sexta-feira, fevereiro 08, 2008

NUNCA CHAMAR OS BOIS PELOS NOMES NEM HOSTILIZAR OS «SUSCEPTÍVEIS»...

O governo britânico editou um novo manual destinado a ensinar aos seus funcionários como devem falar com as comunidades muçulmanas.

Para não ofender as sensibilidades muslas, o governo abandona a «retórica agressiva» da guerra ao terror e trata então de usar paninhos quentes, dando o tudo por tudo para evitar referir o Islão como motivação do terrorismo islâmico...
Procura por todos os meios negar ou ignorar activamente a presença de valores em conflito, porque o seu objectivo é impedir que passe pela cabeça das pessoas a «racista & xenófoba» ideia de que afinal há mesmo um choque civilizacional entre o Islão e o Ocidente.

E, assim, basta não falar dos problemas para eles desaparecerem... de preferência tapar os olhos e os ouvidos...

Ou seja, perante a maior ameaça externa que o Ocidente enfrenta, o governo duma das maiores potências ocidentais adopta formalmente o princípio da avestruz como ideologia oficial.
Governo este que, entretanto, não sabe muito bem nem quem são os imigrantes mais fáceis de converter ao Islão radical (embora se pense que são jovens com menos de trinta anos do sexo masculino, se bem que o número de mulheres esteja a crescer nas fileiras do terror verde), nem as zonas do país onde há mais extremismo...