sexta-feira, fevereiro 08, 2008

LÍDER DA IGREJA CRISTÃ INGLESA DIZ QUE A LEI DA CHÁRIA É «INEVITÁVEL»

O Arcebispo de Cantuária, que é o principal líder da Igreja de Inglaterra, proferiu ontem um discurso no qual afirma que a lei da chária (lei islâmica) terá mais tarde ou mais cedo de ser aceite no Reino Unido.

Afirma ele, o Dr. Rowan Williams, que a adopção de certos aspectos da chária no país «parece inevitável». Declara que a Inglaterra tem de encarar o facto de que alguns dos seus cidadãos não se relacionam com o sistema legal britânico. E, portanto, adoptar partes da lei islâmica irá ajudar a manter a coesão social.

Diz até que «os muçulmanos não devem ter de escolher entre as duras alternativas da lealdade cultural ou da lealdade estatal», o que, note-se, pretende precisamente iludir a grande objecção que John Locke pôs à permissão da existência de religiões cuja natureza fosse hostil à Nação. O Dr. Williams pura e simplesmente quer fazer de conta que esse risco não existe, que é, como está na moda dizer-se, «uma falsa questão».

Ou seja, mais uma aplicação do mandamento cristão de dar a outra face, mas desta vez em versão avestruz, a de fazer-se de novas, a de «deslocar a questão» para outro ponto...

O vigário inglês chegou mesmo ao ponto de dizer que «a abordagem legal que diz simplesmente que há uma só lei para toda a gente, penso que é um pouco perigosa.»
Ou seja, agora um dos princípios básicos da Democracia Ocidental é algo «perigoso», diz um dos líderes cristãos mais relevantes da Europa. Agora é preciso criar «excepções» para quem tem uma certa religião, como se um massa crescente de alienígenas tivesse o direito de estar acima ou à margem da Lei. O que tem mais graça é que, se estes alienígenas aumentarem suficientemente em número para tomar todo o país, a lei que o Arcebispo de Cantuária quer que lhes seja aplicada, acabará por ser generalizadamente imposta aos Britânicos, e nessa altura haverá uma só lei para todos, lei essa que implicará a sujeição dele próprio, clérigo cristão, e de todos os outros não muslos.

O mais grave é que Williams até sabe que o que propõe viola um dos princípios da vivência europeia, mas tenta dourar a pílula de maneira a que a coluna vertebral inglesa se dobre «por inteligência e sensibilidade»: com efeito, afirma que «o princípio de que há apenas uma lei para toda a gente, é um importante pilar da nossa identidade social como democracia ocidental. Mas penso que é um erro supôr que isso significa que as pessoas não têm outras afinidades, outras lealdades que enformam e ditam o seu comportamento perante a sociedade e a lei precisa de levar isto em conta.»

O governo britânico fez já saber que rejeita por completo tal ideia.

Por enquanto...
A atitude deste arauto do Judeu Morto é mais um testemunho de que existe realmente uma «claque» pró-islâmica, dimiesca, no seio da Cristandade ocidental, o que bem se coaduna com o apelo cristão a dar a outra face ao oponente (a carta aberta dos intelectuais cristãos ao mundo islâmico foi disto clara demonstração), para além de derivar de uma simpatia que certa beatagem tem pelo fanatismo muçulmano, do qual invejam a firmeza e a pujança, visto que queriam poder fazer o mesmo no Ocidente que os muslos fazem na Arábia Saudita e afins. A vitória da Liberdade de pensamento e de expressão no mundo ocidental constituiu uma magna derrota para esta gente, motivo pelo qual se sente de certo modo vingada pelo crescente poder e agressividade das hostes de Mafoma, até porque, ao fim ao cabo, o Islão é um irmãozinho mais novo do Cristianismo, como disse certo papa, e a mentalidade totalitária e repressora da liberdade individual é comum aos dois credos semitas universalistas. O Cristianismo no Ocidente é agora, mais do que nunca, um cavalo de Tróia por demais evidente.

112 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Diz o Caturo no fim do post:
"O Cristianismo no Ocidente é agora, mais do que nunca, um cavalo de Tróia por demais evidente"

Em França uma parte da formação de imãs muçulmanos está já a ser assegurada por uma instituição catolica de ensino superior, presidida pelo arcebispo de Paris.
http://www.lefigaro.fr/actualites/2008/01/29/01001-20080129ARTFIG00003-des-imams-formesa-l-institut-catholique-.php
http://yvesdaoudal.hautetfort.com/archive/2007/09/25/la-catho-va-former-les-imams.html

Agora só falta os alunos dos seminarios catolicos começarem a ter tambem umas aulas extracurriculares nas mesquitas...

8 de fevereiro de 2008 às 23:03:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Eu não entendo, sabem que vêm para países Ocidentais, países que não são os deles, sabem que aqui todos têm leis diferentes, mas, em vez de ficarem quietos no seu país, não, vêm para cá,e depois querem impingir-nos as suas leis e crenças. Mas,porque não ficam antes no país deles?!!

9 de fevereiro de 2008 às 05:50:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Vi agora no Euronews - sim, eu deito-me muito tarde, infelizmente - que o governo holandês vai proibir o uso de Burka nas escolas e serviços públicos.
A proibição era para ser mais abrangente, ponderaram, ainda, proibir, também, nas ruas, mas, acharam que não seria necessário.
Claro que, a comunidade musla já fez sentir o seu desagrado,mas a holanda sempre foi um país de fortes convicções...as suas convicções, fazendo-as valer, acima de tudo.

9 de fevereiro de 2008 às 06:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Admiro muitissimo teu 'blog', éis dono de capacidade neurologica associativa rara nesse mundo cada vez mais robotizado e condicionado pelo Ego-primata-domesticado. . . no entanto acredito que seu posicionamento intolerante e radical coloca em 'xeque' (expressão árabe) tua credibilidade, pois ordena tuas ideias de maneira preconceituosa e tendenciosa. . . saibas que os árabes são uma das culturas mais ricas da história da humanidade, já eram cientistas, filosofos, antropologos (estudavam e catalogavam outras culturas já na idade antiga) quando a europa passava por um declinio de sua autenticidade pós-imperio romano. Durante o período de conquistas, ampliaram seu conhecimento através da absorção das culturas de outros povos, levando-as adiante a cada nova conquista. Foram eles que espalharam pela Europa grandes nomes como o de Aristóteles e também outros nomes da antiguidade grega. Eles fizeram ainda importantes avanços e descobertas médicas e cientificas que contribuíram com o desenvolvimento do mundo ocidental... certa feita perguntaram a Madre Tereza (outra representante do cristianismo tão duramente criticado) se ela gostaria de participar de um 'Encontro Contra as Guerras', ela por sua vez respondeu: 'eu ira com todo prazer se fosse um Encontro a Favor da Paz'... veja que é tudo uma questão de pespectiva e relativismo...

desde já agradeço a atenção, parabenizo pelo espaço e as ideias aqui expostas, assim como me desculpo caso por algum mau entendido tenha ofendido tuas creças...

Abs.

-Tr0ll

9 de fevereiro de 2008 às 11:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Haja saúde.

9 de fevereiro de 2008 às 13:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então e a sede, continua aberta ??

9 de fevereiro de 2008 às 17:24:00 WET  
Blogger Silvério said...

veja que é tudo uma questão de pespectiva e relativismo

Talvez o pior dos nossos males. Sabemos o que somos pelo que somos e não pelos outros.

9 de fevereiro de 2008 às 20:04:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Alguém sabe se a KOL tem alguma vertente ou influência comunista?

9 de fevereiro de 2008 às 21:10:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

3Apresento aqui um link para o texto: "O Gene da Raça Lusa", do site da Confederação da União Lusitana.

Sinto-me um pouco incomodada por os autores deste texto, considerarem Lusitanos puros, sómente as pessoas da Beira, então, e o resto de todos nós? Não somos Lusitanos puros?...não merecemos a designação de Lusitanos?

http://kol.home.sapo.pt/racalusa.html

É de ler, aliás, este site, todo ele, é precioso.

9 de fevereiro de 2008 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, paladino do Indo-Europeismo, parece-me que em Outubro do ano passado aconteceu na sede do PNR uma conferência sobre o povo Cónio em que o conferencista foi o Dr. Calos Alberto Castelo e tu, estranhamente ou talvez não, não fizeste no teu blog um unico comentário sobre o evento. Será porque o senhor desmontou o mito dos indo-europeus marchando triunfalmente de oriente para ocidente.
Ora comenta lá esta teoria.
http://www.fcastelo.net/cemal/konii.html#A %20Língua%20e%20a%20Escrita%20Konii

9 de fevereiro de 2008 às 22:52:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Já aqui se falou nos Konii.

Então,segundo esse senhor, todos as Enciclopédias históricas estão erradas,bem como, todos os registos históricos até à data, não passando tudo de um mito. HUMMMMMM! Então...tá bem!

9 de fevereiro de 2008 às 23:31:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Ah! E com este senhor, fiquei, também, a saber que, os Europeus, afinal, não são caucasianos. E esta ein? Agora,riu ou choro?

10 de fevereiro de 2008 às 00:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Shivafaa disse...
Alguém sabe se a KOL tem alguma vertente ou influência comunista?

Se queres saber a minha opinião, o autor destes sites todos é mas é um tolinho seguidor das teorias teosoficas, aquilo mete "atlantes" e tudo. Ora vai lá ver:

http://kol.home.sapo.pt/historia.html

10 de fevereiro de 2008 às 01:20:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Alguém sabe se a KOL tem alguma vertente ou influência comunista?

Cara Shivafaa, que eu saiba o único de vertente e influência comunista por estas paragens sou eu, e não quero concorrência. seja como for a KOL é um paródia bem feita, mas não deixa de ser uma paródia... digo isto porque pode haver quem ache que é a sério... usam informação cientifica que existe, mas apenas para fundamentar a piada...

Quanto ao "gene da Raça Lusa", já falei nisso no outro tópico, é a sequ~encia encontrada exclusivamente de Norte a Sul de Portugal. Nada de especial para além da curiosidade, seria de esperar que houvesse características genéticas que espelhassem a unidade histórica de Portugal nos últimos 900 anos, e as relações próximas das populações do Ocidente Peninsular nos séculos e milénios antecedentes.

Ó Caturo, paladino do Indo-Europeismo, parece-me que em Outubro do ano passado aconteceu na sede do PNR uma conferência sobre o povo Cónio em que o conferencista foi o Dr. Calos Alberto Castelo e tu, estranhamente ou talvez não, não fizeste no teu blog um unico comentário sobre o evento. Será porque o senhor desmontou o mito dos indo-europeus marchando triunfalmente de oriente para ocidente.

Estamos a falar de coisas dificeis de explicar em poucas palavras... atentem que tudo isto são de facto teorias, e a do cavalherio em questão aproxima-seda Teoria da Continuidade Paleolítica. São teorias concorrentes com a da expansão démica dos indo-europeus do Oriente. Lembro que apesar de ter interesse, esta teoria é minoritária no mundo académico. Um ponto a reter do artigo em questão é a desmistificação das origens asiáticas/africanas dos Iberos, teoria sempre adorada por todos pelo exotismo. Os Iberos eram com quase toda a certeza simplesmente os povos nativos da Ibéria.

Ainda assim, e apesar de alterar alguma coisa, não ataca o fundo da questão que é a existência de uma unidade cultural e étnica na Europa, com especificidades e particularidades regionais. Se veio do Oriente, do Ocidente ou de ambos são factores importantes em termos de estudo da História mas que não alteram a questão de fundo.



Ah! E com este senhor, fiquei, também, a saber que, os Europeus, afinal, não são caucasianos. E esta ein? Agora,riu ou choro?

A palavra "caucasiano" é uma relíquia do século XIX e foi um acaso histórico. O termo mais correcto será Europóide. É de facto dificl de admitir que a população da Europa Ocidenta descenda maioritariamente de populações com origem no Caucaso. A palavra vale o que vale, e vale sobretudo por aquilo que define mais do que qualquer razão histórica..

10 de fevereiro de 2008 às 01:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caramba, tou mesmo emocionado. Atão não é que descobri que a terra dos meus antepassados é o berço da raça branca, foi ali no futuro Estado Federado do Algarve, que viveu a grande nação Cónia. Só uma coisa me confunde, dizem por ai que os cónios eram monoteistas e que adoravam Elohim. Elohim? Mas não era assim que os nossos irmãos hebreus chamavam ao seu deus? Vocês querem ver os judeus são descendentes dos Cónis. Era o fim da picada, agora é que estou a perceber porque dizem que tenho nariz de judeu.
Ele há cada coisa...

10 de fevereiro de 2008 às 01:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, não era.

Os Judeus não adoravam os Elohim. Adoravam Yavé.

Yavé por sua vez, era um dos Elohim. Com os quais combateu, junto com a sua corja, humana e não humana, para governar a Terra e os homens que viviam nela, como único e absoluto senhor.

Portanto, Yavé, O Ambicioso Traidor, combateu todos os outros Elohim e todos aqueles que a eles estavam ligados, ganhando sobre todos os outros.

Dispersou os restantes Eloim pela Terra e ainda hoje gostaria de lhes pôr as mãos em cima, por serem os únicos que os poderão combater, por terem a mesma natureza que ele e desse modo um dia o poder derrotar definitivamente e assim libertar a humanidade, do seu jugo.

E, a perseguição aos Eloim continua ainda nos dias de hoje. Por isso guardam no Utha (Estados Unidos da América) e na Alemanha (também aqui se encontram) as genealogias de todos os humanos, na esperança de os vir a conseguir identificar. - Procuram a tribo perdida e só aí, conseguirão todos os seus intentos que perduram à 10 mil anos.----- e teremos o novo "messias"---- queriam--- mas já não sei nada! Com tanta mente manipulada--- se calhar chegam lá---pelo menos o PODER está completamente activo por todo o mundo. Só não vê quem é cego e segue o que eles determinaram que se seguisse. E as palas nunca mais caiem. Está tudo INVERTIDO!

-Só que a tribo perdida, não quer ser encontrada.-

Resumo (são todos Judeus "salvo seja") mas uns adoram Yavé e são seus fiéis seguidores (humanos e não humanos) e outros são descendentes dos Eloim que nunca pretenderam escravizar a humanidade.

(Aqui a Raça branca, de facto tem muito a ver com tudo isto) No entanto uns ADORAM E DESCENDEM DE YAvÉ.... Mas outros... não!)pois é....

(E quem segue Yavé, Deus e Alá?! quem é quem é?!!!!!!!!! Os naturais (que serão sempre salvos façam o que fizerem. E as hostes (que estão lixadas) porque eles não pouparão ninguém. Só os utilizarão enquanto deles precisarem, para instalarem definitivamente o poder, que ainda lhes está impedido, pela existência dos OCULTOS e insignificantes Eloim.

Mas... quem se assenhorou do conhecimento trazido, foi Yavé e com "ele" criou a Lei na Terra e a Civilização deficiente, em que sempre vivemos, de caos, sangue e dor, dando ao homem UMA Religião deficiente (de onde partem todas as outras)que afastará todo e qualquer um da sua verdadeira Natureza "divina". Divina entre aspas.

Mas, a Guerra, continuou atravês dos Tempos, entre uns e outros. A um nível imperceptível.

(É bom saber que os Cónios eram adoradores dos Eloim. Significa que foram combatentes contra Yavé e a sua corja). - portanto não eram Judeus (como hoje são designados os vencedores da Grande Guerra)e, sim defensores dos Eloim, (os puros)

Yavé = Judeus (os traidores adoradores de um único Deus)

Eloim = os Eloim (defensores da verdade e sem Deus único)

Uma mesma natureza física. Isto é: Ascendência.

Mas não a mesma natureza espiritual. (ou então a ambição, os corrompeu)

Coisas iguais com objectivos diferentes.


- Final: Se adoravam os Eloim - ADORAVAM DEUSES e não adoravam um único DEUS.

Portanto não eram JU/DEUS. (mas também podiam ser Judeus)Depende como se vê as coisas. Como a judeus é atribuida uma RAÇA especifica, poderiam, eventualmente ser designados por Judeus) no entanto como Judeus são conhecidos os descendentes de Yavé, no caso dos Cónios, não se lhes pode atribuir o Judaísmo, exactamente porque eles adoravam os Eloim.

E se os Eloim eram contra Yavé e Yavé contra os Eloim, então será melhor dizer que eles não eram Judeus, embora até o pudessem ser.

Também podiam ser unicamente, defensores dos Eloim e não ter a mesma natureza que estes.

(Será que esta gente tão inteligente e instruída consegue acompanhar este raciocínio?!) Dúvido. Mas eu é que tenho que fazer isto. É minha obrigação. Se calhar sou CÓNIA.


- Está mal atribuida a definição que se faz a um JUDEU - Primeiro deviam saber distingui-los, na sua própria natureza, de contrário, estarão sempre a confundir tudo.

O que é um Judeu?
O que é um Hebreu?
O que é um Israelita?


(Como estou cansada de escrever, remato a dizer: que alguém ou alguns na Alemanha de Hitler sabiam disto. Mas, também se enganaram, na designação de Judeu (compreendo a grande confusão) - se calhar não! Foram para o outro mundo, os naturais e os não naturais! Esqueceram-se é que nas suas próprias fileiras, ELES continuavam a existir, tanto como Naturais como seguidores! FOI PENA! MUITA PENA! Porque hoje a Humanidade estaria num ESTADO Evolutivo muito superior.

E na História a interferência dos Eloim já se fez sentir mais vezes. Mas, Yavé tem tudo muito bem controlado. Principalmente a MENTE HUMANA.

Mas... o Grande Engano está por todo lado e em todos.

10 de fevereiro de 2008 às 11:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

que comédia

10 de fevereiro de 2008 às 11:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

MORTE AO HITLER E SEUS DISCIPULOS.

10 de fevereiro de 2008 às 12:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e o gajo da vigilia?

10 de fevereiro de 2008 às 17:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fodasss, o PNR não vai acabar !!
Pelo menos já tenho com quem gozar.

10 de fevereiro de 2008 às 19:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PNR UNIDO;
O BRAÇO ESTICADO ;
NUNCA SERÁ VENCIDO.

10 de fevereiro de 2008 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Partido da liberdade no diário de notícias de hoje.

11 de fevereiro de 2008 às 04:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A VIDA NO PLANETA URANO

Os habitantes do planeta Urano são pessoas de alto desenvolvimento espiritual.

Lá não existem misérias, doenças, morte, nem dissolução.

A maior parte das pessoas são de estatura elevada e alcançam mais de dois metros de altura.

Suas atenções estão especialmente voltadas na direção do desenvolvimento da Nova Era.

Por isso, as pesquisas e entusiasmos sobre o "Urânio" não são casuais.

Do Planeta Urano vieram os auxiliares que desejam ajudar a todos neste período de transição.

Pelas irradiações de suas Presenças Divinas produziram-se as jazidas de urânio; Isto foi um presente de Urano à Terra.

Desde muitos séculos vêm à Terra os uranianos.

Nos últimos anos aumentou consideravelmente o seu número.

Nenhum deles revela a sua procedência; onde encontram os seus Templos ou o que fazem aqui.

Já ouvistes falar na Era de Aquário.

Os homens de Urano preparam-se para ocupar o lugar da trilha de Aquário.

TODOS ESTES FATOS FORAM TRAZIDOS À TERRA POR SERES DE OUTROS PLANETAS.

Existem na Terra pessoas de Urano, Aquário e também de Mercúrio e cada qual traz certas lembrnças de seus LARES PLANETÁRIOS.

Os que descedem de Aquário trouxeram lembranças das Eras passadas daquele planeta: "O Homem do Jarro D"Água".

A forma como o Sistema Solar é apresentado pelos astrônomos de hoje, não corresponde à realidade.

11 de fevereiro de 2008 às 11:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Saudações... ao aprofundarmos os estudos e pesquisas sobre a terra oca, encontramos algumas opiniões que merecem ser apontadas. Uma delas é a de que a evolução do sistema solar teria começado em Mercúrio e criou lá uma humanidade: naquela época Mercúrio não ocupava a órbita que atualmente sabemos ocupar. Ao aproximar-se do Sol, o planeta foi perdendo gradualmente as condições meteorológicas, físicas, etc. transladando os seus habitantes para Venus. Em Mercúrio foram criados os de raça negra e em Venus os de raça amarela.

O mesmo fenomeno de atração do Sol fez com que a vida em Venus tivesse que ser abandonada e foi transferida para a Lua e aí nasceu a raça branca. Porem, entre os percalços astronomicos que são citados nas obras antigas hindus, fonte aliás do que estamos relatando, a evolução da Lua teria sido paralizada e os povos amarelos com seus suditos brancos vieram para a Terra em grandes naves planetárias. Com o tempo a tecnologia residual perdida na Lua mas refeita na Terra permitiu aos sábios de outrora construirem novos aparelhos, menores, que são vistos até hoje.

Em todo este processo evolutivo, os dirigentes das raças desenvolvidas em cada um dos planeta acima citados, passaram a viver no interior nos planetas para onde migraram, e deste modo, no planeta Terra teríamos hierarquias construtoras da vida no sistema solar altamente evoluidas e proprietárias legítimas da tecnologia ovni. Os manuscritos antigos hindus chamam aos ovnis de "Vimanas".
Bem, o aprofundamento deste trabalho foi realizado por um pensador brasileiro chamado Paulo Albernaz (falecido), meu amigo pessoal e professor, que durante muitos anos seguidos colecionou todas as fontes antigas possíveis aliando-as com as descobertas científicas atuais, lançando um livro denominado "Os Seres Viventes", livro este que eu já vi ser comercializado atualmente no Brasil e Portugal. Este livro é uma síntese de outras séries chamadas "A Grande Mayá", cuja editoração foi realizada em muito pequena escala!
Apenas para termos uma idéia sobre algumas hipóteses relativas aos ovnis estudados na Grande Mayá, cito uma pequena passagem que não é pública mas foi pensada como hipótese provável sobre os discos voadores:
"Os chamados discos voadores tão estudados e muito pouco compreendidos, tornaram-se muitas vezes palco de inúmeras cogitações que nunca provaram absolutamente nada a respeito de sua origem, objetivos e significado de suas eventuais aparições.
Muitos dizem que os mesmos vêm de fora do ambiente da Terra, outros, que são provenientes tanto do exterior como do interior do planeta.
As vimanas, nome que passaremos a adotar doravante, tem origem nos povos vindos da Lua para a Terra (amarelos chamados de Agniswattas e brancos); vieram para a Terra em enormes naves interplanetárias, dada a tecnologia desenvolvida pelos Agniswattas.

Os brancos, como "impúberes psíquicos" não teriam condições de construir semelhantes veículos para aquele translado. Aqui chegaram a elite dos povos amarelos e seus escravos brancos, que habitavam a Lua. A maioria de suas naves conseguiram descer na Terra, mas, as fábricas de tais veículos ficaram na Lua, e não puderam ser transportadas, por motivos óbvios. Assim sendo, tais naves ainda puderam ser utilizadas por algum tempo, mas acabaram por se deteriorar, perdendo a condição de vôo, ainda que local.

11 de fevereiro de 2008 às 11:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em França uma parte da formação de imãs muçulmanos está já a ser assegurada por uma instituição catolica de ensino superior, presidida pelo arcebispo de Paris.

Esta então é de mais, até parece que fazem de propósito para confirmar aquilo que aqui se diz...

11 de fevereiro de 2008 às 12:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu não entendo, sabem que vêm para países Ocidentais, países que não são os deles, sabem que aqui todos têm leis diferentes, mas, em vez de ficarem quietos no seu país, não, vêm para cá,e depois querem impingir-nos as suas leis e crenças. Mas,porque não ficam antes no país deles?!!

Boa pergunta... e, por mais que se procure, só se podem encontrar duas respostas: por um lado, vêm porque os países que construíram são um buraco de miséria e agora querem usufruir do que os outros fizeram; por outro, ficam porque percebem que aqui podem fazer o que lhes apetece e, ao mesmo tempo, ir impondo a sua fé... porque uma coisa que caracteriza os lacaios dos credos universalistas é o não aceitarem que nalgum ponto do planeta haja quem não viva conforme eles vivem, haja quem se reja por regras diferentes, haja quem adore um Deus diferente. Não toleram isso de maneira alguma.

11 de fevereiro de 2008 às 12:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que, a comunidade musla já fez sentir o seu desagrado,mas a holanda sempre foi um país de fortes convicções...as suas convicções, fazendo-as valer, acima de tudo.

Valha-lhes isso. Começam a perceber que uma coisa é a Liberdade, outra, a bananice. E o mais positivo é que persistem em defender as suas liberdades em vez de se refugiarem numa visão repressiva da vida, como quereriam muitos fascistas.

11 de fevereiro de 2008 às 12:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

saibas que os árabes são uma das culturas mais ricas da história da humanidade, já eram cientistas, filosofos, antropologos (estudavam e catalogavam outras culturas já na idade antiga) quando a europa passava por um declinio de sua autenticidade pós-imperio romano.

Sim, mas não graças ao Islão, e sim apesar do Islão. A maior parte dessa cultura vinha-lhes de fontes gregas, persas e hindus, isto é, dos povos submetidos não muçulmanos.



Foram eles que espalharam pela Europa grandes nomes como o de Aristóteles e também outros nomes da antiguidade grega

Não é verdade. O Renascimento começou em Itália e em França, em regiões que nunca foram controladas pelos muçulmanos; e note-se que os originais gregos e latinos eram considerados superiores do que as traduções dos Árabes.

Cumprimentos.

11 de fevereiro de 2008 às 12:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sinto-me um pouco incomodada por os autores deste texto, considerarem Lusitanos puros, sómente as pessoas da Beira, então, e o resto de todos nós? Não somos Lusitanos puros?...não merecemos a designação de Lusitanos?

Ahjahahh, cara Shivafaa... na verdade, esse texto de origem mais ou menos científico foi publicado há bem mais de dez anos num revista de grande divulgação generalista, e os gajos do KOL mais não fizeram do que pegar nesse artigo e pura e simplesmente alterarem certas partes, enxertando-lhe a palavra «lusitano», depois de «explicarem» que só os Beirões são lusitanos, isto para fazer parecer que o estudo só diz respeito ao pessoal das Beiras... não te fies muito nisso. O artigo original não fazia essa distinção.

11 de fevereiro de 2008 às 12:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó Caturo, paladino do Indo-Europeismo, parece-me que em Outubro do ano passado aconteceu na sede do PNR uma conferência sobre o povo Cónio em que o conferencista foi o Dr. Calos Alberto Castelo e tu, estranhamente ou talvez não, não fizeste no teu blog um unico comentário sobre o evento.

Claro que não. Essa conferência pura e simplesmente não chegou a acontecer...



Será porque o senhor desmontou o mito dos indo-europeus marchando triunfalmente de oriente para ocidente.
Ora comenta lá esta teoria.
http://www.fcastelo.net/cemal/konii.html#A %20Língua%20e%20a%20Escrita%20Konii


Oportunamente, fá-lo-ei. Mas é bem provável que haja um fundo de verdade nisso, na medida em que o repovoamento da Europa Ocidental depois da última glaciação se fez a partir da Ibéria.

11 de fevereiro de 2008 às 12:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Um ponto a reter do artigo em questão é a desmistificação das origens asiáticas/africanas dos Iberos, teoria sempre adorada por todos pelo exotismo.

Que grande chatice... coincidentemente, ou talvez não :), o anónimo que falou no texto não se referiu a isso, para ele só tem piada a parte da «desmontagem» das migrações indo-europeias para a Ibéria... :)

11 de fevereiro de 2008 às 12:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

mas afinal quem são os ancestrais dos lusitanos?

11 de fevereiro de 2008 às 12:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Para já, esses ancestrais são Indo-Europeus... se são celtas ou não, continua a ser discutido; e se vieram directamente do leste na Idade do Bronze, ou se já cá estavam desde a última Idade do Gelo, está também em aberto.

11 de fevereiro de 2008 às 15:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Que grande chatice... coincidentemente, ou talvez não :), o anónimo que falou no texto não se referiu a isso, para ele só tem piada a parte da «desmontagem» das migrações indo-europeias para a Ibéria... :)"

Já cá faltava esta, o Caturo e as suas teorias da conspiração. Mas qual "coincidentemente ou talvez não", vai mas é dar banho ao cão.

11 de fevereiro de 2008 às 15:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é teoria de conspiração, é constatação de uma certa «sensibilidade» antirra e universalista - o que interessa, seja na tua opinião ou na opinião de certos jornalistas, é menorizar o carácter europeu do Povo. É isso que motiva a mensagem que me era dirigida, pois que começou por me chamar indo-europeísta.

11 de fevereiro de 2008 às 15:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Caturo disse...

Para já, esses ancestrais são Indo-Europeus... se são celtas ou não, continua a ser discutido; e se vieram directamente do leste na Idade do Bronze, ou se já cá estavam desde a última Idade do Gelo, está também em aberto.


E quem são os ancestrais dos indo-europeus?

11 de fevereiro de 2008 às 16:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Boa Pergunta. Sem saberá
responder?!

11 de fevereiro de 2008 às 16:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

* Quem

11 de fevereiro de 2008 às 16:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eventualmente os mais primitivos caucasóides, de há muitas dezenas de milhar de anos...

11 de fevereiro de 2008 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Caturo disse...

Eventualmente os mais primitivos caucasóides, de há muitas dezenas de milhar de anos...

Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008 4:43:00 PM


Ok , mas eu sou daquelas pessoas que questiona tudo, sou muito chatinho, por isso vou ter que perguntar de novo.

Quem são os ancestrais dos tais primitivos caucasianos ?

11 de fevereiro de 2008 às 16:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os ancestrais são os arianos lol

11 de fevereiro de 2008 às 16:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Há quem diga que vieram de África, há quem diga que tiveram origem fora do continente africano...

11 de fevereiro de 2008 às 17:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Caturo disse...

Há quem diga que vieram de África, há quem diga que tiveram origem fora do continente africano...

Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008 5:08:00 PM


Bem a minha dúvida nem era bem de onde vinham, mas sim quem eram os seus antecedentes étnicos até aos primórdios da fase inicial do desenvolvimento do ser humano.

11 de fevereiro de 2008 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É também essa a minha dúvida. Afinal, quem somos nós?!

11 de fevereiro de 2008 às 18:01:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

É também essa a minha dúvida. Afinal, quem somos nós?!

Eh pá, vocês são é chatos como tudo :)


Se recuarem muito vão obviamente parar`ao aparecimento do Homo Sapiens em África (existe teorias de aparecimento difuso, mas são minoritárias no mundo académico).

Se estão a falar de "nós" enquanto Europeus, a resposta mais comum é o chamado Homem de Cro-Magnon: este é o mais antigo Europeu.


A par dele houve outras influências posteriores, é claro, mas todas elas acabam por derivarem dele ou similares (visto que os Cro-magnon também estavam no Norte de África e Próximo Oriente).

Podem ver mapas e informação que tem alguma relevância aqui.

11 de fevereiro de 2008 às 20:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ha ok.

Mas já agora, e quem eram os ancestrais do cro-magnon?

11 de fevereiro de 2008 às 20:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas já agora, e quem eram os ancestrais do cro-magnon?"

ja estou a ver onde querem chegar estes que querem saber as origens. Ah e tal viemos dos Africanos, logo somos todos Africanos nao vale a pena preservar as raças europeias.

Então eu simplifico-te ainda mais sobre os nossos ancestrais, todos viemos dos peixes e antes viemos dos microbios e seres unicelulares.
E agora? também nao é preciso preservar todos os animais, nem o ser humano porque vieram todos de seres unicelulares? So os seres unicelulares sao dignos de viverem e continuarem a existir?

11 de fevereiro de 2008 às 20:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Carl disse...

"Mas já agora, e quem eram os ancestrais do cro-magnon?"

ja estou a ver onde querem chegar estes que querem saber as origens. Ah e tal viemos dos Africanos, logo somos todos Africanos nao vale a pena preservar as raças europeias.

Então eu simplifico-te ainda mais sobre os nossos ancestrais, todos viemos dos peixes e antes viemos dos microbios e seres unicelulares.
E agora? também nao é preciso preservar todos os animais, nem o ser humano porque vieram todos de seres unicelulares? So os seres unicelulares sao dignos de viverem e continuarem a existir?



Mas era mesmo ai que eu queria chegar.
O inicio da espécie, acho que frizei isso muito bem .
Nem sequer aqui nalguém falou nos africanos, tirando tu ...

11 de fevereiro de 2008 às 20:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ya ninguém disse que somos todos africanos...
Que ridiculo esse carl.

O que é certo é que ele fala que todos derivamos da evolução dos seres unicelulares, logo ai reconhece que todos os homens têm a mesma origem...


Bem somos todos humanos certo?

11 de fevereiro de 2008 às 20:29:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Bem somos todos humanos certo?

Mas é claro!...acho que aqui nunca se pôs isso em questão. Voçês teimam em confundir essa do "somos todos humanos, merecemos todos viver" com as origens étnicas de cada um e do lugar a que cada um pertence...mas não há comparação possivel. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Todos temos direito à vida e asermos felizes e essa treta toda, mas podemos fazê-lo, cada um, no seu lugar...até porque, se assim não for, brevemente, aas culturas diversas de todos os povos espalhados pelo mundo, perder-se-ão.
É assim tão dificil de entender?

11 de fevereiro de 2008 às 21:04:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Ahjahahh, cara Shivafaa... na verdade, esse texto de origem mais ou menos científico foi publicado há bem mais de dez anos num revista de grande divulgação generalista, e os gajos do KOL mais não fizeram do que pegar nesse artigo e pura e simplesmente alterarem certas partes, enxertando-lhe a palavra «lusitano», depois de «explicarem» que só os Beirões são lusitanos, isto para fazer parecer que o estudo só diz respeito ao pessoal das Beiras... não te fies muito nisso. O artigo original não fazia essa distinção.

Ah! então já estou mais descansada.

11 de fevereiro de 2008 às 21:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O que é certo é que ele fala que todos derivamos da evolução dos seres unicelulares, logo ai reconhece que todos os homens têm a mesma origem...

Bem somos todos humanos certo?"

entao seguindo o teu raciocinio, somos todos peixes certo? somos todos seres unicelulares certo?

logo o unico ser vivo capaz de merecer viver é o ser unicelular ja que os outros descendem deste e nao merecem viver.
é ridiculo esse argumento que usam.

Voces dizem, viemos dos africanos, logo nao vale a pena preservar os povos europeus, pois estes sao africanos.
Entao eu digo-te viemos todos do macaco. O ser humano pode desaparecer que o mundo continuara a ser o mesmo, pois o ser humano descende do macaco.
E vamos por ai adiante até chegarmos aos seres unicelulares.

Voces sao é uns racistas, querem que os povos europeus desaparecam.
Por muito que esperneiem não conseguem fugir à realidade, voces sao mesmo racistas e defensores do genocidio

11 de fevereiro de 2008 às 21:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Shivafaa disse...

Bem somos todos humanos certo?

Mas é claro!...acho que aqui nunca se pôs isso em questão. Voçês teimam em confundir essa do "somos todos humanos, merecemos todos viver" com as origens étnicas de cada um e do lugar a que cada um pertence...mas não há comparação possivel. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Todos temos direito à vida e asermos felizes e essa treta toda, mas podemos fazê-lo, cada um, no seu lugar...até porque, se assim não for, brevemente, aas culturas diversas de todos os povos espalhados pelo mundo, perder-se-ão.
É assim tão dificil de entender?

Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008 9:04:00 PM


não se põe em causa?
Eu acho que põem...
Tanto que querem fazer a separação do trigo do joio.

Aqui ninguém confunde nada , confusa já basta a tua mente.
Que existem diferenças étnicas toda a gente sabe, todos fazemos essa distinção, todos identificamos
as pessoas pelas suas caracteristicas fisicas e culturais.

Agora pergunto eu quem és tu para decidir o local a que uma pessoa deve pertencer?

E se eu não gostar do pais em que estou e quiser ir para as arábias?
Não vou porque supostamente este é o meu lugar e cada um têm que estar no seu lugar?

ridiculo.

11 de fevereiro de 2008 às 21:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

oh deuses valei-me tou a ficar confusa

Tem razão oestreminis (que raio de nome) quem quer saber é sempre chato. É como as crianças... perguntam, perguntam, perguntam, até ficarem satisfeitas com a resposta, o pior é que os adultos, quase nunca sabem responder.

Mas o oestreminis, soube. Obrigada. E, já agora, posso também eu fazer mais uma perguntinha, porque vejo o senhor ser entendido, nesta sabedoria sobre a origem do Homem?! Obrigada:

" Eu quero saber dos TODOS. Mas, pra não complicar, porque senão vamos todos parar à efervescência primeira e ainda nos diluímos todos ou pior ainda à água e eu não sei nadar, fico-me pois pelo NÒS que é isso que por enquanto interessa."

- O "conhecido" Homem de Cro-Magnon, existiria ele mais ou menos por que altura?! - É uma pergunta séria. Juro!

---------------------------------
... outro (Mas já agora, e quem eram os ancestrais do cro-magnon?)

- Ri-me como uma perdida. Este ainda é mais chato que eu.
----------------------------------
... e mais outro (somos?! isso é o que estamos à procura de saber. Pelo menos eu estou.) Se ser humano é igual a humanóide, somos mais ou menos todos. Temos pés, mãos, cabeça, etc, etc, etc, e os nossos irmãos animais também têm isso tudo e as mesmas funções, portanto também são humanos e até não deveriamos andarmo-nos a comer uns aos outros. É pecado!

E até os Eloim diziam para comer ervinhas no principio mas depois o Senhor Todo Poderoso veio dizer para comer a carne dos nossos irmãos, por sinal filhos dele também. Mas não é disso que estamos a tratar. Estamos a tratar de descobrir as nossas raízes primeiras por nós mesmos em vez de acreditar em tudo que nos dizem.

Eu duvido que sejamos todos humanos. Mas acredito que somos todos humanóides.

(não me mandem calar já que eu estou inspirada)

Respondam-me suas eruditas senhorias, se forem capazes.

DE ONDE VIEMOS NÓS?

(eu não sei. mas ando à procura de saber)

Obrigada a Todos

11 de fevereiro de 2008 às 21:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Carl disse...



entao seguindo o teu raciocinio, somos todos peixes certo? somos todos seres unicelulares certo?


Lá cerebro de peixe tens ...
Não , és o resultado da evolução
das primeiras formas de vida da terra, tu és uma espécie resultado de milhões de anos de evolução e fusões até ao dia de hoje.



logo o unico ser vivo capaz de merecer viver é o ser unicelular ja que os outros descendem deste e nao merecem viver.
é ridiculo esse argumento que usam.


Quem é que disse isso?
Ridiculo é o que acabaste de dizer.
Eu falei de evolução e tu falas de merecer viver ou não?
Pá nós estavamos a discutir a origem do homem , só e mais nada...

Voces dizem, viemos dos africanos, logo nao vale a pena preservar os povos europeus, pois estes sao africanos.
Entao eu digo-te viemos todos do macaco. O ser humano pode desaparecer que o mundo continuara a ser o mesmo, pois o ser humano descende do macaco.
E vamos por ai adiante até chegarmos aos seres unicelulares.


Mas alguém aqui sequer falou em africanos para além de ti?
Tu és um bocado obsecado não és?
Nem nós viemos dos africanos nem os africanos vieram de nós, todos temos a mesma origem, não interessa se o homem surge em africa.
Até porque o planeta terra nem sequer era dividido por oceanos.
Que ridiculo.

Voces sao é uns racistas, querem que os povos europeus desaparecam.
Por muito que esperneiem não conseguem fugir à realidade, voces sao mesmo racistas e defensores do genocidio

Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008 9:26:00 PM


Tu é que esperneias e não consegues fugir à realidade que a fusão faz parte da evoluçao, assim irão se generar mais variantes da espécie humana.

Genocidio é matar pessoas por serem de etnia diferente, isso sim é genocidio...

Essa dos racistas está boa lol, conta mais umas piadas para a gente se rir .

11 de fevereiro de 2008 às 21:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cara anónima que roga aos deuses e está confusa .

A cara veio da formação natural evolucionista do universo.

Veio da quimica e da fisica, veio de explosões e reacções , fusão de atomos, etc.

Tudo isto numa aventura perfeita propocionada pelo universo.

11 de fevereiro de 2008 às 21:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pois eu a cara anónima agradeço a explicação ao caro anónimo.

mas, desculpe a minha ignorância nestas coisas da física, do universo e das acções e reacções, dos atmos e das fusões e não sei mais quantas combustões e reacções universais, que de modo algum ponho em dúvida. Posso ser ignorante mas não sou burra de todo.

Vai daí... depois de percebermos a parte FÍSICA da coisa, atendendo à compreensão do que nos cerca e até do mecanismo Universal. Posso dizer isto acho eu, no final das contas somos fisicamente um seu produto evolutivo certo?) e melhor ainda somos muito bons a deduzir tudo e mais alguma coisa. Até nos deduzimos uns aos outros e ficamos sempre com a perfeita noção que acertamos, em tudo. Nós os humanos, somos assim... Ai esta minha divagação.

Puxando o fio atrás, ainda me perco... como ia dizendo se a explicação física está devidamente esclarecida (não sei) toma-se como certo que aqui começou a vida. Mas o facto de ela ter começado algures no Universo não quer dizer que aqui tenha começado. Mas pode, claro! Porque não! .... e por aí além....


Sobra-me uma questão: Evoluimos FISICAMENTE de organismos unicelulares até a esta belissima e perfeita Forma que hoje temos. Cheias de mazelas e de curta duração, claro, mas perfeita, evidentemente.... Um dia com este andar evolutivo até vamos ficar todos imortais. Não sabemos é quando. Mas para lá havemos de ir. Um dia... Se entretanto o Universo não parar assim de repente. O senhor o conserve, senão estamos tramadinhos,


Mas o que eu ia dizendo: proporcionou-nos o perfeito Universo esta belíssima Forma. mas, e Nós?! Nós, cá dentro! O nosso Sentir. O nosso ser. O Nosso ente. A nossa dor emocional. O nosso pensamento.


Pergunto-lhe, a si, que também me pareceu entendido nestas questões Físicas: - Foi a evolução do Universo que nos deus também aquilo a que chamam ALMA?! - Não estou a dizer que existe. Não sei. Mas o sentir sei que existe.

Não fui clara, pois não?!

É que aceitando a tal da evolução física proporcionada e de acordo com o universo, fica-me ainda uma questão, que é saber se só a matéria é que conta neste processo e se seremos ou não totalmente desprovidos de sentir ou se este mesmo sentir nos é também proporcionado pelo Un iverso Físico, ou não!

Puxa! Acho que acabei. Espero ter conseguido me explicar. É que sou muito tatabitata.

Caro anónimo gostaria de saber o que sabe sobre isto, muito sinceramente. E desculpe-me o modo de me expor em assuntos tão sérios. Mas é o meu modo.

Obrigada

11 de fevereiro de 2008 às 22:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A grande explosão que deu origem a tudo não aconteceu num determinado lugar. Rolou aqui, ali e em toda parte. É que todos os lugares também estavam espremidos num ponto bilhões de vezes menor que uma cabeça de alfinete. E lá estávamos nós, embaralhados num mar de energia explosiva. Logo, com todo esse amontoado, o Universo trataria de acabar com isso e nos espalhar para todos os lugares possíveis mas não sem antes ampliar todos os lugares possíveis.

Até que pudéssemos assumir nossa forma atual, uma longa jornada teria de ser percorrida. Essa é a história que você vai ler nas próximas páginas. A sua história, do big-bang até agora. Bem, se tivéssemos de resumir em uma única palavra tudo que sabemos sobre o instante inicial do Universo, escolheríamos esta: nada. É como disse o astrofísico americano Carl Sagan sobre o big-bang: Por que ele aconteceu é o maior mistério que se conhece. Mas o fato de ter acontecido é razoavelmente claro. Quer dizer: sabemos com razoável precisão que, cerca de 13,7 bilhões de anos atrás, aquela microcabeça de alfinete começou a crescer. Nisso o Universo foi se diluindo. E uma parte daquela sopa de energia onde você estava esfriou, assumindo uma forma mais familiar: a de matéria.

Essas primeiras partículas de matéria de que se tem notícia foram batizadas de quarks. No Universo atual, elas não existem soltas, porque outras partículas, chamadas de glúons, impedem que elas vivam sua vida independentemente os glúons são o superbonder da matéria.

O Universo, porém, ainda fervia. Era tão quente por lá que quarks e glúons se agitavam como pipoca na panela, e não existiam misturados. Viviam separados num estado chamado de plasma de quark-glúon, que chegou a ser criado por um pentelhésimo de segundo num acelerador de partículas do Laboratório Nacional Brookhaven, EUA, em 2005. Isso nos deu uma boa pista do que foi essa época. E do que viria depois.

Conforme o Universo foi se resfriando, os quarks e os glúons começaram a se entender. Então os primeiros começaram a se reunir, em trios, para formar os muito mais conhecidos prótons e nêutrons.

Tudo isso aconteceu em mais ou menos 10 milésimos de 1 milésimo de segundo. A essa altura, você já era um amálgama de prótons e nêutrons, misturados de uma forma indistinta nada que realmente desse para chamar de eu. Mas era um belo começo. E o próximo passo era juntar esses prótons, nêutrons e elétrons na forma de átomos.

Tenha em mente que, durante todo o processo, o Universo continuava a se resfriar e a se diluir (coisa que ele está fazendo até hoje). Cem segundos depois do big-bang, então, quando o Cosmos atingiu uma temperatura mais amena, de mais ou menos 10 milhões de graus Celsius), essa brincadeira de colar prótons, nêutrons e elétrons passou a ser possível. Surgiam os primeiros átomos. Primeiro, os de hidrogênio forma atômica mais simples, composta de um próton, solitário ou acompanhado por um ou dois nêutrons. E, rodopiando em volta dele, um elétron (outra partícula que, como o quark, nasceu um pouco depois da grande explosão).

Depois disso, já com um belo estoque de hidrogênio em mãos, o Cosmos passou a colar esses átomos uns nos outros para formar o 2o elemento mais simples, o hélio, com dois prótons e um ou dois nêutrons no núcleo. Em seguida deu para formar mais um pouquinho de lítio, o 3º elemento, mas aí o Universo ficou frio demais para seguir com esse processo de fusão nuclear. Saldo final: 300 segundos após o bigbang, o Cosmos tinha 75% de hidrogênio, 25% de hélio e umas pitadinhas de nada de lítio.

11 de fevereiro de 2008 às 22:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.asp?iArtigo=4239&iCanal=1&iSubCanal=39&iLingua=1

11 de fevereiro de 2008 às 22:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ler tb ref:
THE WARS OF GODS AND MEN - ZECHARIA SITCHIN - Book Of The Earth Chronicles

11 de fevereiro de 2008 às 22:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

-Tudo é falso, logo tudo é permitido... Todavia creio que tudo seja informação (particularmente também não acredito que a ‘evolução’ esteja no caminho pra nenhum lugar ‘melhor’), mas a informação é assimétrica. Todas as tentativas de criar uma teoria que ligue de maneira coerente eventos-históricos muito remotos são ridículas, cômicas, anacrônicas, não passam de falácias enfeitadas, mas ainda sim são informações.

Ch'in Huang-ti o primeiro imperador ‘Chinês’ queimou livros (acredito que justamente para tentar ser o primeiro), assim como depois dele Qinshihuang perseguiu os confucionistas, queimando livros e danificando a cultura chinesa por muitos anos. A culpa pelo incêndio de Alexandria é no geral atribuída ao imperador cristão Teodósio, que foi o tal que extinguiu a liberdade de culto no Império Romano, fechou escolas filosóficas, matou e exilou filósofos, queimou milhares de rolos sobre astronomia, filosofia, medicina, etc. Justiniano, outro imperador cristão, anos mais tarde fechou a Antiga Academia de Atenas, fundada por ninguém menos do que Platão, queimou livros e expulsou os filósofos neoplatônicos para a Pérsia.
Outra informação interessante: os nazistas não apenas destruíam bibliotecas mas também as construíam, à sua maneira. Conta Battles que o confisco em livrarias judaicas e em sinagogas — só da cidade de Lods na Polônia foram roubados 600 mil livros — transformou-se em fonte de recursos para o complexo militar alemão e para alimentar sua biblioteca pública, curiosamente uma instituição falida na Alemanha antes da guerra. Uma forma pervertida de absorção de conhecimento que não se restringiu apenas aos livros judaicos, incluindo os católicos, maçônicos e eslavos, roubados aos magotes. Em pleno século XX, a Biblioteca da Bielorússia perdeu 83% de seus 1,6 milhão de livros para os nazistas.
A constante comparação dos milagres e obras de Apolônio de Thyana, com o seu ‘amigo’ da mesma época do ‘Jesus-bíblico’ (o Salvador segundo a visão de São Paulo) tornou imprescindível à queima de todos os registros de sua existência, principalmente aqueles dos três primeiros séculos de nossa era, pois mencionava Apolônio como o grande líder espiritual do Século I. Como co-existir dois Messias?
Há relatos históricos da passagem de um personagem, conhecido como Isa-Masih, em várias partes da Índia (no Bhavishyat Maha-Purana), que os hindus defendem ser o Jesus de Nazaré. Ele teria morrido na Índia com mais de 80 anos. Muitos documentos registram a estada de Jesus (Hazrat Isa) na Pérsia, com suas curas e pregações. O volume I do Farhang-Asafia persa, cita que ele era conhecido como Yuz Asaf, que quer dizer “líder dos purificados” (nome derivado de suas curas a leprosos). Outros livros, como o Ahwali Ahaliau-i-Paras, escrito por Agha Mustafai, confirmam Yuz Asaf e Jesus como sendo a mesma pessoa. A Bíblia Sagrada não fala nada sobre a visita de Jesus a países como Índia ou Pérsia, mas Apolônio de Tyana, que fazia prodígios semelhantes ao Jesus bíblico, esteve nesses lugares.
Os judeus reconhecem um personagem histórico, conhecido como Jeschua Ben Pandira, que viveu por volta de 100 a.C., como o único candidato possível ao Jesus bíblico. Mas na maioria dos relatos tradicionais, Jeschua teria sido apedrejado até a morte e em seguida enforcado, em virtude de sua habilidade em realizar milagres. Para os mulçumanos, Jesus é tido como o último grande profeta de Israel, precursor de Maomé. Conhecido como Issa ou Isa, derivado da palavra síria Yeshu, não teria morrido, mas teria sido elevado aos céus por Alá (Alcorão 4:157-158), enquanto Judas foi crucificado como seu sósia –vide Judas-.
Para os que acreditam em reencarnação, fica bem cômodo crer que o Jesus bíblico é a compilação de aspectos da vida do Jeschua judeu e da vida de Apolônio como forma de comprovar definitivamente a existência histórica de Jesus. Grandes Mestres contemporâneos, como Paramahansa Yogananda e Sathya Sai Baba afirmaram que sua existência histórica foi real e toda uma tradição religiosa foi criada, evoluiu e ramificou-se, e não poderia ter sido baseada em fatos ilusórios criados por outrem. Mas a Verdade só será conhecida daquele que a viver pessoalmente, senão será apenas o relato da Verdade conhecida por outrem. Quem conhece o relato da ‘Verdade’ não conhece a ‘Verdade’, pois os relatos da ‘Verdade’ não são ‘A Verdade’ (...).
>Quanto aos “Ets mineradores”, farei um breve gancho que em outra ocasião pode ser melhor discutido. . . Nossa civilização atingiu um nível de desenvolvimento científico tal, que hoje somos capazes de criar formas de vida pra qualquer finalidade –manipulando o genes- através da novíssima ‘Biologia Sintética’, calcula se que 1/5 dos produtos químicos vendido no mercado mundial até 2020 sejam produzidos por seres modificados, isso sem falar na ‘Nanotecnologia’ que nos permitirá inclusive reciclar nosso lixo, enfim, se tivermos a necessidade de colonizar outros mundos pra coletar substancias raras tais como o Ouro (raras se você não é um alquimista que faz ouro aos baldes) e outras substancias com potenciais energéticos (plutônio?), é razoável pensar que devido as limitações das viajem espaciais (a não ser que você tenha uma “maquina do tempo -onde freqüência e distancia não se relacionam”), só um grupo pequeno de seres chegaria a viver como colonos, eles seriam enviados como o melhor da sua raça (cosmonautas-deuses), imagine também que nesse intervalo de tempo a Terra entrasse num rápido declínio –uma guerra, catástrofes escatológicas, envenenamento causado pela poluição, etc.- esse pequeno grupo teria de se fixar nessa nova terra prometida, já que dispunham de conhecimento científico (informação), mas não dispunham de um parque industrial, energia e equipamento para produzir em larga escala – coisas que na metrópoles eles dispunham. . . Enfim o que estou tentando dizer é: se Cortez tivesse ficado com os Astecas, e vivido como um rei (Deus), ao invés de destruir a cultura e conquistar riquezas, a história seria diferente. . . O fato é que a história sempre pode ser diferente, e sempre pode ser interpretada de ‘N’ maneiras distintas.

>>Espero que tenha sido de alguma ajuda...

Abs.

-Tr0ll

11 de fevereiro de 2008 às 22:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não que não soubesse, já. Mas fiquei encantada com esta explicação.

Simples. De fácil entendimento.

Obrigada.

(nem faço mais perguntas, por enquanto)

... mas... sabida a Matéria, não?! Como ela é organizadinha. Eu devia pedir-lhe que me ajudasse a organizar as minhas ideias. (desculpem)

11 de fevereiro de 2008 às 22:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Falava da 1ª explicação; porque a 2ª ainda não li.

Obrigada, pela a preciosa ajuda.

11 de fevereiro de 2008 às 22:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Tu é que esperneias e não consegues fugir à realidade que a fusão faz parte da evoluçao, assim irão se generar mais variantes da espécie humana."

Mais uma vez esta enganado. Evolução nao é fazer com que os povos europeus desaparecam e exista mistura. Isso é defender o genocidio dos europeus.
Evolução é deixar que os europeus continuem a existir e a poder evoluir de forma natural por si proprios.

Como tens dificuldade em compreender eu falo tambem em relação aos cães.
Evolução é deixar que os dálmatas continuem a existir e a evoluir por si próprios ao longo de várias gerações.
Se acabas com a raça dalmata para criar uma mistura de tudo, estás a matar a raça dalmata, não estas a fazer com que ela evolua. Como estas a acabar com a raça dalmata para criar outra, és um genocida.
Podes é fazer o seguinte, já que gostas tanto de fazer novas variantes, fazes as novas variantes e deixas que os dalmatas continuem a existir. Ai sim não és um genocida.
Aplicado aos humanos, deixas que os europeus continuem a existir e vais criar e defender a tua adorada mistura po Brasil ou USA. Agora defender que os povos europeus devem desaparecer para que so haja mistura, isso é puro genocidio meu rapaz. Mas és tão burro e ceguinho que nem isso vês.


"Genocidio é matar pessoas por serem de etnia diferente, isso sim é genocidio..."

Como disse atrás genocidio também é defender que um povo ou varios povos se extingam, que é o que tu defendes em relaçao aos europeus. Dessa nao escapas.


"Essa dos racistas está boa lol, conta mais umas piadas para a gente se rir ."

Pois, és tão burro que nem percebes que tu é que és o racista e não nós.

11 de fevereiro de 2008 às 22:43:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Agora pergunto eu quem és tu para decidir o local a que uma pessoa deve pertencer?

Eu não sou ninguem, pois, eu, não mando em ninguém...cada um é que deve ter a sua própria consciência sobre os seus actos e como eles podem influênciar o mundo futuro.

E não, eu não estou confusa, mas, percebo que te ponha a ti confuso. Afinal, é muito à frente para tão mente-capta.

11 de fevereiro de 2008 às 23:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Blogger Shivafaa disse...

Agora pergunto eu quem és tu para decidir o local a que uma pessoa deve pertencer?

Eu não sou ninguem, pois, eu, não mando em ninguém...cada um é que deve ter a sua própria consciência sobre os seus actos e como eles podem influênciar o mundo futuro.

E não, eu não estou confusa, mas, percebo que te ponha a ti confuso. Afinal, é muito à frente para tão mente-capta.

Segunda-feira, Fevereiro 11, 2008 11:48:00 PM


Calma não era da minha intenção despertar o teu instinto defensivo.
Mas pronto era só ai que eu queria chegar, tu própria reconheceste que a divisão do trigo não é credivel, uma vez que referes e bem , que não
não mandas em ninguém, isto porque prezas aquilo que é de mais valioso para ti, a tua liberdade individual.
E não admites que te imponham algo que vá contra aquilo que achas que não é aceite por ti e pelo que tu defendes.

12 de fevereiro de 2008 às 10:46:00 WET  
Blogger Caturo said...

ja estou a ver onde querem chegar estes que querem saber as origens. Ah e tal viemos dos Africanos, logo somos todos Africanos nao vale a pena preservar as raças europeias.

Claro... topava-se à légua que era isso mesmo... mas, como já devo ter respondido a isso três mil setecentas e setenta e nove vezes, só digo o essencial e fico sempre à espera da «pergunta» seguinte... Ponho pergunta entre aspas porque a intenção dos «antirras» não é realmente perguntar mas sim negar o que aqui se afirma.


Então eu simplifico-te ainda mais sobre os nossos ancestrais, todos viemos dos peixes e antes viemos dos microbios e seres unicelulares.
E agora? também nao é preciso preservar todos os animais, nem o ser humano porque vieram todos de seres unicelulares? So os seres unicelulares sao dignos de viverem e continuarem a existir?


Ora nem mais - o camarada Carl poupa-me o trabalho. :)

12 de fevereiro de 2008 às 10:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

Agora pergunto eu quem és tu para decidir o local a que uma pessoa deve pertencer?

Ela, sendo portuguesa, tem direito a Portugal - e tem também o direito, até o dever, de zelar para que aquilo que é dela - Portugal - não seja impunemente tomado por quem não é da mesma nação que ela.

Percebido? Ou nem por isso?

Simplificando, ela tem o direito de não querer no seu País quem não é do seu País. E a partir do momento em que ela deixe de ter esse direito, está aberto o caminho para a guerra civil racial. Nem mais nem menos.

A Nação não é negociável.


E se eu não gostar do pais em que estou e quiser ir para as arábias?

Poderás fazê-lo... se e só se os Árabes te aceitarem. Porque as Arábias aos Árabes pertencem e eles não têm obrigação absolutamente nenhuma de te deixar lá pôr os butes.

12 de fevereiro de 2008 às 11:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...


Sobra-me uma questão: Evoluimos FISICAMENTE de organismos unicelulares até a esta belissima e perfeita Forma que hoje temos. Cheias de mazelas e de curta duração, claro, mas perfeita, evidentemente.... Um dia com este andar evolutivo até vamos ficar todos imortais. Não sabemos é quando. Mas para lá havemos de ir. Um dia... Se entretanto o Universo não parar assim de repente. O senhor o conserve, senão estamos tramadinhos,



Nada é impossivel amiga, é esse o meu desejo, e acredite que temos muitas eras pela frente e o que era imperfeito, aquilo que chamamos de defeitos, irá se tornar perfeito, porque esses defeitos desempenharam um papel na evolução da perfeição...São desafios , são um processo evolutivo.

O que é defeito não é necessariamente mal.
por exemplo o frio no inverno, seria o mundo mais perfeito se só ouve-se calor, mas depois como poderiamos usufruir do calor da lareira, de ver a chuva e os relampagos a cair, de usar aquele casaco com muita pinta que nos deixa vaidosos ,etc.

As proprias inperfeições do ser humano , são a estimulação para atingirmos a perfeição, as pessoas facilmente dizem.

o ser humano não é prefeito blablabla. isso é um erro muito grande mesmo...

De resto daqui a um tempo sim quem sabe seremos imortais... Eu gostava de ser imortal...
Sonho com isso.
A noção de tempo é demasiado claustofobica para mim.

Iremos nos auto regenerar sem necessidade de intervenção cirurgica, não termos mais doenças pois iremos manipular na totalidade a nossa genetica, já se notam indicios de pessoas com capacidades telepaticas, iremos iniciar a odisseia espacial, enfim muita coisa para fazer e tão pouco tempo de vida , mas quem sabe isso um dia virá a ser contornado e esse pequeno grande defeito ao qual chamamos vida curta , será parte do processo que nos despertou as emoçoes e a vontade de querer fazer tudo, concedeu-nos a motivação e desafio.

12 de fevereiro de 2008 às 11:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...

Agora pergunto eu quem és tu para decidir o local a que uma pessoa deve pertencer?

Ela, sendo portuguesa, tem direito a Portugal - e tem também o direito, até o dever, de zelar para que aquilo que é dela - Portugal - não seja impunemente tomado por quem não é da mesma nação que ela.

Percebido? Ou nem por isso?

Simplificando, ela tem o direito de não querer no seu País quem não é do seu País. E a partir do momento em que ela deixe de ter esse direito, está aberto o caminho para a guerra civil racial. Nem mais nem menos.

A Nação não é negociável.


E se eu não gostar do pais em que estou e quiser ir para as arábias?

Poderás fazê-lo... se e só se os Árabes te aceitarem. Porque as Arábias aos Árabes pertencem e eles não têm obrigação absolutamente nenhuma de te deixar lá pôr os butes.

Terça-feira, Fevereiro 12, 2008 11:04:00 AM


que mais dizer...

Enfim , queres controlar o mundo?
Queres controlar o individuo e as suas acções?

Gosta que te proibam o teu blog num servidor Português?

Gostas de ter que ir para os servidores americanos porque aqui não és aceite?

Enfim , o que vale é que o que defendes é tao absurdo e retrogado e de uma mente completamente parada no tempo, que ninguém no seu perfeito juizo leva a sério pessoas como tu.

12 de fevereiro de 2008 às 11:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Enfim , queres controlar o mundo?

Outra vez a cassete do costume?

Pois bem, ponto por ponto.

Pelos vistos, quem quer controlar o mundo és tu e quejandos. Porque o mundo sempre teve fronteiras. Sempre teve propriedades. O indivíduo sempre teve direito apenas à sua terra, não à dos outros. Sempre que este princípio foi posto em causa, houve guerras. Quem quer esquecer ou ocultar isto, como é o teu caso, não pode ser levado a sério.

E quando digo que não pode ser levado a sério, falo na melhor das hipóteses... porque, na pior, é criatura vítima de uma grave degeneração. Porque todo e qualquer indivíduo tem uma identidade própria, que advém da sua pertença a determinada Estirpe (raça, etnia, nação, família). Querer ocultar, esquecer ou combater isto, é dar sintomas de uma infecção grave, de uma doença profunda que leva à dissolução da própria identidade. Chega a ser visceralmente monstruoso. Nunca sobre a Terra este vírus esteve em fase tão avançada.

E, a partir daqui, responde-se ao resto:

Queres controlar o individuo e as suas acções?

E tu, queres impedir-me de entrar em tua casa e servir-me do que me apetecer?


Gosta que te proibam o teu blog num servidor Português?

Quem o faz, são os teus donos, precisamente porque temem a liberdade de expressão e não querem que aquilo que aqui se diz seja propagado. Não vejo em que é que a tua pergunta te ajude... (se calhar até vejo, mas a comparação é tão ridícula que faço de conta que não é isso, para te dar o benefício da dúvida...).


Enfim , o que vale é que o que defendes é tao absurdo e retrogado e de uma mente completamente parada no tempo, que ninguém no seu perfeito juizo leva a sério pessoas como tu.

Pois «não», rapazito... por isso é que, por toda a parte, o Nacionalismo cresce nas urnas de voto, e o princípio do que aqui defendo até já fez ganhar a mais recente eleição presidencial francesa. E enquanto tu e outros como tu continuarem a fingir que só a vossa perspectiva é coerente, continuarão a não perceber como é que, apesar dos vossos esforços titânicos, os «nazis» continuam a avançar. :)

12 de fevereiro de 2008 às 11:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Responde só a uma pergunta...

Podemos estar a caminho da era glaciar.

A maioria da população mundial morria e apenas ficacvas tu e uma africana.

mais ninguém, a extinção da raça humana dependia de a vossa procrição.

O que fazias?

Então eu simplifico-te ainda mais sobre os nossos ancestrais, todos viemos dos peixes e antes viemos dos microbios e seres unicelulares.
E agora? também nao é preciso preservar todos os animais, nem o ser humano porque vieram todos de seres unicelulares? So os seres unicelulares sao dignos de viverem e continuarem a existir?

Ora nem mais - o camarada Carl poupa-me o trabalho. :)


Pis poupa muito trabalho assim já não precisas de estar a explicar a tua ascendencia europeia e a merda dos arinaos do caucaso,esses arianos do caucaso são da mesma origem que os africanos e os asiáticos e por ai fora.

12 de fevereiro de 2008 às 11:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é mesmo imbecil caturo, então não gostas que te proibam o blog em portugal, mas gostas de tentar vir um dia a proibir pessoas de circular livremente pelo mundo, se achas isto uma comparação parva, bem que mais dizer...

Defendes a tua liberdade individual mas queres proibir a dos outros, defenes fronteiras mas a merda do teu blog racista está na américa

12 de fevereiro de 2008 às 11:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

A maioria da população mundial morria e apenas ficacvas tu e uma africana.

mais ninguém, a extinção da raça humana dependia de a vossa procrição.

O que fazias?


Duvido que fizesse grande coisa... nunca senti atracção por africanas.

Mas enfim, ainda bem que as coisas não chegaram a tanto... a menos que tu e quejandos queiram forçar a realidade de modo a que todo o branco seja obrigado a cruzar-se com negros...





Pis poupa muito trabalho assim já não precisas de estar a explicar a tua ascendencia europeia e a merda dos arinaos do caucaso,esses arianos do caucaso são da mesma origem que os africanos e os asiáticos e por ai fora

E que os peixes, as amebas, os tubarões, etc....

12 de fevereiro de 2008 às 12:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

é mesmo imbecil caturo, então não gostas que te proibam o blog em portugal, mas gostas de tentar vir um dia a proibir pessoas de circular livremente pelo mundo, se achas isto uma comparação parva, bem que mais dizer...

Meu atrasado mental castrado, ainda te quis dar o benefício da dúvida, mas não o soubeste aproveitar, és ainda mais mentecapto do que parecias.

Porque o que tu não percebes, atrofiadinho de merda, é que eu devia ter o direito de na minha terra dizer o que me apetecer. E não é por uma questão de «liberdade de circulação», essa merda não existe, ou só existe nas cabeças doentes como a tua.

É porque na minha própria terra, tenho o SAGRADO direito de dizer o que me apetece sobre o direito de pôr fora do País quem não é de cá - e um regime que não o reconheça, não merece ser respeitado.


Defendes a tua liberdade individual mas queres proibir a dos outros, defenes fronteiras mas a merda do teu blog racista está na américa

Só um atrasado mental como tu, ou como os teus donos querem que as pessoas sejam, é que compara circulação de informação/ideias com circulação de pessoas.

E viva a América, por dar uma bofetada sem mão aos merdas que te criaram.

12 de fevereiro de 2008 às 12:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Última hora:
O astro português do futebol Cristiano Ronaldo é de ascendência africana,segundo adiantou a sua mãe,D, Dolores Aveiro a um jornalista.A bisavó materna do menino de ouro madeirense era natural de Cabo Verde.O colunista João Malheiro,fervoroso benfiquista,disse que "sempre tinha suspeitado" disso,por causa do toque imprevísivel,do swing dos pés de Ronaldo.

12 de fevereiro de 2008 às 13:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estimada leitora SolAzul:

Antes de tudo, convém saber que os antropólogos não falam de três épocas importantes: os períodos paleozóico, mesozóico e cenozóico. Afirmam eles de forma enfática que durante o período paleozóico existiram apenas sobre as águas da vida os primeiros seres unicelulares, os microorganismos, os moluscóides, os moluscos, peixes e os primeiros répteis. Os antropólogos materialistas afirmam isso com uma segurança incrível, como se eles tivessem estado presentes nas épocas arcaicas, como se tivessem podido ver, cheirar, tocar e até ouvir ao que aconteceu naquelas idades.

No entanto, como já foi dito em passadas cátedras, os antropólogos do materialismo afirmam sempre que não crêem senão no que vêem, que jamais aceitariam o que não viram com seus olhos ou não tocaram com suas mãos. Ainda que tenha de reiterar várias vezes, declaro que tal afirmação é absurda e completamente falsa, porquanto eles estão crendo em coisas que nunca viram e estão divulgando suposições falsas de uma maneira absolutista.

Quando viram a era primária? Quando estiveram presentes no período paleozóico? Viveram no período mesozóico? Por acaso existiram no cenozóico? Estão afirmando meras hipóteses que não lhes consta. Afirmam o que nunca viram e no entanto julgam-se eminentemente práticos.

Nunca viram o período paleozóico! Que sabem dele, das formas de vida que existiram nessa primeira idade, dos acontecimentos dessa época arcaica do nosso mundo? Falam também do período mesozóico, a época dos grandes répteis antediluvianos. Nós não negamos que os répteis tenham existido na Terra. É claro que houve a época dos répteis; foi um fato. Que nossa Terra esteve povoada por enormes répteis é inegável. Recordemos o estegossauro, o plesiossauro, o pterodáctilo, etc.

Todos esses sáurios foram realmente gigantescos, enormes, monstros que tinham uma e até duas quadras de tamanho. Porém, consta aos senhores da falsa ciência ter visto todos os répteis do período mesozóico? Como se reproduziam? Como viviam? Foram testemunhas disso?

Depois vem o período cenozóico. Diz-se que muitos répteis evoluíram até o estado de mamíferos. Assegura-se que dos primatas vieram os hominídeos, antecessores do animal intelectual equivocadamente chamado homem. Não há dúvida, dizem eles, que os primatas nasceram os hominídeos que deram origem ao homem e, por outro lado, àquele ramo dos grandes gorilas, chimpanzés, etc. Ao falarem assim, praticamente põem-se ao lado de Darwin.

Bem sabemos que Darwin de modo algum declara que o homem descenda do macaco. Apenas esclarece que o homem e o macaco tem um antecessor comum. Os antropólogos do materialismo dizem que esse antecessor comum são os primatas. Que dos primatas nasceram os primeiros hominídeos e também os grandes símios do período que poderíamos chamar de cenozóico. Assim, pois, é como arranjam suas teorias para que de alguma maneira coincidam com os planejamentos de Darwin. Mas, será que esses primatas existiram? Os antropólogos viram alguma vez aos primeiros hominídeos? Poderiam jurar que desses hominídeos nasceram por um lado os símios gigantescos e por outro homens? Poderiam provar que dos primatas tivessem nascido os hominídeos que são os antecessores do homem? Será que se atreveriam a dizer que desses primatas nasceram todas as espécies de gorilas da Terra em épocas arcaicas? Que sabem disso os senhores do materialismo?

Por outro lado, Haeckel, como sempre com suas teorias, atribui ao humanóide atual umas 17 ou 18 genealogias. Que estas provêm de marsupiais, de didelfos mamíferos.... e fala com tanta segurança como se de verdade o tivesse visto. Então acreditando em utopismos fantasmagóricos da mente que não têm demonstração alguma. Os mamíferos, os marsupiais e todas essas genealogias de Haeckel resultam tremendamente absurdas. Entre as genealogias, os antropólogos não descartam os famosos lêmures com placenta discoidal. Mas, onde está a placenta dos lêmures? Nos tempos atuais, afirma-se que viemos dos lêmures e não falta por aí certo pseudo-sapientes que apregoam que nosso antecessor é o ratão.

Francamente, os cientistas materialistas desta época dedicaram-se a zurrar afinadamente. É vergonhosa essa cacarejada cultura materialista do século XX. Tão depressa descendemos dos lêmures como do irmão ratão.

Sabemos muito bem, por tradições antigas, que a raça humana esteve formada pelos gigantes da Atlântida, da Lemúria, da raça hiperbórea e da raça polar. Para se fazer essas asseverações de que somos descendentes do ratão tem de haver uma excessiva ignorância. Nem mesmo o ratão era tão pequeno na Atlântida quanto o é agora! Dizer que o ser humano era pequenininho e que foi crescendo, afirmar que é de baixa estatura porque é filho do ratão, resulta no fundo espantosamente ridículo.

Estamos vendo como esses cínicos do materialismo se movimentam. Tão logo dizem que somo oriundos dos primatas como já dizem outra coisa. Quando se cansam do irmão ratão, apelam para o irmão mandril devido a que o pobre animal tem as nádegas vermelhas. Que ignorantes são esses pseudo-antropólogos!

Foram eles que precipitaram o mundo pelo caminho da involução e da degeneração. São eles os que estão degenerando a humanidade, os que estão tirando dela os princípios e valores espirituais eternos. Quando se tira do ser humano os valores espirituais, ele degenera espantosamente. São eles que mandam seus sequazes, os velhacos do materialismo, ensinar à gente do campo todas essas tolices. Eles converteram-se nos instrutores dos pobres seres que vivem nas cidades. Poderíamos considerá-los corruptores de menores porque corrompem gente humilde do campo com seu grande desenvolvimento de falácias que estruturam os planos educacionais e que deles excluem tudo o que tenha sabor de espiritualidade. Eles não têm bases suficientes para se pronunciarem contra os ensinamentos místicos da humanidade!

Asseverar que viemos do mandril, do ratão ou dos primeiros primatas da época cenozóica é por demais ridículo!

Os senhores materialistas riem-se do pai de Manu, de quem se originou toda a raça humana, tanto no norte, como no sul ou em diferentes regiões da Terra. Riem-se do Dhyanchoham, o qual lhes parece um personagem utópico. No entanto, não vêem inconveniente algum em acreditar na insipidez de Haeckel, uma espécie de pitecóide estúpido com uma capacidade falante, mil vezes mais fantástica que a afirmativa do Manu ou do Dhyanchoham Contudo, a humanidade ainda crê no Dhyanchoham, ainda que isso aborreça os insignes materialistas. Há milhões de pessoas que aceitam o pai de Manu; acreditam nele na Ásia. Ainda se acredita no homem-espírito, no homem protótipo, colocado em um nível de ser muito superior.

Se fizéssemos investigações retrospectivas com procedimentos diferentes dos do carbono 14 ou do potássio argônio, descobriríamos que os protótipos desta humanidade vêm das dimensões superiores da natureza e do cosmos.

Temos de analisar judiciosamente o que é essa cultura materialista, que está servindo de base aos povos e às nações. Devemos buscar a origem de tanta corrupção e de tanta perversidade. Não é possível que a humanidade siga sendo vítima da ignorância; isto é cem por cento absurdo. Dizer que aqueles lêmures, pequenos animais de olhos muito vivos, tivessem placenta e que contassem entre os nossos antecessores é absurdo porque os lêmures nunca tiveram placenta. Este é um erro zoológico imperdoável. De fato, Haeckel causou um grande dano à sociedade. Por isso, certa vez dissemos, parodiando o profeta Jó: Que se esqueçam suas memórias e que jamais se ponha seus nomes nas ruas. Na época de Haeckel, ainda não conhecia a embriogenia. Como se atreveu ele a falar de lêmures com placenta, sendo isso incongruente?

Quando alguém investiga este tema, não pode deixar de sentir repugnância por essa escola materialista, a qual está corrompendo a cultura atual e tirando-lhe os valores eternos; está precipitando-a no caminho da perdição.

Qual é na realidade o antecessor do homem da época cenozóica? Quais são os antecessores do homem paleolítico e quais são seus descendentes? Os conheceu alguma vez Darwin? Os conheceu Haeckel ou Huxley? Em que se baseia a antropologia materialista para falar com tanta autoridade sobre o homo sapiens, sapiens? Huxley tentará em vão buscar entre as camadas subterrâneas da época quaternária os restos fósseis do homem primordial. Não os achará nunca! Acontece que o homem é bem mais antigo do que o supõem os porcos do materialismos. O homem do período cenozóico existiu, como existiu o do mesozóico e o do paleozóico. Os materialistas não aceitam isto. Eles querem que o homem venha exclusivamente da era quaternária e de modo algum admitem que tenha existido durante o período cenozóico.

Chegou o instante das grandes reflexões e das análises máximas. Que sabem os pseudo antropólogos da vida? De como foi se processando durante as eras primária, secundária, terciária e quaternária? Dote-se a todos os seres humanos de sua mônada e veremos todo o teatrinho da Haeckel, Huxley, Marx e demais sequazes cair feito poeira. A antropologia oficial é um edifício levantado sem cimento.

Na terceira cátedra falei sobre o umbigo do universo. Seria que a nossa Terra teria também um umbigo? Porque não? Se nós quando nascemos, quando viemos ao mundo, também tínhamos. Assim como é no macrocosmos é no microcosmos. Assim como é em cima, é embaixo.

Comentei na cátedra passada sobre o omeyocan. Porém, o que é o omeyocan? Nada menos do que o umbigo do universo. Uma vez a Terra-Lua teve mares e montanhas cheias de vida e vegetação. Ademais, teve seus períodos paleozóico, mesozóico e cenozóico. Todos os mundos que são, foram e serão, nascem, crescem, envelhecem e morrem. A matéria meramente física da Lua morreu. Hoje ela é um cadáver como ficou demonstrado pelos astronautas que desceram em seu solo. Agora a vida em si mesma, a substância viva da matéria não morreu. Ela continuou processuando-se em uma quarta coordenada, em uma quarta vertical, junto com as sementes de todo o existente.

Essa substância processou-se mais tarde em uma quinta coordenada, depois em uma sexta e finalmente em uma sétima. Quando caiu nesta última, submergiu no seio do Espaço Abstrato absoluto. Essa substância homogênea, esse mulaprakriti dos orientais, essa Terra primitiva, continua existindo. Era uma semente que não poderia se perder, que estava depositada no espaço profundo. Nesse semente, a vida continuou latente. Sete eternidades dormiu tal semente no caos, no espaço profundo, para ser naus claro. Muito mais tarde, o torvelinho elétrico, o furacão elétrico, as trevas e o vento, como diz o povo de Anahuac, habitaram aquele mundo primitivo, também chamado de Iliaster. Foi então que o dois funcionou com seus opostos positivo e negativo, masculino e feminino. Do Iliaster surgiu o caos, por isso se diz que no Omeyocan prevalece o furacão, a tempestade e as trevas.

Yoali Ehecatl é o Deus do vento, dos furacões, do movimento elétrico, do macrocosmos transformado no microcosmos; tudo em incessante atividade. Assim é o caos. Existiu no Omeyocan e foi o próprio Omeyocan. No entanto, ali estarão todas as possibilidades a espera de que o Todo possa tornar o caos fecundo. Quando o fez fecundo, apareceu, o limbus, esse limbus extraordinário deu origem a tudo é, foi e será. Desde então, o umbigo do universo teve sucessivos desdobramentos através de várias dimensões e o homem meramente germinal passou ao protoplasma e a vida, evolutiva e involutiva, através de várias dimensões, veio a se cristalizar por fim na Terra protoplasmática.

Existiu uma primeira manifestação no mundo da mente, na região da mente cósmica ou da inteligência universal. Uma segunda manifestação de tudo o que é, foi e será num segundo período. Como resultado, apareceu uma terceira manifestação numa dimensão posterior. A vida desenvolveu-se e involuiu em três dimensões extraordinárias antes de aparecer neste mundo físico.

É óbvio que, antes de a vida humana aparecer em nosso mundo protoplasmático, havia surgido entre as espécies animais existentes uma criatura bastante semelhante a qualquer mamífero ou a qualquer símio, porém, na realidade, muito diferente dos símios. O homem original ou primitivo, quando conseguiu se cristalizar na forma densa, passou por uma transformação morfologia e apareceu sobre a calota polar do norte, a qual outrora estivera localizada no zona equatorial.

Um abraço respeitoso e que a luz da sabedoria do Mestre Samael Aun Weor te guie em tua vida.

12 de fevereiro de 2008 às 13:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu a SolAzul, acabo de chegar. Não é um dia "bom" para mim, mas vou ler com carinho aquilo que a mim me foi dirigido e também à "cara anónima", que evidentemente, sou eu.

Se me sentir, capaz, prometo explanar os meus sentidos em assunto que é do meu interesse.

Como não sei se vou ser capaz ou não, quero agradecer a todos aqueles que seriamente, contribuiram com os seus conhecimentos e sã vontade.

Li aqui muita coisa, boa e de boa índole. Só isso me reconforta.

Obrigada a Todos aqueles que não receiam falar verdadeiramente da Origem ou possível Origem, de cada um de nós. Todos os contributos são válidos, quando se trata da VERDADE.

Bem haja.

Agora sim, vou ler.

(SolAzul)

12 de fevereiro de 2008 às 14:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

para se ser o melhor jogador do mundo nã0o basta jogar.

12 de fevereiro de 2008 às 15:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

estao questionando a pureza étnica do Cristiano Ronaldo? -risos-, pensei que os melhores do mundo no futebol fossem os brasileiros, e que por sua vez os brasileiros fossem frutos de uma missigenação (muito produtiva ao meu ver, do ponto de vista genético) entre indios(tupinamba), africanos, portugueses, italianos, alemaes, espanhóis, holandeses, japoneses (a maior colonia japonesa do mundo fica no Brasil) ingleses, arabes, extra-terrestres etc... ah! faz sentido! bem que o Rei Pelé não poderia ser de uma só raça, o romário e os ronaldinhos...nem se fala...
>> Vejam bem: acredito que o sertão nordestino (mais especificamente a região conhecida como polígono das secas) seja o candidato mais acertadamente merecedor do título de portugal medieval em pleno século XXI, o tipo de colonização exploratoria e destrutiva que a coroa portuguesa adotou ao longo da sua expansão pelos mares, só serviu para corromper a cultura local dos indios (esses sim depositários de um saber holistico que vai muito além de nossas 'modernas' capacidades interpretativas, conhecedores das própriedades curativas das plantas e dos ciclos da naturais do planeta) além de robar-lhes tudo de precioso (OURO -navios inteiros carregando toneladas-, prata, pau-brasi, café, açucar, borracha, os animais, as plantas, as pessoas... os brancos ainda infectaram nossas crianças com doenças que a américa desconhecia, e o pior, apesar de tudo que roubaram, todas as pessoas que mataram e escravizaram, Portugal jamais conseguiu se tornar poência em merda nenhuma!).
>É ridículo ir adiante nesta assunto, origem e pureza da raça adãmica? (não me faça gargalhar!)

-Tr0ll

12 de fevereiro de 2008 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Última hora:
O astro português do futebol Cristiano Ronaldo é de ascendência africana,segundo adiantou a sua mãe,D, Dolores Aveiro a um jornalista.A bisavó materna do menino de ouro madeirense era natural de Cabo Verde.O colunista João Malheiro,fervoroso benfiquista,disse que "sempre tinha suspeitado" disso,por causa do toque imprevísivel,do swing dos pés de Ronaldo."

Nao me admira nada. A Madeira teve muito sangue negro e como é uma ilha ja todos os Madeirenses devem ter um antepassado negro pelo menos.
Também acontecerá no Portugal Continental e em toda a Europa.




"De resto daqui a um tempo sim quem sabe seremos imortais... Eu gostava de ser imortal...
Sonho com isso.
A noção de tempo é demasiado claustofobica para mim.

Iremos nos auto regenerar sem necessidade de intervenção cirurgica, não termos mais doenças pois iremos manipular na totalidade a nossa genetica, já se notam indicios de pessoas com capacidades telepaticas, iremos iniciar a odisseia espacial, enfim muita coisa para fazer e tão pouco tempo de vida , mas quem sabe isso um dia virá a ser contornado e esse pequeno grande defeito ao qual chamamos vida curta , será parte do processo que nos despertou as emoçoes e a vontade de querer fazer tudo, concedeu-nos a motivação e desafio."

Seria esse o caminho do futuro, mas como no futuro vai deixar de haver cientistas de etnia europeia graças a vocês, que defendem a mistura total e a morte dos povos europeus, então a ciencia não vai avançar como tem avançado.
Bem podes dizer adeus aos teus sonhos de imortalidade e odisseia espacial.
Bem, a menos que vocês não consigam acabar com a etnia Chinesa, Japonesa e Coreana. Aí talvez um dia cheguemos ao que tu queres, mas claro sem a ajuda dos europeus vai demorar muito mais.

12 de fevereiro de 2008 às 18:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

o tipo de colonização exploratoria e destrutiva que a coroa portuguesa adotou ao longo da sua expansão pelos mares,

Pois... colonização essa que lançou as bases do Brasil, que manteve a unidade brasileira a todo o custo (contra várias potências feitas abutres) e que, de resto, deixou nas outras colónias a maior parte dos poucos vestígios civilizacionais que lá existem.

Mas enfim - se pensam mesmo isso, então afastem-se de vez, e escusam de emigrar para cá, não fazem cá falta.



só serviu para corromper a cultura local dos indios (esses sim depositários de um saber holistico que vai muito além de nossas 'modernas' capacidades interpretativas, conhecedores das própriedades curativas das plantas e dos ciclos da naturais do planeta)

Ah bom... crê o brasileiro que há culturas superiores e culturas inferiores. Fica registado...

De resto, quem não quiser nada com a «corrupção cultural» dos Portugueses, pode bem ir para o âmago da Amazónia, onde há Índios que vivem como os seus antepassados de há mil anos. O que vos impede?...



além de robar-lhes tudo de precioso (OURO -navios inteiros carregando toneladas-, prata, pau-brasi, café, açucar, borracha, os animais, as plantas, as pessoas...

Roubar, ponto e vírgula; a maior parte desses produtos foi arrancada à terra pelo trabalho organizado pelos Portugueses.
De resto, o Brasil ainda tem muito de tudo isso... tem ouro, café, açúcar, pessoas...


os brancos ainda infectaram nossas crianças

«Nossas»? Ah, o tiagotroll é índio, certo.


apesar de tudo que roubaram, todas as pessoas que mataram e escravizaram, Portugal jamais conseguiu se tornar poência em merda nenhuma!)

Bem, Portugal era a maior potência do mundo ocidental no século XV, a par da Espanha. O pior foi termos depois ido para o Brasil...

Mas enfim, compreende-se o problema dos Brasileiros que odeiam Portugal: como povo do terceiro-mundo sem raízes que são, tudo o que é História ou Herança interessa-lhes pouco, eles queriam era ter dinheiro e poder como os EUA têm, e acham que a culpa de não terem disso é dos Portugueses. Preferiam ter sido colonizados por Holandeses ou por Franceses... pois bem, mãos à obra: comecem a ensinar o Francês na escola primária, e a fomentá-lo na comunicação social, dentro dumas gerações podem substituir o Português pelo idioma de Alexandre Dumas e assim ficamos todos a ganhar - vocês «si juntam» aos Francêsis e nós ficamos definitivamente livres de vocês.

Passado uns tempos, os Franceses podem não gostar, mas isso o problema é deles...

12 de fevereiro de 2008 às 18:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo tu éis cômico, impagável (sem dúvida alguma)

>deixou nas outras colónias a maior parte dos poucos vestígios civilizacionais que lá existem.
-cultura e civilidade? que cultura portugal legou a suas colonias? nenhuma, apenas um monte de protitutas, degredados, inválidos, desvalidos, escravos, prisioneiros, nobres falidos... ao meu ver não são exemplo de civilidade...(quanto a migrar ou não isso é uma questão diplomática acertada entre duas nações com relativa soberania e que vale salientar foi uma idéia lusitana propor tal acordo)

>Ah bom... crê o brasileiro que há culturas superiores e culturas inferiores. Fica registado...
-superior ou inferior? (isso deixo por tua conta caturo já que te agrada o tema)

>Roubar, ponto e vírgula; a maior parte desses produtos foi arrancada à terra pelo trabalho organizado pelos Portugueses.
-organizado? tudo que fizeram foi colher pois a riqueza mineral aflorava em abundância na superficie do solo, utilizaram pra tanto a covardia da escravidão (com o pretesto bem parecido com o teu argumento de superioridades das raças)

>«Nossas»? Ah, o tiagotroll é índio, certo.
-"EU sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor..."

>Bem, Portugal era a maior potência do mundo ocidental no século XV, a par da Espanha. O pior foi termos depois ido para o Brasil...
-e porque tivaram de se esconder aqui no Brasil toda a Familia Real Portuguesa junto com boa parte da corte?
-oras pior foi a falta de bom senso, coerência e competência por parte do governo portugues, que por muito tempo achou que não deveria investir no povo, na tecnologia (industrialização tardia) pois a riqueza seria abundante pra sempre (estavam errados).

>Mas enfim, compreende-se o problema dos Brasileiros que odeiam Portugal:
-ninguém falou em ódio, muito pelo contrário o Brasil é um exemplo de convivência e respeito as diferenças, um modelo ecumênico para o convio salutar entre as crenças
>...como povo do terceiro-mundo
-terminologia arbitrária, inválida para esse argumento.
>sem raízes que são, tudo o que é História ou Herança interessa-lhes pouco,
-Já disse que somos herdeiros de uma das culturas mais ricas do mundo, a dos indios Tupi.
>...eles queriam era ter dinheiro e poder como os EUA têm, e acham que a culpa de não terem disso é dos Portugueses. Preferiam ter sido colonizados por Holandeses ou por Franceses...
-Paises como a Inglaterra, ou a França exploravam também suas colônias, como é de se esperar do mercantilismo e a posteriori do capitalismo moderno, no entanto construiam uma estrutura economicamente viavel (graças ao Adam Smith) diferente da abordagem portuguesa...
>pois bem, mãos à obra: comecem a ensinar o Francês na escola primária, e a fomentá-lo na comunicação social, dentro dumas gerações podem substituir o Português pelo idioma de Alexandre Dumas e assim ficamos todos a ganhar - vocês «si juntam» aos Francêsis e nós ficamos definitivamente livres de vocês...
-vocês portugueses querem se livrar dos brasileiros? somos a maior nação (e população também) de idioma português do mundo tsctsc...fnord...abrahadabra...
pronto está feito! Eu declaro que apartir deste instante Portugal está finalmente livre do Brasil, e vice-versa...só não vai te arrepender quando os recursos naturais se esgotarem de vez...mas ai quem sabe vcs vão lembrar de velhos laços da amizade.


-Tr0ll

12 de fevereiro de 2008 às 19:37:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

ela tem o direito de não querer no seu País quem não é do seu País. E a partir do momento em que ela deixe de ter esse direito, está aberto o caminho para a guerra civil racial.

Será que constitucionalmente, eu tenho mesmo esse direito...é porque, mesmo que esteja escrito em algum lado, não é o que se vê na prática....aliás, cada vez, os portugueses têm menos direitos em comparação com os imigrantes. Ou é um direito, puramente, moral?

12 de fevereiro de 2008 às 19:52:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Ela, sendo portuguesa, tem direito a Portugal - e tem também o direito, até o dever, de zelar para que aquilo que é dela - Portugal - não seja impunemente tomado por quem não é da mesma nação que ela.

Ora, eu, não diria, nem de longe nem de perto, melhor explicação do que a do caturo.

12 de fevereiro de 2008 às 19:54:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

De resto daqui a um tempo sim quem sabe seremos imortais... Eu gostava de ser imortal...
Sonho com isso.


Sim, tambem eu, contudo, duvido que algum dia sejamos imortais, a não ser que inventem uma maneira de preservar as células de maneira a que estas não envelheçam, pois, o nosso corpo, acaba por definhar, se gastar.

Ao ver, ontem, um programa sobre a estação espacial da NASA, fiquei com uma dúvida...será que se as pessoas vivessem sempre no espaço, com ausência total de gravidade, envelheceriam muito mais devagar?

12 de fevereiro de 2008 às 20:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

caturo tu éis cômico, impagável (sem dúvida alguma)

Tu também. Só que não tens graça.


deixou nas outras colónias a maior parte dos poucos vestígios civilizacionais que lá existem.
-cultura e civilidade? que cultura portugal legou a suas colonias?


Língua, administração, escolas, estradas, edifícios, uma das maiores e melhores barragens do planeta (Cabora-Bassa), por exemplo.


nenhuma, apenas um monte de protitutas, degredados,

Não, as favelas são mesmo responsabilidade vossa, não nossa...


inválidos, desvalidos, escravos, prisioneiros, nobres falidos...

Pois... curiosamente, também os EUA receberam o pior que a Europa tinha em termos populacionais. Só que, enfim, os Americanos são outro povo, não são como vocês, e lá conseguiram tornar-se na maior potência do planeta, em vez de ficar a um canto de alguma favela a culpar os Ingleses pela sua miséria.



Ah bom... crê o brasileiro que há culturas superiores e culturas inferiores. Fica registado...
-superior ou inferior?


Foste tu quem disse que a cultura índia era superior.


Roubar, ponto e vírgula; a maior parte desses produtos foi arrancada à terra pelo trabalho organizado pelos Portugueses.
-organizado? tudo que fizeram foi colher pois a riqueza mineral aflorava em abundância na superficie do solo,


Não é verdade, visto que os Portugueses tiveram de organizar trabalhos nas minas.


utilizaram pra tanto a covardia da escravidão

«Covardia» essa que todo o mundo praticava - e que, aliás, só foi abolida por intervenção dos Portugueses e doutros povos europeus. Conta mais esse contributo civilizacional.


(com o pretesto bem parecido com o teu argumento de superioridades das raças)

Ainda estás mais confuso do que pareces. Pura e simplesmente não sabes do que falas.


«Nossas»? Ah, o tiagotroll é índio, certo.
-"EU sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor..."


Ou és índio ou não. Decide-te.



Bem, Portugal era a maior potência do mundo ocidental no século XV, a par da Espanha. O pior foi termos depois ido para o Brasil...
-e porque tivaram de se esconder aqui no Brasil toda a Familia Real Portuguesa junto com boa parte da corte?


Isso aconteceu quando Portugal já não era a maior potência... de resto, Portugal começou a decadência mais ou menos na mesma altura em que descobriu o Brasil.



Mas enfim, compreende-se o problema dos Brasileiros que odeiam Portugal:
-ninguém falou em ódio, muito pelo contrário o Brasil é um exemplo de convivência e respeito as diferenças,


Sim, sim, já conheço essa cassete - brasilêro não têm ódjio dji ninguém não, brásilêro só tem ámôrr, ámôrr prá todo o mundo mêmo!, isto dito constantemente antes e depois de despejarem o fel todo contra Portugal e contra os Portugueses, culpando-nos de toda a miséria e desgraça que em que o Brasil se afunda. É o rancor em versão trôpicau-sonsa com muita graxa pelo meio.


...como povo do terceiro-mundo
-terminologia arbitrária,


Terminologia perfeitamente adequada; ou, para ser ainda mais preciso, «povo em vias de desenvolvimento»...


sem raízes que são, tudo o que é História ou Herança interessa-lhes pouco,
-Já disse que somos herdeiros de uma das culturas mais ricas do mundo, a dos indios Tupi.


Pois, mas não vivem como os Índios Tupi, não prestam culto aos mesmos Deuses, não falam a sua língua, não se vestem como eles, a vossa comida é em grande parte de origem europeia e a vossa música é afro-europeia, sobretudo...


-vocês portugueses querem se livrar dos brasileiros? somos a maior nação (e população também) de idioma português do mundo

Mais uma razão... assim ficávamos também livres do acordo ortográfico.


recursos naturais se esgotarem de vez

Pois, nessa altura logo veremos... para já, não nos importávamos nada que se esgotasse de vez a quantidade de brasileiros favelados que há em Portugal, bem como o acordo ortográfico.

12 de fevereiro de 2008 às 20:09:00 WET  
Blogger Tr0ll said...

fica provado então que pouco sabes de história...
nem tão pouco conhecestes a cultura brasileira...
e ainda que eu tente te explicar com argumentos que uma criança ou mesmo o cão entenderiam, tu ainda sim articularia palavras de maneira elegante, porém vazias de significado, pretendendo invalidar o inegável.
-caturo sou antes de tudo máquina das maquinações de minha própria razão, um competidor por natureza (meu Ego não se contenta fácilmente), mas temo que as palavras que tu escreve pareceriam ridículas se ditas diante de um espelho...gostaria de num futuro proximo ter a oportunidade de discutir outras temáticas contigo.

-sem mais para já

-Tr0ll

12 de fevereiro de 2008 às 20:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

fica provado então que pouco sabes de história

Alto, não estejas nervoso. O que ficou provado, em primeiro lugar, é que não tens argumentos para defender os teus pontos de vista. Pura e simplesmente repetes a cassete anti-lusa que te deram e acabou, ficas-te por aí. Como não te ensinaram a pensar, não és capaz de apresentar respostas decentes quando és contrariado. Paciência.

Mais e melhor esforço para a próxima.

12 de fevereiro de 2008 às 20:36:00 WET  
Blogger Tr0ll said...

>Alto, não estejas nervoso. O que ficou provado, em primeiro lugar, é que não tens argumentos para defender os teus pontos de vista. Pura e simplesmente repetes a cassete anti-lusa que te deram e acabou, ficas-te por aí. Como não te ensinaram a pensar, não és capaz de apresentar respostas decentes quando és contrariado. Paciência.

-tu é que repetes essa ladainha nacionalista-pseudo-intelectual, quanta tolice, e depois eu é que não sei argumentar? humnn...deixai então que os outros julguem-nos.

12 de fevereiro de 2008 às 20:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó rapaz, mas se tu não sabes mesmo argumentar, que queres que te faça? Que te deixe ganhar? Querias que a tua converseta da treta terceiro-mundista e anti-portuguesa continuasse sem ser denunciada, desmascarada e deitada por terra? Pára lá com o choradinho e faz-te um homenzinho. Aprende a perder com desportivismo.

Quanto a deixar que os outros nos julguem, nem pareces tu a falar... ainda há pouco te deste ao luxo de querer julgar o que eu tinha dito...

De resto... de que outros falas tu?...

12 de fevereiro de 2008 às 20:55:00 WET  
Blogger Tr0ll said...

PS:
>Como não te ensinaram a pensar, não és capaz de apresentar respostas decentes quando és contrariado.

-pensar é coisa que não se ensina, ao contrário do que tu dissentes, só se ensina condicionamento que corresponde ao armazenamento de nossas reações na memória, dessa forma acabamos desenvolvendo todo um conjunto de padrões de comportamento que obedecem a esse duplo imperativo: buscar a satisfação e evitar a insatisfação. Esses padrões colorem todas as nossas ações e reações. Nossas percepções são filtradas por uma grade cujo principal objetivo é comparar cada objeto com que nossos sentidos entram em contato ao repertório de estímulos registrados pelo aprendizado anterior.

12 de fevereiro de 2008 às 20:56:00 WET  
Blogger Tr0ll said...

-quanto a defender meu ponto de vista...
só não o fiz com relação ao assunto anterior porque creio que tua resposta não foi a altura, e não é educado de minha parte perdurar com tamanha diferença de nivelamento contextual.

12 de fevereiro de 2008 às 21:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

estes brasileiros enfim, abrem a boca e so dizem merda, é incrivel.

lol o troll do brasileiro critica o nacionalismo, a defesa da identidade, mas ataca os portugueses por terem destruido um pouco da identidade nativa dos indios. É hilariante, é cada uma de morrer a rir..
Por um lado orgulham-se de ser mistura de tudo, por outro lado criticam por os Portugueses terem colonizado o Brasil com Portugueses, Africanos e outros povos e por o Brasil não ser mais um local puro so de indios como antigamente. É mesmo demais esta gente. Vê-se que engolem a cassete e nem se dão ao trabalho de pensar.

Se ele podesse recuar 500 anos a vontade dele era expulsar os Portugueses, restantes Europeus e Africanos e toda aquela gente que para la foi. Seria igual um nacionalista ou como ele chama, um nazi.
É bom saber que la no fundo gostarias desse Brasil Nativo, puramente Nativo e sem colonizações e misturas. Ainda deves ser mais nazi que a maioria dos nazis da europa hehe

Mas pela tua conversa e por teres fugido à pergunta que o Caturo fez, se eras indio ou não, presumo que não sejas indio. Ou seja, és um brasileiro com mistura sabe-se la de que, a ocupar terras dos Indios Nativos.
Va atira-te ao mar, suicida-te, leva mais brasileiros contigo e assim dão mais terra livre aos indios, os donos dessa terra.

12 de fevereiro de 2008 às 21:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

-pensar é coisa que não se ensina,

Não te estejas a justificar, querendo porventura insinuar que não era possível ensinarem-te a pensar. Pensar não se ensina, mas incita-se, estimula-se, a educação sadia e inteligente passa sempre por aí. E a tua, manifestamente, não passou.

12 de fevereiro de 2008 às 21:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

-quanto a defender meu ponto de vista...
só não o fiz com relação ao assunto anterior porque creio que tua resposta não foi a altura,


Claro que esteve numa altura superior à tua, mas isso não é motivo para estares a apelar. Se sentes que a tua resposta ficou num nível muito abaixo, então só tens é de te esforçar, em vez de exigires que eu baixe o meu nível.



e não é educado de minha parte perdurar com tamanha diferença de nivelamento contextual

Agora estás com uma crise de humildade, como se nem ousasses responder por receio de falhar ainda mais estrepitosamente do que antes? Pois regista mais esta lição: é a discutir com quem sabe mais que se aprende.

Por isso, essas tuas desculpas esfarrapadas não pegam, só servem para legitimar a tua preguiça e os teus complexos de inferioridade (vícios de favela, provavelmente).

12 de fevereiro de 2008 às 21:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sim caturo o gajo brasileiro te golpeou., evidente que estás perdido, mas se não podes ser contráriado, que ao menos saibas calar a boca.
#isso é um circo com platéia e picadeiro, alimentemos pois os leões.

13 de fevereiro de 2008 às 00:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O brasil está a espalhar a cor de merda que é a do mestiço.

13 de fevereiro de 2008 às 01:07:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

-pensar é coisa que não se ensina, ao contrário do que tu dissentes, só se ensina condicionamento que corresponde ao armazenamento de nossas reações na memória, dessa forma acabamos desenvolvendo todo um conjunto de padrões de comportamento que obedecem a esse duplo imperativo: buscar a satisfação e evitar a insatisfação. Esses padrões colorem todas as nossas ações e reações. Nossas percepções são filtradas por uma grade cujo principal objetivo é comparar cada objeto com que nossos sentidos entram em contato ao repertório de estímulos registrados pelo aprendizado anterior.

ahahaha...tiraste isso de algum livro?...ahahaha...Caturo, vê bem a diferença de ortografia, discurso e raciocinio do Troll. É marcante...ou então, é esquizofrénico ou então, é pura calanzice.

13 de fevereiro de 2008 às 03:21:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

e depois eu é que não sei argumentar?

..."e o burro sou eu?"...cá para mim essa maneira de falar é tipica dos brazucas...será que ele também abanou a cabeça de um lado para o outro feito demente, como o Scolari? ahaha

13 de fevereiro de 2008 às 03:27:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

O Caturo já respondeu a tudo, aproveito apenas para adiconar uns pontos.

-Paises como a Inglaterra, ou a França exploravam também suas colônias, como é de se esperar do mercantilismo e a posteriori do capitalismo moderno, no entanto construiam uma estrutura economicamente viavel (graças ao Adam Smith) diferente da abordagem portuguesa...

Se Portugal - e muitos outros países Europeus - não enriqueceram com o mercantilismo na prória Metrópolo acho estranho que se queixem que não o fizeram no Brasil.

Quanto às estruturas economicamente e às referências permanentes que vejo - não obrigatóriamente aqui - a tretas como "colonização de exploração" e outros placebos intelectuais usados como forma de redireccionar as queixas que têm para o ex-colonizador ficam apenas uns dados simples sobre o In´dice de Desenvolvimento Humano e PIB per capita actual:

Brasil: IDH: 0.792 (#63) PIB/pc 10073 USB (#65)
Suriname: IDH: 0.755 (#88) PIB/pc 5683 USD (#96)
Guyana: IDH: 0.72 (#108) PIB/pc 4612 USD (#106)
Haiti: IDH: 0.475 (#154) PIB/pc 1913 USD (#153)


O Brasil teve a independência de Portugal em 1822, o Suriname da Holanda em 1975, a Guiana do Reino Unido em 1966 e o Haiti de França em 1804.

Não incluí a Guiana Francesa - que está melhor em HDI - por ser ainda hoje território ultramarino de França.

Como podemos ver, estas questões de quem colonizou quem e os resultados inerentes é muitíssimo discutível, e parece que a moda de nos culparem a nós pelos males presentes é apenas uma forma disfarçada de irresponsabilidade.


que cultura portugal legou a suas colonias? nenhuma, apenas um monte de protitutas, degredados, inválidos, desvalidos, escravos, prisioneiros, nobres falidos

Ficamos a saber a opinião que o Troll tem do Brasil do século XIX; considero algo injusta, mas enfim. O Brasil até tem a peculiaridade de ser das colónias Portuguesas que de facto recebeu população portuguesa (a maior parte de África apenas recebeu colonos no final do séc. XIX e séc. XX), e de em pleno século XIX ser um país relativamente avançado, com uma base cultural forte de fundamento Europeu e um poderia económico e militar nada desprezível. Era,na altura, indiscutívelmente o país mais avançado da sua zona, e a diferença que tinha para os EUA empalidecia com a de agora. Portanto não cuspa para o ar...


e porque tivaram de se esconder aqui no Brasil toda a Familia Real Portuguesa junto com boa parte da corte

Isto é suposto ser uma pergunta difícil? Aconselho a pesquisa no Google sobre um acontecimento chamado "Invasões Napoleónicas", talvez ajude no esclarecimento. Mais uma vez estamos em pleno território semi-mitológico, onde a partida da Família Real se reveste de um sem número de fantasias ainda hoje perpétuadas no Brasil.

oras pior foi a falta de bom senso, coerência e competência por parte do governo portugues, que por muito tempo achou que não deveria investir no povo, na tecnologia (industrialização tardia) pois a riqueza seria abundante pra sempre

Pois é, uma chatice. Eu prórprio ainda hoje culpo os Lusitanos (a tribo celtibérica, em sentido lato) pela sua incompetência em não conseguirem formar em tartaruga ou usarem balísticas, enfim, uns incompetentes responsáveis por todos os males que Portugal tem hoje em dia. Haja paciência!

Veja se acorda: essa de culpar o "governo português" por não "investir no povo" é de um anacronismo absurdo. Pior ainda é que quem declarou a independência do Brasil fazia na esmagadora parte dos casos parte das famílias e interesses do tal "governo português".

Já disse que somos herdeiros de uma das culturas mais ricas do mundo, a dos indios Tupi.

Vejo que entre as várias culturas que tem à escolha, escolheu uma com que se identifica mais e que considera mais interessante. Nada de estranhar, respeito isso, embora os Tupi também não fiquem bem no índice de industrialização e mercantilismo, mas estou a ver que isto só contas às vezes como exigência para alguns.

vocês portugueses querem se livrar dos brasileiros? somos a maior nação (e população também) de idioma português do mundo tsctsc...fnord...abrahadabra...

Eu aqui tenho uma opinião apenas ligeiramente diferente, e será mais na forma que no conteúdo. A questão da língua não pode, para já, ser usado como arma de arremeso. Sim, o Brasil é a maior nação do mundo que fala português. E depois? Se falam é por motivos históricos e porque é essa a língua nacional. Da mesma forma que não acho que tenham que pagar direitos de uso, acho estranho quererem uma espécie de agradecimento dos Portugueses pelo "favor" de falarem português. Falam, porque é a vossa língua, e porque suponho gostarem de a falar, tal como outros à vossa volta falam Castelhano ou Francês ou Inglês.

Quanto ao "quererem ver-se livres" dos Brasileiros, a questão tem que ser enquandrada na realidade da imigração brasileira para Portugal nos últimos 10 anos.

Em todos os coment´rios que tive antes por aqui fui razoável para com o Brasil, mas rapidamente se perde a paciência quando confrontado com as mesmas historietas vezes sem conta.

13 de fevereiro de 2008 às 11:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

sim caturo o gajo brasileiro te golpeou., evidente que estás perdido, mas se não podes ser contráriado, que ao menos saibas calar a boca.
#isso é um circo com platéia e picadeiro, alimentemos pois os leões.


Pois... mas olha que, segundo tu próprio disseste, «deixa os outros julgarem por si». Ora vires escrever um comentário como anónimo a apoiares-te a ti mesmo, como se não fosses o mesmo brasuca, ainda te torna mais ridículo do que à partida parecias.

13 de fevereiro de 2008 às 19:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Por um lado orgulham-se de ser mistura de tudo, por outro lado criticam por os Portugueses terem colonizado o Brasil com Portugueses, Africanos e outros povos e por o Brasil não ser mais um local puro so de indios como antigamente. É mesmo demais esta gente. Vê-se que engolem a cassete e nem se dão ao trabalho de pensar.

Bem visto, ahahahahh...

13 de fevereiro de 2008 às 19:04:00 WET  
Blogger Caturo said...

Quanto aos argumentos aduzidos pelo Oestreminis, trata-se de raciocínios e realidade que, não obstante serem absolutamente evidentes, costumam andar absurdamente esquecidos.

13 de fevereiro de 2008 às 19:09:00 WET  
Blogger Tr0ll said...

1. se tiverdes o trabalho de verificar o posts anteriores, poderá enfim observar um todo orgânico e harmonioso, factual e que de longe foge a vossa parca compreensão.

2. o comentário não partiu de mim (se é de um brazuca viva!), ainda que tu queiras ridicularizar minha opinião a fim de tornar inválidas ou desprovidas de sentido as idéias aqui expostas.

3. Portugal não tornou livres os escravos, isso fica por conta dos ingleses (que o fez, como todos sabem, por necessidades econômicas) que tinha a coroa na cólera, a obedecer-lhes cada ordem sem questionar, a política apática portuguesa era de continuidade e em nada melhorou a estrutura pré-existente.

4. Se colocado em termos relativos (isto é, relativos a população e seus índices de desenvolvimento), Portugal está sim melhor posicionado que o Brasil, mas isto porque está inserido no contexto da UE, que como bem sabes investiu massivamente para o desenvolvimento do vosso estado, que possui os piores índices econômicos e uma das políticas contábeis mais obscuras do velho mundo, mas a vantagem lusa termina neste ponto, o Brasil é em tudo (do ponto de vista de influência mundial, desenvolvimento econômico, reformas políticas, abrangência de nossa cultura que ultrapassa de maneira vertiginosa relevância Lusa no cenário mundial.
-poderia citar um sem numero de coisas nas quais somos os melhores (e não estou nem comparando com Portugal), mas pra resumir já tão desgastado assunto:
"O Brasil é o quinto melhor país para fazer investimentos diretos nos próximos anos, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira pela Unctad, a agência da ONU para a promoção do comércio e do desenvolvimento. Esta conclusão se baseou em pesquisa feita com empresas transnacionais, especialistas no setor e agências de promoção de investimentos. O Brasil só ficou atrás, pela ordem, da China, dos Estados Unidos, da Índia e da Rússia. O país também foi apontado como a 13ª fonte mais importante de investimentos em outros países. O relatório, chamado Avaliação Global das Perspectivas de Investimento, afirma que o cenário para os investimentos estrangeiros diretos (conhecidos como FDI no jargão da área) é positivo no período que vai deste ano até 2008. Mas o relatório ressalta, também, os principais obstáculos para que os envolvidos no setor também vêem riscos para a boa performance dos investimentos diretos. Os riscos são com o protecionismo, a redução do ritmo de crescimento das economias mais ricas, o terrorismo global e a instabilidade dos preços do petróleo e de outras matérias-primas. O bom é que o Brasil, mesmo com o elevado grau de desigualdades econômicas e a perversa distribuição de renda, é citado como um dos países mais atraentes por 20% de todos as empresas multinacionais entrevistadas…" fonte: ONU

5. de maneira alguma agredi os portugueses que hoje ai estão, muito pelo contrário (se fui equivocado foi um erro meu), o que sustentei e ainda defendo é que o Brasil mesmo tendo sido colônia de exploração, ao invés de povoamento, sendo fruto de miscigenação, consegue hodiernamente contribuir para o desenvolvimento global (foi isso que disse, fato este que pode ser verificado nos posts).

6. Ainda quanto ao futebol: deixai o Cristiano Ronaldo ser de origem mestiça, que importa, isso desmerece o trabalho dele como esportista?
-Se os portugueses não apreciam o trabalho do Luis Felipe Escolari (treinador campeão mundial, que segundo a imprensa européia "levantou a moral portuguesa") que liberem-no de suas atribuições e vejamos como fica vossa seleção.

7. Quanto ao embasamento histórico recomendo um livro cujo autor é brasileiro chamado "Raízes do Brasil" de Sérgio Buarque de Holanda (pai do Chico Buarque) no qual ele esmiúça os por menores da relação Portugal-Brasil.

8. Distorcer aquilo que é dito difamar outrem, radicalizar idéias como pretensas verdades absolutas nunca passiveis de reflexão, é estratégia utilizada por aqueles que querem censurar o direito de expressão, o mesmo direito que quando comecei a ler o teu blog acreditei ser defendido por ti (talvez tenha superestimado a nobreza dos teus ideais políticos).

9. A independência foi fomentada pela elite brasileira (liderada pela maçonaria que estava pela época influenciada por ideais da revolução francesa), a figura do Dom Pedro foi mera fachada, fantoche, ardio político, pintura de museu, etc.

10. Não mais pretendo me alongar nesta peleja visto que nada de proveitoso pode advir de tal esforço, misturar filosofia-politica-antropologia-história com esse nacionalismo adestrado que mais parece reacionário não me apetece.

sem mais,

-Tr0ll

13 de fevereiro de 2008 às 19:56:00 WET  
Blogger Tr0ll said...

ps: considero relevantes e coerentes (ainda que não concorde em absoluto) com os pontos apresentados pelo Oestreminis (esse sim me parece, entendeu de que se trata o assunto), desde já agradeço sua atenção e o esforço que fez ao tentar um posicionamento mais brando com relação aos tópicos acima mencionados.

13 de fevereiro de 2008 às 20:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

1. se tiverdes o trabalho de verificar o posts anteriores, poderá enfim observar um todo orgânico e harmonioso, factual e que de longe foge a vossa parca compreensão.

Alto... tinhas dito para eu deixar que outros julgassem a nossa conversa, e afinal já é a segunda vez que vens elogiar o teu próprio contributo, só que desta vez às claras... ahahhahh...



2. o comentário não partiu de mim (se é de um brazuca viva!),

Então foi uma coincidência do catano, realmente haver um brasileiro a ler e outro, anónimo, a apoiar-te, é extraordinário, ahahhahh...



3. Portugal não tornou livres os escravos, isso fica por conta dos ingleses

Portugal participou desse processo de abolição da escravatura. É tudo.

4. Se colocado em termos relativos (isto é, relativos a população e seus índices de desenvolvimento), Portugal está sim melhor posicionado que o Brasil, mas isto porque está inserido no contexto da UE,

Nem por isso, visto que já antes de entrar sequer na CEE, já estava bem menos mal do que o Brasil.

Assim, essa conversa não pega.


"O Brasil é o quinto melhor país para fazer investimentos diretos nos próximos anos,

Ah bom, afinal o Brasil não está assim tão mal... mas se calhar essa parte não tem nada a ver com os Portugueses, ehehheheh...

Mas enfim, continua a ser um país em vias de desenvolvimento, muito atrás de Portugal, no cômputo geral.


Se os portugueses não apreciam o trabalho do Luis Felipe Escolari (treinador campeão mundial, que segundo a imprensa européia "levantou a moral portuguesa") que liberem-no de suas atribuições e vejamos como fica vossa seleção.

Bem, com Humberto Coelho Portugal ficou em terceiro ou quarto lugar no Europeu. Não foi mau...


8. Distorcer aquilo que é dito difamar outrem,

Que foi o que fizeste quando me acusaste de defender ideais supremacistas. Começa a olhar-te ao espelho de quando em vez.



9. A independência foi fomentada pela elite brasileira

De origem inteiramente portuguesa...

13 de fevereiro de 2008 às 20:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

considero relevantes e coerentes (ainda que não concorde em absoluto) com os pontos apresentados pelo Oestreminis (esse sim me parece, entendeu de que se trata o assunto),

Curiosamente, o Oestreminis disse concordar com o que eu afirmei.
Portanto, ou o Oestreminis não percebeu o meu discurso, ou então estás mais uma vez enganado... a menos, claro, que estivesses só a querer dar graxa para não te sentires tão só.

13 de fevereiro de 2008 às 20:36:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Curiosamente, o Oestreminis disse concordar com o que eu afirmei.
Portanto, ou o Oestreminis não percebeu o meu discurso, ou então estás mais uma vez enganado... a menos, claro, que estivesses só a querer dar graxa para não te sentires tão só.


Como eu disse logo no início, eu concordo com o que o Caturo respondeu. O que escrevi foi para suplementar; a diferença notada é mais de forma do que de substância.

5. de maneira alguma agredi os portugueses que hoje ai estão, muito pelo contrário (se fui equivocado foi um erro meu), o que sustentei e ainda defendo é que o Brasil mesmo tendo sido colônia de exploração, ao invés de povoamento, sendo fruto de miscigenação, consegue hodiernamente contribuir para o desenvolvimento global (foi isso que disse, fato este que pode ser verificado nos posts).

Continuo sem saber o que é isto de "colónia de exploração", mas enfim, adiante. Quanto ao miscigenamento do Brasil, convém lembrar que até ao século XIX - possivelmente até depois da Lei Aurea - pardos, negros e indíos não eram "cidadãos",pelo que estamos a falar de realidade diferentes. A independência do Brasil é disso exemplo, feita que foi num âmbito europeu a nível dos intervenientes. O luso-tropicalismo tem pés de barro em termos de fundamentação histórica e não passa de uma tentativa de diferenciação à posteriori que muito jeito deu na altura a muitos em Portugal.

Quanto ao resto não vou falar, até porque não sei como é que chegamos a este tópico... haverá muitas coisas para dizer, de bom e de mal, sobre Portugal e o Brasil.

A questão prende-se - e voltando ao tema original, ou pelo menos à sua derivação original - com a postura actual de muitos brasileiros que interiorizaram o conceito de miscigenação como parte fundamental da sua identidade - algo que não deveria ser de todo líquido - e convencidos das virtudes de tal mistura parece levarem a mal o desconforto - para usar uma palavra branda - da parte daqueles que em Portugal não desejam que o seu país se transforme no Nordeste brasileiro.

A questão é esta, e apena esta. Tudo o resto são discussões com mais ou menos interesse sobre a evolução histórica do Brasil e as suas potencialidades (e por estas bandas serei talvez o que reconhece ainda assim várias virtudes ao Brasil, acima de tudo em termos culturais, embora curiosamente quando eu fale dos autores que gosto ninguém conheça porque não são da linha "tropical"). Existe um Brasil pelo qual tenho interesse, mas esse Brasil está em extinção perante o avanço de toda a mitologia multiculturalista. Isso não me impede de ser terminantemente contra a política de imigração de Portugal... é que o próprio Brasil - o tal que muitos querem fazer passar como um cadinho ideal de todas as raças - no século XIX incentivou a imigração de origem europeia, o que levou milhares de portugueses, italianos, alemães e outros a partirem para o Brasil. Noto a preocupação - legítima, quanto a mim - da altura em impedir que o Brasil se tornasse um país maioritariamente africano ou indigena. Da mesma forma, não considero que toda a imigração seja igual, e não considero que a língua seja o factor de integração principal.


Ah, já agora, parem lá com estas tretas do Ronaldo. E mesmo com as generalização com a Madeira, que é largamente exagerada.

13 de fevereiro de 2008 às 23:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Oestreminis

"Continuo sem saber o que é isto de "colónia de exploração", mas enfim, adiante(...)"

-respondo:

As colônias que seguiram as linhas gerais do pacto colonial foram denominadas colônias de exploração. O Brasil e várias regiões da América Latina, colonizados por portugueses e espanhóis, são exemplos típicos de colônias de exploração. Elas apresentavam as seguintes características:

• produção agrícola baseada na grande propriedade (enormes extensões de terra);

• ênfase na produção destinada ao mercado externo (produtos agrícolas e metais preciosos);

• grande utilização do trabalho escravo de índios e negros.

Houve, porém, um tipo de colônia que ficou relativamente fora dos quadros do sistema colonial mercantilista: as colônias de povoamento. Foi o caso, por exemplo, da colonização desenvolvida no norte e no centro dos Estados Unidos pelos ingleses, onde os laços coloniais eram mais brandos. As colônias de povoamento apresentaram as seguintes características:

• produção agrícola baseada na pequena propriedade;

• desenvolvimento de produção manufatureira voltada para o mercado interno;

• utilização do trabalho livre.

ou ainda em resumo:

Colônias de exploração - produção para o mercado externo, relações de trabalho escravistas, estrutura fundiária concentrada.

Colônias de povoamento - produção para o mercado interno, relações de trabalho livres, estrutura fundiária bastante fragmentada.
----------------------------------
...como pode ser que tantos homens, tantos burgos, tantas cidades, tantas nações suportam às vezes um tirano só, que tem apenas o poderio que eles lhe dão, que não tem o poder de prejudicá-los senão enquanto têm vontade de suportá-lo, que não poderia fazer-lhes mal algum senão quando preferem tolerá-lo a contradizê-lo. Coisa extraordinária, por certo; e porém tão comum que se deve mais lastimar-se do que espantar-se ao ver um milhão de homens servir miseravelmente, com o pescoço sob o jugo, não obrigados por uma força maior, mas de algum modo (ao que parece) encantados e enfeitiçados apenas pelo nome de um, de quem não devem temer o poderio pois ele é só, nem amar as qualidades pois é desumano e feroz para com eles.

14 de fevereiro de 2008 às 00:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FODAS C'UM CARALHO!

NUNCA VI NUM MESMO BLOGUE TANTA FASCISTAS E MERDA JUNTA A INSULTAR A INTELIGÊNCIA HUMANA. A ESTES "LUSITANOS" QUE SE REIVINDICAM "NACIONALISTAS" TUGAS MAS QUE DEFENDEM SÍMBOLOS, IDEIAS E IDEOLOGIAS ESTRANGEIRAS, PARA ALÉM DE DIZEREM AS SUAS ASNEIRAS SOB UMA PALAVRA LATINO-ROMANA (GLADIUS - POR AQUI SE VÊ DE QUEM ELES DESCENDEM), EU SEI BEM O QUE MERECIAM. ERA SEREM FUZILADOS CONTRA UM MURO! PANELEIROS D'UM CARALHO! COMEÇAVA NUM TAL CATURO (ESTE CABRÃO DEVE TER-SE ENGANADO NO NOME) E ACABAVA NOS OUTROS TODOS! BUM!!!

10 de novembro de 2008 às 11:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Mais depressa acabavas tu, minha paneleirona de merda. E o teu corpo ia directamente para uma reserva de lixo tóxico, que se fosse para uma vala comum só poluía a terra. És burro que nem cepo, e já agora ficas a saber que «Gládio» é palavra latina de origem céltica hispânica. Mete uma rolha nessa fossa bocal e volta para o esgoto donde em má hora escapaste.

14 de novembro de 2008 às 10:29:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home