quarta-feira, fevereiro 06, 2008

ANGÚSTIA E SERENIDADE - MODERNIDADE E HERANÇA TRADICIONAL

A Cidade do Sossego é seguramente um dos melhores blogues da área nacionalista que tem aparecido nos últimos tempos. Com textos curtos e sucintos, mas em linguagem clara e inteligentemente mordaz, o camarada Harms diverte-se a alvejar o ridículo do politicamente correcto estabelecido, a hipocrisia estupidamente descarada e a pretensa irreverência da moda, que é na verdade cobarde e ovina de todo, entre outras torpes manifestações do saloiame vigente.

Um tópico (texto que a seguir se coloca a itálico) seu do início do corrente mês merece-me entretanto um comentário:

"Chamo demoníaca àquela inquietação originária e essencial com que cada indivíduo nasce e que o arranca para fora de si mesmo em direcção ao infinito, aos elementos primordiais, como se a natureza por assim dizer tivesse deixado em cada alma individual uma parte inalienável e inquieta do seu caos de outrora, uma parte que com impaciência e paixão quisesse regressar a essa elementaridade sobre-humana. O demónio, o daimon, corporiza em nós a substância levedante, o fermento inquieto, torturante, em permanente tensão, que impele o ser para fora da sua quietude habitual em direcção a tudo o que há de perigoso, em direcção à desmesura, ao êxtase, à renúncia e aniquilamento de si mesmo; na maior parte dos homens, nos indivíduos medianos, essa parte da alma, a um tempo preciosa e perigosa, depressa é sugada e dissipada;(...) as pessoas equilibradas abafam o impulso fáustico que haja dentro de si, cloroformizam-no com a moral, anestesiam-no com o trabalho, contêm-no com o dique da ordem: o burguês é sempre arqui-inimigo do caótico, não apenas no mundo, na sociedade, mas também dentro de si próprio. Porém, no homem superior, sobretudo no homem produtivo, a inquietude, a insatisfação com a repetição das tarefas quotidianas, continua a exercer um poder criativo, dando-lhe 'aquele coração superior que a si mesmo se tortura' (Dostoievski), aquele espírito interrogativo que muito para lá de si próprio estende a sua nostalgia em direcção ao cosmos"- Stefan Zweig


Prometeismo. Este tipo de prometeismo parece um sintoma típico da grande angústia que marca a época contemporânea: a constante incerteza de si mesmo, a dúvida instituída, não apenas como modo de pensar, método ou limite à estupidez arrogante, mas até como modo de ser e de sentir, o tremelique d'alma como emblema, uma certa tibieza activista, que acaba por produzir uma agitação constante, desiquilibrada, viciosa e ao fim ao cabo masoquista, como bem se pode ler nas passagens que engrossei. Parece-me também que há qualquer traço de Cristianismo primitivo nesta inquietação, neste sofrimento ante a «tirania» da Natureza e a imensidão do Cosmos, nesta incessante, conflituosa e torturante vontade de romper com a sociedade.

E depois é o pobre e bom «burguês» que paga as favas (o snobismo social promovido a posição filosófica), e quem quer simplesmente viver num mundo ordeiro sem chatices acaba rotulado de medíocre para baixo...

Ora nas eternas tradições indo-europeias (e não só), os Deuses principais são ordenadores por excelência, muito mais do que criadores. E a componente violenta de algumas Divindades só se exerce no esforço de manutenção dessa Ordem.

Todavia, querem os Stefans Zweigs, os Júlios Evolas, os Nietzsches, os anti-burgueses deste admirável mundo novo, que Prometeu seja superior a Zeus, a Atena, a Apolo e à generalidade dos outros Deuses...

53 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Todavia, querem os Stefans Zweigs, os Júlios Evolas, os Nietzsches, os anti-burgueses deste admirável mundo novo, que Prometeu seja superior a Zeus, a Atena, a Apolo e à generalidade dos outros Deuses...

E o que pensas disso?

7 de fevereiro de 2008 às 02:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não me agrada o Prometeísmo. A figura mitológica de Prometeu tem até alguma nobreza, na medida em que auxilia o homem a erguer-se, mas opto sem dúvida por Zeus. Lembro de resto que Hércules também é um benfeitor da humanidade e não precisa para isso de se rebelar contra Zeus, antes pelo contrário, cumpre as directrizes que lhe vêm do Alto. Sou pelo «partido» da ordem legítima, primordial, serena, a de «sempre», a original, a da grandeza e do grandioso eterno que está espelhada nas estrelas e na magnificência do céu, a do que vem de Cima, a do que é natural e justo, a mítica Idade de Ouro, além dos conflitos e das rebeldias confusionistas e, ao fim ao cabo, personalistas, isto é, baseadas sobretudo em aspirações pessoais de poder, sendo ou não mascaradas por desígnios mais nobres.

É por isso que sou pelas religiões nacionais - porque o que é natural é que cada Povo tenha a sua própria religião, a étnica, a que brota do próprio povo em si, a que é inerente à própria origem do Povo, a que antecede todas as revelações feitas e impostas por algum inovador, sobretudo se este inovador à força vem de fora.

Gostamos todos muito do nosso próprio ego e das nossas manias, mas odiamos que o ego alheio se nos imponha, por mais objectivo que pretenda ser, em jeito de pintura para parecer «inevitável» e até desejável. O «outro» pode perfumar-se o quanto quiser, mas quando tencionar pôr-nos os seus aromáticos pés em cima, cheirará sempre mal.

Recordo-me de nunca ter apreciado por aí além a figura lendária de Robin dos Bosques, preferindo sempre, em matéria de lendas, a do rei Artur. Passei todavia a valorizar o primeiro quando descobri que em vez de andar simplesmente no meio do mato a violar a lei e a esgueirar-se manhosamente, o seu verdadeiro combate era pelo retorno da ordem anterior, a do rei Ricardo e dos Saxões contra a do rei João e dos invasores Normandos - porque a luta de Robin é, primordialmente, uma luta étnica. Como a luta de Artur também é étnica, mas dos «indígenas» Bretões contra os invasores Saxões.

Tendo dito isto, realço de qualquer modo que pior do que a rebeldia ilegítima, é a irreverência fingida, a dos que ostentam uma coragem «desafiadora» que não têm, porque, obedecendo aos novos tiranos instituídos, só batem no que não se pode defender, nos representantes da ordem anterior, mas fazem-no de costas quentes, protegidos pelos seus patrões de qualquer reacção de revolta por parte dos ilegitimamente destronados.

Em suma, gosto da Ordem Primordial anterior ao obscurecimento e sobretudo anterior à moda da angústia. É esse o reino da Luz Eterna.

7 de fevereiro de 2008 às 03:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E terão as pessoas culpa dessa angustia?...penso que, como já disse anteriormente numa conversa, que o cristianismo tem, e muito, culpa de toda esta vivência de espirito estar infestada de medos, culpabilizações e angustias...depois, também, a crescente incerteza do nosso verdadeiro caminho...se não sabemos de onde viemos, como saberemos para onde, realmente, vamos?!!...nota-se, cada vez mais, a vital importância do nacionalismo identitario nas sociedades.

7 de fevereiro de 2008 às 03:22:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Quanto ao Blog "A cidade do Sossego", achei-o, muito bom, mesmo. Bastante objectivo, como é necessário.

7 de fevereiro de 2008 às 04:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O antiracismo já faz parte do curriculo da pre primaria e da infantil:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/scotland/glasgow_and_west/7230143.stm

7 de fevereiro de 2008 às 05:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

nota-se, cada vez mais, a vital importância do nacionalismo identitario nas sociedades.

Sim, para cada acção uma reacção, e, em reacção ao Universalismo militante, nasce naturalmente o Nacionalismo doutrinário, ou seja, o sentido de estirpe explicado e activado em forma de ideologia.
É simplesmente um sinal de saúde.

7 de fevereiro de 2008 às 12:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"É simplesmente um sinal de saúde."

Ou, tão só, um sinal de reacção impulsiva, porque quanto à saúde estes nacionalismos activados ideologicamente já cá andaram a provocar umas tosses danadas de curar :)

Mas o que é preciso é fé!

Cumprimentos
Livia Drusilla

7 de fevereiro de 2008 às 13:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Haja saúde.

7 de fevereiro de 2008 às 13:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ou, tão só, um sinal de reacção impulsiva, porque quanto à saúde estes nacionalismos activados ideologicamente já cá andaram a provocar umas tosses danadas de curar

Depende do ponto de vista... seguramente que o vírus da doença não acha piada nenhuma à cura e conta a história à sua maneira... :)

Cumprimentos.

7 de fevereiro de 2008 às 13:35:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Caturo,eu não sou grande especialista em questões de Paganismo e cultos originais,mas o deus Prometeu-era grego,não era?-que funciona como elemento aglutinador e centrífugo de uma atitude e de um conceito de se encarar o quotidiano,quer-na minha modesta óptica de leiga-simbolizar o "fogo",que se poderá entender como "motor" de todo um conjunto de conceitos,que sublinham a necessidade que o Homem,enquanto ser pensante e actuante,tem de se superar a si mesmo,de se transcender,rumo à,não direi,perfeição,mas aperfeiçoamento de todas as suas capacidades,virtudes e definição de metas,enquanto por cá anda.
O que li no tópico acaba por me levar ao encontro de outra coisa,que acaba por se coadunar,embora noutra vertente,com a ideia-chave expressa pelo autor do texto:a "Angústia Vital".Este "bicho",de um ponto de vista meramente filosófico,reflecte precisamente o que escrevi acima.O ser inquieto procura respostas,procura aperfeiçoar-se,procura um real sentido na sua existência terrena.Impelido por esta mesma angústia,que é positiva,uma vez que o lança,em desafio,ai encontro de novas perspectivas e caminhos,o Eu,enfrentando contrariedades e provações,toma verdadeira consciência do seu valor,e realiza o "milagre" da superação pessoal.Isto pode ser aplicado em "n" campos da actividade humana.
O Homem tem,forçosamente,que crer em si mesmo,pois nele reside o "fogo",ateador da "angústia vital",geradora de arte,beleza,amor,sabedoria,paz,e de mais aspectos salutares e constructivos que ajudem o Mundo a ser um lugar um bocadinho melhor,liberto de amarras mentais e opressões redutoras de toda a espécie,sejan elas religiosas,políticas ou morais.Não esqueçamos que toda a religião tem a sua face negra,nenhuma foge à regra (onde é que eu já ouvi isto?Não estou a fazer plágio...)
Talvez eu seja uma sonhadora,mas...
Continuo a acreditar e isso faz-me sentir muito bem!

7 de fevereiro de 2008 às 18:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O Homem tem,forçosamente,que crer em si mesmo,"

Até, porque, desculpe a foice em ceara alheia, a única certeza que o Homem tem é a da sua própria existência. Só com ela pode contar. Tudo o resto são criações feitas por ele (Homem) para ele (Homem): arte, amor, beleza, paz, guerra, deuses. No fundo, neste universo terreno, só há um verdadeiro deus: o Homem. Ele é que tem o poder da criação e da destruição.

Cump.
Livia Drusilla

7 de fevereiro de 2008 às 19:27:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Prometeu não era um Titã? Isso é diferente de ser um Deus, não é?

7 de fevereiro de 2008 às 19:30:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

o Homem tem é a da sua própria existência. Só com ela pode contar. Tudo o resto são criações feitas por ele (Homem) para ele (Homem): arte, amor, beleza, paz, guerra, deuses. No fundo, neste universo terreno, só há um verdadeiro deus: o Homem. Ele é que tem o poder da criação e da destruição.

Isso mais parece uma ideologia Satãnica, a exaltação do individuo como ser superior, acima de qualquer divindade. O "eu" como tudo o que é divino e superior, o desenvolvimento espiritual e hedonistico do individuo para e com o individuo.

7 de fevereiro de 2008 às 19:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo saberá dizer-lhe tudinho sobre esta matéria, mas dando uma rapida olhadela pela internet:

"Na mitologia grega, os titãs eram uma família de gigantes, filhos de Urano e Gaia.

O nome Gaia, Géia ou Gê, é utilizado como prefixo para designar as diversas ciências relacionadas com o estudo do planeta.

A deusa foi também a propiciadora dos sonhos e a protectora da fecundidade. Na mitologia grega, Gaia é a personificação da Terra como deusa. Uma das primeiras divindades a habitar o Olimpo, nasceu imediatamente depois do Caos.

Sem intervenção masculina, gerou sozinha Urano (o Céu), as Montanhas e o Ponto (o Mar). Formou com Urano o primeiro casal divino e dessa união nasceram os Titãs, os Ciclopes e os Hecatonquiros, gigantes de cinquenta cabeças e cem braços. Urano detestava os filhos e, logo após seu nascimento, encerrava-os no Tártaro. Revoltada com esse procedimento, Gaia decidiu armar um dos filhos, Cronos, com uma foice.

Quando, na noite seguinte, Urano se uniu a Gaia, Cronos atacou-o e castrou-o, separando assim o Céu e a Terra. Cronos lançou os testículos de Urano ao mar, mas algumas gotas caíram sobre Gaia, fecundando-a. Desse contacto, nasceram as Erínias (identificadas, na mitologia latina, com as Fúrias). Gaia, na mitologia clássica, personificava a origem do mundo, o triunfo e ordenamento do cosmos frente ao caos, a propiciadora dos sonhos, a protectora da fecundidade e dos jovens."

Cumprimentos
Livia Drusilla

7 de fevereiro de 2008 às 19:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Portanto, sendo filho de Deuses, os Titãs só podem ser Deuses... isto da estirpe ancestral é muito forte. :)

Cumprimentos
Livia Drusilla

7 de fevereiro de 2008 às 19:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Isso mais parece uma ideologia Satãnica, a exaltação do individuo como ser superior"

Não é considerar o individuo como ser superior ou divino no sentido que lhe atribui. É considerar o individuo como o único criador possível. Ou seja, sem o Homem não há deuses, ou satã, porque estes são uma criação (mental) dos Homens.

O poder de criação/destruição está na nossa mente, na nossa imaginação, e na nossa capacidade de tornar "visível" (no sentido de credível) aos outros o que criamos.

Nada disto é satânico, mas muito naturalmente humano.

Cumprimentos.
Livia Drusilla

7 de fevereiro de 2008 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em termos de mito primordial, o parentesco não impede a diferença de estirpe. Pode até ser puramente simbólico. Certo é que Prometeu era um Titã, mas não um Deus, ou então era um deus menor, caído, duma família ultrapassada.

Prometeu tem efectivamente um aspecto muito positivo, de libertação e fortificação do homem - por exemplo, o episódio em que ensina o homem a dar a gordura dos animais sacrificados aos Deuses e a guardarem para si a carne, é aliás bastante esclarecedor. Mas, como revoltoso, manifesta um princípio de hubris, de rebelião contra o Divino que acaba por ser punida, e, mais tarde, perdoada, por intercessão de um benfeitor do homem que nunca se revoltou contra o seu pai - falo de Hércules, filho de Zeus.

7 de fevereiro de 2008 às 19:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

Lívia Drusilla, dizer que o homem só tem uma certeza é diferente de a partir daí assumir que tudo o resto é inventado. Não pode por isso dar como adquirido que os Deuses foram criados pelo homem.

Cumprimentos.

7 de fevereiro de 2008 às 19:57:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

O blog está bom, de facto.

Em relação ao Prometeu, e mais como visão complementar ao que escrevestes Caturo, existe também dentro da propria forma de viver a paganidade uma certa liberdade de escolha que é ausente nas religiões monoteístas de origem semita. A relação dos humanos com os Deuses não é apenas uma relação de sujeição e reverência incondicional, mas muitas vezes uma relação com um teor bem mais humano... enquanto muitos guerreiros faziam o sinal de Thor, outros permaneciam quietos, crentes que eles próprios se bastavam naquela ocasião - sem com isso deixarem de acreditar que estariam em Valhalla no fim desse dia.

Nesse sentido tanto Hércules como Prometeu revelam caminhos diferentes na relação humano com as Divindades, que por serem mais directamente relacionadas com o carácter essencial dos povos que os adoram usufruem também de uma relação de teor menos baseado no temor e legalismo teológico e mais no modelo de relações intra-humanas, expandido de forma a abranger o transcendente. Isto é até visível na chamada "religiosidade popular" que durante muito tempo foi criticada pela excessiva "humanização" dos intervenientes divinos.

7 de fevereiro de 2008 às 20:01:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muitíssimo bem observado, caro Oestreminis. A religiosidade indo-europeia tem de facto essa característica de manter uma certa proximidade, até familiaridade, entre os Deuses e os homens. Se entranto algum homem abusa, paga por isso - a hubrys é severamente castigada. Mas nem por isso deixam os homens de falar de frente para os Deuses, sem se ajoelharem, ao contrário do que sucede no oriente semita.

Aliás, é sintomático que o ritual da «suplicatio», isto é, do rastejar perante a estátua da Divindade, tivesse sido introduzido em Roma por via oriental, e, de resto, muito raramente praticado.

7 de fevereiro de 2008 às 20:06:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Não vejo porque há de parecer Satânica...vade retrum!!Já agora,Marxismo?!Venha de lá o Satanás e escolha...Porque não chamar-lhe antes,Humana?Tomar-se o Homem como medida real e única,fonte daqui
lo que chamamos Bem e Mal,a mim não me choca de maneira nenhuma.
Tantas vezes se tentou arranjar uma explicação para os fenómenos do Mundo e das relações entre os seres,humanos e não só,através de entidades superiores,que comandam e punem o Homem.Podem lhe chamar Religião,por exemplo.No fundo,isto não é tão difícil:trata-se de existirem noções do que está certo e errado,e poder-se aplicá-las.Ética,chamemos-lhe assim.Mas aí,muita volta já se deu,quem cria essa noção,e quem a impõe ao Homem,ser social e gregário,e potencial inimigo do seu semelhante?É ele próprio.Cria mitos,desfaz mitos,cria valores,e cria dogmas.Não quero divinizar seja o que for,o ser humano tem mostrado ao longo dos tempos tanta imperfeição,tantos erros e tem sido o principal agente de instabilidade e destruição(a começar pela sua própria casa),que pouca fé ou quase nenhuma,por vezes,nele deposito.Mas,adiante.O bicho Homem torna-se hedonista quando?Quando já não se encontram nele nem uma réstia que seja,de amor por ele próprio,nem sombra de valores construtivos.Parte da inconsciência do que deve ser o comportamento do indivíduo.Assim,passa a viver pelo instinto,torna-se um ser inócuo,sem amanhã,numa palavra,um vazio ambulante que só consegue encontrar o prazer da existência por meio ou da lascívia,ou de vícios vários.Porque ele já não crê em nada,o acto de criar,a dinâmica de existir em sociedade,produzindo e gerando ligações com o outro,tudo isso passa a letra morta.Não é nisso que acredito,mas também acho que esta vida,nas suas mais diversas cambiantes,se resume a algo mais que a+b=c ou e=mc2...
Não tenho deus nem deuses.Pode-se dizer,caso alguém tenha a pachorra ou a vontade de saber,que alguns deles,podem ser encontrados na obra de,por exemplo,Hubert Reeves,que mostram a beleza da música na evolução cósmica.Isto é tão sublime,e tão grandioso,que me atrevo a chamar de divino!...
No mais,não fiquem a pensar que tomo estas questões por meras fórmulas químicas,ou montes de moléculas e átomos combinados e submetidos às leis da Física.Não!A Vida é tão complexa,mas tão magnífica,tão cheia de mistérios,que cada vez mais me surpreendo com ela,mas também com a capacidade e meios que nós,humanos,temos,de decidir os nossos rumos e reais metas.É nisso que creio e foi essa a minha formação ao longo da minha (ainda curta) vida.Goste-se ou não.

7 de fevereiro de 2008 às 21:30:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Não vejo porque há de parecer Satânica...vade retrum!!Já agora,Marxismo?!Venha de lá o Satanás e escolha...Porque não chamar-lhe antes,Humana?

Não sou eu que a chamo de Satãnica, mas os entendidos...de qualquer forma, os próprios "satanistas" não gostam dessa definição, porque o que eles defendem é a exaltação do "eu", o individuo acima de qualquer Deus ou demónio, até Satã - que no meu ver não tem nada a ver com o "satanismo" - mas, também, não se pode chamar de humanismo, de todo, nem de Marxismo...é o Homem como o seu próprio Deus, o individuo como o Ser máximo...daí, mil e uma designações são aplicáveis.

7 de fevereiro de 2008 às 22:46:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Penso que o termo Satanico, foi mais dado por esses individuos terem atitudes e acções contrárias à igreja, contudo o Satanismo não é uma oposição ao/do cristianismo.

Mas percebo onde queres chegar TS.

7 de fevereiro de 2008 às 22:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se hoje eu sou um semi-branco, devo isso aos portugueses que colonizaram o Brasil e engravidavam as negras escravas gerando milhares de mulatos.
Graças aos Portugueses o Brasil hoje é o segundo país no mundo com mais negros, o primeiro é a Nigéria.
Graças aos Portugueses colonizadores hoje o Brasil é um país mulato e Brancos de verdade não passam de 10% da população.
No Brasil sou considerado Branco mas tenho consciência racial e defendo o One-drop rule. Minha revolta é muito grande pois agora com 32 anos estou com muitas dificuldades na procura de um casal branco para fazer inseminação. Europa seria solução.
Brasil esta a feder.
Farei minha parte para contribuir com a raça. 14/88

8 de fevereiro de 2008 às 01:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não temos dívida!
http://www.youtube.com/watch?v=RzylcQEo31Q

Consciência Racial

orgulho negro

Quer saber o que acontecerá se os Portugueses não proibirem a entrada de brasileiros em Portugal?
Então veja os vídeos abaixo

BAILE FUNK DE CORREDOR BRASIL

ARRASTÃO EM IPANEMA

***** 21.05.07 Report Record - Sobre Hip-hop e funk Proibidao [05

FUNK PROIBIDAO-O SEQUESTRO

***** Gil do andaraí - Toque da Cadeia. (PROIBIDÃO - CVRL PCC)

Comando Vermelho Gang members

PCC ATACA EM 2006

JN cobra atitude de governador durante ataques do PCC em SP

8 de fevereiro de 2008 às 01:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

FESTA DO PCC NO MORRO DO SAMBA, MOSTRADO NA BAND

White Power in Brazil

Skinheads neonazistas do Brasil (parte 1 de 3)

Brasil Skinheads (Boa qualidade)

Search Results for “white power brazil”

8 de fevereiro de 2008 às 02:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Divulgue os vídeos aos europeus para que eles vejam o que é um país mestiço.

8 de fevereiro de 2008 às 02:49:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Caro anónimo, penso que nós sabemos bem as consequências de um país mestiço. Temos, ainda, a sorte de não termos o mesmo nível de violência que o Brasil...mas, essa sorte, pode - e será - ser sol de pouca dura, visto à enorme entrada de brasileiros e Africanos no nosso país.

8 de fevereiro de 2008 às 04:48:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

estou com muitas dificuldades na procura de um casal branco para fazer inseminação.

Como assim, inseminação?...O que quer dizer com isso?

8 de fevereiro de 2008 às 04:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

World famous BONGO MAN with his grotesque BIG MOUTH

8 de fevereiro de 2008 às 05:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como assim, inseminação?...O que quer dizer com isso?

Casei com uma branca pura e agora procuro por doadores 100% brancos genéticos para fazer inseminação artificial. Pai é quem cria e a minha meta é aumentar o número de brancos no mundo. Não sou 100% branco por isso não posso ter filhos da forma natural. Para mim única forma que me resta para multiplicar a raça é inseminação ou adopção.

8 de fevereiro de 2008 às 05:15:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Entendo, mas, não sei bem se concordo.

8 de fevereiro de 2008 às 06:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se concordam para mim não faz diferença alguma. Para mim a raça branca está acima de qualquer vaidade ou ambição pessoal. Minha missão é defender as 14 palavras. Meus filhos herdarão meu sobrenome alemão e os ensinarei a amar a cultura branca assim como eu a amo.

Vocês não imaginam como é forte a pressão de se viver em um país negro, vivendo na cultura africana todos os dias. Os Brancos são minoria e se comportam como negros. Os negros se fazem de vítimas sempre e muitos brancos não conseguem enxergar a realidade.

Este é o meu último comentário neste blog.
Deixo aqui um vídeo de uma cidade branca no Brasil

Este é um movimento separatista

We must secure the existence of our people and a future for white children

8 de fevereiro de 2008 às 08:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo Anónimo disse...

Como assim, inseminação?...O que quer dizer com isso?

Casei com uma branca pura e agora procuro por doadores 100% brancos genéticos para fazer inseminação artificial. Pai é quem cria e a minha meta é aumentar o número de brancos no mundo. Não sou 100% branco por isso não posso ter filhos da forma natural. Para mim única forma que me resta para multiplicar a raça é inseminação ou adopção.

Sexta-feira, Fevereiro 08, 2008 5:15:00 AM


Este gajo está no gozo, eu quero acreditar que sim lol

8 de fevereiro de 2008 às 09:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

a shifava diz que compreende lol

eu também

8 de fevereiro de 2008 às 09:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

que risada lol

8 de fevereiro de 2008 às 09:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo eu sei que é off-topic mas não podemos deixar esquecer o que a escumalha fez em frança, aqui fica um video para recordar.

http://br.youtube.com/watch?v=x_sYg1O12Do

Força camarada viva a europa

8 de fevereiro de 2008 às 10:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esses não valem, para o caturo só é considerado a escumalha de cor suspeita.

Esses são apenas arianos a partir tudo em França e a beber umas cervejolas.

8 de fevereiro de 2008 às 10:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois é, os norte-africanos incendeiam a França, atacam a polícia com armas de fogo por dá cá aquela palha e até já usam tácticas de guerrilha urbana para emboscar as forças policiais, enquanto nos países onde há muitos negros, como Portugal, o negralhame das gangues aterroriza bairros, escolas, transportes públicos, enquanto em Inglaterra os muslos pakis criam áreas onde os brancos são maltratados, enquanto na Holanda os «jovens» muslos e negros até se dão ao luxo de atacar esquadras (tal como em Portugal, de resto...), mas o grande problema da Europa é meia dúzia de bifes bêbados que andam à porrada e partem umas cadeiras nos dias do futebol...

Não sei se isto é só estupidez pura ou se também tem uma grande porção de cobardia - parece mais fácil pensar que basta aumentar o policiamento, e que «ai, isto de violência é tanto de brancos como de negros», que é para continuar do lado «das maiorias» partidárias e não ter de enfrentar a verdade de que a Europa está em perigo de ficar um caixote do lixo mixordado como o Brasil...

8 de fevereiro de 2008 às 10:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ah ah ah
Como se os ingleses também não usassem a sua táctica habitual de guerrilha urbana destabilizadora e de vandalismo, eu não percebo caturo sinceramente não percebo.

Qual é a diferença entre milhares de adeptos ingleses que transformam as ruas num caos por causa de futebol...
Destroem carros , destruiram dezeneas de carros, agrediram adeptos e policias, partiram e saquearam lojas, e do outro lado jovens em grande parte holigans de origem magrebina e africana, que não respeitam a propriedade alheia causam disturbios e agridem pessoas.

Será que a diferença para ti entre os 2 grupos está na cor?

Pensei que o pnr e os seus militantes eram contra a criminalidade , como um bom europeu que deves ser devias reprimir estes actos dos teus irmãos arianos e deixar de preocupares quem são os piores...

De um lado dois jovens foram baleados a sangue frio ao fugirem da policia após um assalto, do outro lado milhares de adeptos e futebol que beberam cerveja a mais.

A morte dos dois jovens não justifique a vingança em pessoas alheias á situação, mas dai a apontar o dedo apenas a uns e ainda ter a lata de descupabilizar os ingleses é que é demais...

Ainda para mais afirmar que eram apenas uns 20 ou 30 a bandar umas bujardas...

Quando o video mostra claramente centenas de adeptos por toda a cidade , em várias ruas diferentes a partir tudo, até carros em andamento...

Uma coisa é ter razão outra é querer ter.

8 de fevereiro de 2008 às 11:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Na holanda os escravos eram marcados com ferro quente, eram acorrentados pelo pescoço e maltratados, agora os holandeses vão provar o veneno deles...

temos pena...

8 de fevereiro de 2008 às 11:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vocês não imaginam como é forte a pressão de se viver em um país negro, vivendo na cultura africana todos os dias. Os Brancos são minoria e se comportam como negros.

Então volta para a tua terra - que é a Alemanha, não devias era viver no Brasil, brasileiro de merda. É preciso lembrar que todos os alemães e italianos que lá vivem são descendentes de pobres imigrantes que tiveram de sair do Pais a procura de melhores condições. Tiveram sorte de encontrar um País que os acolheu, e agora choram?

Agora, se emigrares para a Alemanha és capaz de apanhar dos neo-nazis alemães que não de gente que não falem alemão...

8 de fevereiro de 2008 às 12:14:00 WET  
Blogger Oestreminis said...

Se hoje eu sou um semi-branco, devo isso aos portugueses que colonizaram o Brasil e engravidavam as negras escravas gerando milhares de mulatos.

E? Enquanto o Brasil foi de jure território portugês nunca os mulatos ou caboulos foram considerados portugueses, mas sim africanos ou indios.

Graças aos Portugueses o Brasil hoje é o segundo país no mundo com mais negros, o primeiro é a Nigéria.

Quem se pode queixar mais são os indios, afinal eram quem era de facto nativo dessa terra. Os Europeus que foram para ai foram na sua maioria portugueses, pelo que se é verdade que quem levou para ai africanos fomos nós, também o é que a esmagadora parte da herança europeia também fomos nós.


Graças aos Portugueses colonizadores hoje o Brasil é um país mulato e Brancos de verdade não passam de 10% da população.


Então e o Brasil, não tem responsabilidades? Já lá vão quase 2 séculos, e curiosamente é no século XIX e XX que se dá a maior miscigenação no Brasil, visto até então serem por exemplo vedados cargos públicos a não europeus - aliás, a escravatura só termina com a Lei Áurea já após a independência Brasileira. No século XIX o Rio de janeiro e São Paulo, por exemplo, eram cidades perfeitamente europeias a nível cultural, e todos os considerados cidadãos eram esmagadoramente europeus de origem (portugueses, mais italianos, espanhóis, alemães, etc.)

Nos EUA existem estados emque mais de metade da população é africana, e cidades onde mais de 90% da população também o é. Já agora, essa do "branco puro" num contexto pós-colonial não é uma questão estritamente brasileira ou sul-americana, pois também´existe nos EUA fruto da escravatura que por lá existiu até tarde.

A diferença está em que houve uma maior imigração de origem europeia para a América do Norte - embora no século XIX e XX tenha havido uma enorme imigração europeia para o Brasil - e uma menor frequeência de casamentos mistos durante o século XX. Isto é aliada a dois factores importante, como a menor população portuguese comparada com a britânica (o que tornava muito dificil a colonização em termos populacionais nos mesmosmoldes) e o maior número de escravoslevados para o Brasil, fruto da proibição de importação de escravos para Portugal e do acesso fácil aos mercados esclavagistas.


Com isto quero dizer que culpar os portugueses é um passatempo comum no Brasil, mas que na sua maior parte assenta em lugares-comuns que facilmente são desmontados.

8 de fevereiro de 2008 às 12:23:00 WET  
Blogger Caturo said...

Como se os ingleses também não usassem a sua táctica habitual de guerrilha urbana destabilizadora

Não, os hooligans ingleses não usam tácticas de «guerrilha urbana». Não atacam a polícia organizadamente. Não fazem emboscadas. Não usam sequer armas de fogo contra as forças da autoridade.
Assim, a tua comparação é ridícula.


Qual é a diferença entre milhares de adeptos ingleses que transformam as ruas num caos por causa de futebol...

Primeiro, raramente são milhares.
Segundo, actuam esporadicamente.
Terceiro, ao menos estão na Europa, estão quase em casa.
Quarto, não atacam organizadamente a polícia e só a enfrentam em «defesa», e é quando se atrevem a isso.
Quinto, não usam armas de fogo.
Sexto, não usam tácticas de guerrilha.
Sétimo, não visam o controle pelo terror, até porque só aparecem de quando em vez e depois voltam para o buraco donde saíram.

Assim de repente, e rapidamente, já são sete diferençazitas de monta...


Pensei que o pnr e os seus militantes eram contra a criminalidade , como um bom europeu que deves ser devias reprimir estes actos dos teus irmãos arianos e deixar de preocupares quem são os piores...

É precisamente ao contrário - como não sou polícia, a repressão directa desses casos não passa por mim; o que me interessa, como militante político, é precisamente, mas precisamente, preocupar-me com o que é pior. E, pelos motivos apresentados acima e mais um, não há margem ou sombra ou laivos de qualquer espécie de dúvida de que os casos não são sequer comparáveis. Mas sequer comparáveis. Nem de perto nem de longe. E explicar isto é como estar num filme de Monty Python, daqueles em que há uma pessoa normal a explicar evidências a uma criatura de «raciocínio alternativo».



De um lado dois jovens foram baleados a sangue frio ao fugirem da policia após um assalto,

E, pelo meio, o antifa mente com quantos dentes tem na boca, e, coincidência das coincidências, mente sempre a favor dos coitadinhos negros e afins...

Os dois jovens norte-africanos não foram baleados coisíssima nenhuma, embora talvez o merecessem. Pura e simplesmente fugiam à polícia quando a polícia investigava um caso de assassinato cometido por «jovens norte-africanos» contra um turista, a sangue frio, à frente da própria família do turista; e, na fuga, foram parar a uma cabine de electricidade do metro e morreram electrocutados (que chatice, menos dois...). Por causa disso, milhares e milhares doutros «jovens» afros incendiaram centenas de milhares de automóveis, dispararam armas de fogo contra a polícia e usaram tácticas de guerrilha urbana, além de terem até uma pequena fábrica artesanal de explosivos...


A morte dos dois jovens não justifique a vingança em pessoas alheias á situação, mas dai a apontar o dedo apenas a uns e ainda ter a lata de descupabilizar os ingleses é que é demais...

Ninguém desculpabilizou os ingleses - tu é que estás a querer, à surrelfa, desculpabilizar o negralhame e afins.


Ainda para mais afirmar que eram apenas uns 20 ou 30 a bandar umas bujardas...
Quando o video mostra claramente centenas de adeptos por toda a cidade ,


Não, o vídeo mostra vinte ou trinta gajos de cada vez, e desorganizados. A única cena que mostra centenas, ou milhares de pessoas, é quando há mais gente a assistir a um jogo e acaba envolvida na correria, não necessariamente nos conflitos. Isso é bem visível para quem estiver atento.


Uma coisa é ter razão outra é querer ter.

Como tu bem sabes por experiência própria.

8 de fevereiro de 2008 às 12:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Na holanda os escravos eram marcados com ferro quente, eram acorrentados pelo pescoço e maltratados, agora os holandeses vão provar o veneno deles...

temos pena...


Não. Não é disso que temos pena.
Do que temos realmente pena é que certos antifas e antirras não ofereçam o seu próprio corpinho a estes «justiceiros» imigrantes. Porque, se acham que é justo vingar nos descendentes as supostas culpas dos antepassados, então teriam o dever de se oferecer em sacrifício...

Mais pena temos ainda que o masoquismo doentio cristão tenha produzido coisas como o anónimo que escreveu o comentário das 11:46:00 AM.

De qualquer modo, pode ser que haja uma cura para isto...

8 de fevereiro de 2008 às 12:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não ...
O cristianismo cristão criou foi gajos como tu, lá porque te intitulas pagão isso não te dá credibilidade nem sequer invalida o facto de não respeitares outras pessoas só por serem imigrantes...

Lembra-te que foram essas distinções de diferenças raciais que levaram o cristianismo e os europeus a chacinar os aztecas, a escravizar pessoas e retirar as suas liberdades individuais.

De resto , nem sequer acredito nem tenho religião, acredito na evolução natural terra a terra, porque os deuses somos nós que tempos capacidade para nos interrogar-mos , contestarmos e encontrar as nossas respostas sobre um ponto de vista racional, dum ponto de vista humano.
Foi assim que a mente humana evoluiu e não á espera de respostas de deus ou deuses.


E depois falas em dar o corpo ao manifesto...

Voces é que estão preocupados com os imigrantes, melhor com os pretos...
Então ide dar o corpo ao manifesto da vossa luta...

Não percebo porque é que teria eu que dar o que fosse ao manifesto..
Que eu saiba vocês é que estão mal, eu por mim as coisas estão bem como estão...

8 de fevereiro de 2008 às 12:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

O cristianismo cristão criou foi gajos como tu,

Não, criou mesmo foi gajos como tu. O essencial daquilo que o Judeu Crucificado pregou é a merda que vocês gritam aos quatro ventos e que vos caracteriza: universalismo militante, ódio dentro da estirpe, amor obrigatório ao outro, estrangeiro, pacifismo absoluto e incondicional (mas só no que respeita às agressões estrangeiras, de resto acham bem atacar, de preferência cobardemente, quem vos desmente contesta as tretas), intolerância doutrinal, culto da vítima perseguida, ódio às tradições e às instituições, rancor ao poder e à beleza, tudo, tudinho. É do credo do Galileu filho do Deus judaico que reside o maior veneno que alguma vez entrou na Europa e que produziu e produz, em série, coisas da tua laia.


lá porque te intitulas pagão isso não te dá credibilidade nem sequer invalida o facto de não respeitares outras pessoas só por serem imigrantes...

Mas quem é que fez uma ligação dessas? Que ridículo...


Lembra-te que foram essas distinções de diferenças raciais que levaram o cristianismo e os europeus a chacinar os aztecas,

Nunca os massacres cometidos por cristãos tiveram fosse o que fosse a ver com diferenças raciais, mas somente com a vontade de impor a outros a doutrina do amor universal, que é aliás o que vocês fazem, é a mesma merda, só mudam as moscas.


Foi assim que a mente humana evoluiu e não á espera de respostas de deus ou deuses

A mente humana evoluiu mais e melhor precisamente quando mais adorava os Deuses antigos, nacionais.


Voces é que estão preocupados com os imigrantes, melhor com os pretos...

E tu é que achas bem que eles se vinguem nos actuais europeus. Logo, era mais do que lógico que fosses o primeiro a dar o corpo ao manifesto.


Então ide dar o corpo ao manifesto da vossa luta...

É o que fazemos, ou então vocês não andavam aqui e noutros sítios a guinchar como porcos na matança.

8 de fevereiro de 2008 às 14:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

este caturo é um imbecil.

os argumentos dele até metem dó, espero que o nacionalismo seja representado por gajos que tenham a tua argumentação.

8 de fevereiro de 2008 às 18:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os motins de frança fora por causa do sarkozy ter chamado escumalha aos habitantes dos suburbios, a morte dos jovens foi a gota de água, não sejas mentirosos caturo, os jovens não tinham morto ninguém.


coloca aqui a noticia seu mentiroso .

8 de fevereiro de 2008 às 18:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

os argumentos dele até metem dó, espero que o nacionalismo seja representado por gajos que tenham a tua argumentação

Sim, sim, escumalha, foste reduzido ao silêncio e tens mau perder. É tão simples como isto, deixa-te lá então de «análises» aos argumentos que não consegues bater que isso é, manifestamente, tarefa acima das tuas «forças». :)

8 de fevereiro de 2008 às 19:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

os motins de frança fora por causa do sarkozy ter chamado escumalha aos habitantes dos suburbios, a morte dos jovens foi a gota de água, não sejas mentirosos caturo, os jovens não tinham morto ninguém

Não, seu atrasado mental de merda. As coisas foram como eu disse, houve mesmo um turista assassinado, e Sarkozy só afirmou que «quem dispara armas reais contra a polícia, é escumalha», isto porque os norte-africanos já estavam nas ruas a disparar armas de fogo contra a polícia.

Já que queres tanto encontrar a notícia, vai à procura dela. Porque, se não fores, chapo-ta aqui nas trombas, comprovando que ou és mentiroso descarado ou estupidamente ignorante.

8 de fevereiro de 2008 às 19:19:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

Sobre o video, "este é um movimento separatista:

Realmente, as diferenças são enormes, o Sul demontra uma paz respirável, não sei se é verdade ou não...contudo, a cena do Brasil sempre me meteu muita impressão...as pessoas brancas, descendentes dos europeus colonizadores,no Brasil...eu tenho um pouco de pena delas...porque, seja no Norte, seja no Sul, aquele país nãolhes pertence verdadeiramente, o Brasil é dos indigenas, dos indios, esses são so veradeiros detentores das raízes do Brasil...então, deve ser dificil, um brasileiro descendente de europeus, se sentir "em casa" no Brasil, é por isso que, o video, embora maravilhoso, seja ponha um pouco "triste", é como se toda essa gente não tivesse casa, realmente, e procurasse, num país que não é, verdadeiramente o seu, as raízes etnica e culturais, que nunca encontrarão...daí, no video, ter aparecido,também, referencias culturalmente indigenas. Não sei...boa sorte para voçês!

9 de fevereiro de 2008 às 07:13:00 WET  
Blogger Shivafaa said...

a shifava diz que compreende

Que mais queres que eu diga?!!

9 de fevereiro de 2008 às 07:15:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home