.Aquilo é mesmo de bradar a...Allah!Cruzes canhoto!Que mentes mais perversas.

7 de maio de 2008 às 22:50:00 WEST  
Blogger Shivafaa said...

Deixem os coitados protestarem à vontade, o filme já saiu, já foi visto por milhares, já não interessa o que eles pensam nem o que digam.

7 de maio de 2008 às 23:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Foi visto por milhares, mas tinha de ser visto por milhões. Poderia acordar muitas consciências, mas a pressão islâmica, aliada ao politicamente correcto, impediu-o.

E mesmo assim continuam a manifestar-se aos milhares, prometendo a morte ao holandês e o esmagamento da liberdade europeia. É isto que tem de ser tido em mente. Isto existe.

8 de maio de 2008 às 10:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sempre se gostava saber no pormenor em que é que esse filme insulta o islão?

9 de maio de 2008 às 02:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E qual a única vez em que maomé não insultou alá?

9 de maio de 2008 às 02:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sempre se gostava saber no pormenor em que é que esse filme insulta o islão?

Insulta o Islão sim!, porque!, porque!!, porque!!!... é um ocidental a criticar o Islão. Quando precisamente as mesmas coisas são ditas pelos próprios muçulmanos, aí ninguém se ofende. Um terrorista muslo pode basear-se no Alcorão para justificar a sua actuação, mas se algum Europeu tem a ousadia de salientar isto mesmo, aqui d'el rei que é um malandro islamófobo...

9 de maio de 2008 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E esta hein:
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=291064&tid=2591357855820738180&na=3&nst=21&nid=291064-2591357855820738180-2592683418005211430
_________
Qual deve ser a resposta muçulmana?
Pessoal, venho (re)aquecer o debate, que está rendendo opiniões curiosas.
O filme Fitna e sua polêmica continuam aí, e muito está sendo falado. Vejam esta agora:

"Omar Bakri, clérigo muçulmano jihadista da Líbia (expulso outrora da Inglaterra), quer provar justamente o que o filme acusa, dizendo aquilo que o filme diz. Bakri não acha o filme ofensivo. Ele diz, 'pelo contrário, se deixarmos de lado as primeiras imagens (charge do Profeta) e o som de uma página sendo rasgada no final, poderia perfeitamente ser um filme feito por um Mujahidin (guerreiro islãmico)'."

Esse é um treco de um artigo entitulado "The Islamic Response To Fitna Continues To Prove Film's Point" (em tradução livre: A Resposta Islãmica a 'Fitna' Continua Provando a Acusação do Filme)que está circulando pela internet, e que acusa fascistas islãmicos de estarem se organizando violentamente em retaliação ao filme. Nele são citados também organizações internacionais e autoridades islãmicas acusados de colaborarem ou apoiarem medidas violentas como resposta ao filme.

Agora eu pergunto, dito isto e visto essas opiniões, qual é a sua opinião sobre como as sociedades deviam reagir a esse filme? Você apoia ou condena a maneira como aqueles citados no texto se posicionaram, e como se tem visto em alas mais radicais de certas sociedades muçulmanas?

Eu mesmo confesso que não sabia como reagir (rir/chorar? apoiar/condenar?) ao ver no jornal a repórter anunciar "muçulmanos regaem a filme que os acusam de tradições violentas" enquanto mostrava imagens de uma embaixada sendo invadida a paulada na Indonésia. Mesmo com o descaso sa mídia, que não se nega e muitas vezes acontece, foi uma cena muito irônica e que me fez curioso para saber a opinião de mais pessoas a respeito de tudo isso.

Quem souber inglês e quiser ler o artigo, pode fazê-lo por esse endereço: http://www.freerepublic.com/focus/f-news/1993858/posts
________________________________

17 de maio de 2008 às 12:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home