quarta-feira, dezembro 05, 2007

O «HOMEM DE PALHA» ELABORADO PELO PAPA

Está bastante boa esta crítica a uma das asserções do papa na sua mais recente encíclica.

O documento papal, intitulado «Spe Salvi» (Salvo pela Esperança), versa sobre o tema da esperança cristã, abordando a questão da salvação, da redenção e do papel da oração na vida cristã. E, para exaltar a alegada excelência doutrinal da mensagem do Crucificado, o papa alemão recorre a uma comparação desonesta com o Paganismo Clássico, nomeadamente o romano:

(...) Paulo lembra aos Efésios que, antes do seu encontro com Cristo, estavam «sem esperança e sem Deus no mundo» (Ef 2,12). Naturalmente, ele sabe que eles tinham seguido deuses, que tiveram uma religião, mas os seus deuses revelaram-se discutíveis e, dos seus mitos contraditórios, não emanava qualquer esperança. Apesar de terem deuses, estavam «sem Deus» e, consequentemente, achavam-se num mundo tenebroso, perante um futuro obscuro. (...) Aparece aqui também como elemento distintivo dos cristãos o facto de estes terem um futuro: não é que conheçam em detalhe o que os espera, mas sabem em termos gerais que a sua vida não acaba no vazio (...). A Primeira Carta aos Coríntios (1,18-31) mostra-nos que uma grande parte dos primeiros cristãos pertencia às classes baixas da sociedade e, por isso mesmo, se sentia livre para a experiência da nova esperança, como constatámos no exemplo de Bakhita. Porém, já desde os começos, havia também conversões nas classes aristocráticas e cultas, visto que também estas viviam «sem esperança e sem Deus no mundo». O mito tinha perdido a sua credibilidade; a religião romana de Estado tinha-se esclerosado em mero cerimonial, que se realizava escrupulosamente, mas reduzido já simplesmente a uma «religião política». O racionalismo filosófico tinha relegado os deuses para o campo do irreal. O Divino era visto de variados modos nas forças cósmicas, mas um Deus a Quem se podia rezar não existia. Paulo ilustra, de forma absolutamente apropriada, a problemática essencial da religião de então, quando contrapõe à vida «segundo Cristo» uma vida sob o domínio dos « elementos do mundo» (Col 2,8) (...)

Diz Ratzinger que os Deuses antigos (clássicos, gregos/romanos) eram «discutíveis». Sucede que, para infelicidade dos cristãos, tudo é discutível, até mesmo a existência - e a alegada indiscutibilidade do Deus bíblico só conforta consciências enquanto as autoridades estão sob o controlo da Cristandade e impedem pela lei - isto é, pela força - que este Deus seja discutido. Ora assim que a liberdade de espírito se começa a instalar, o suposto carácter indiscutível do Deus cristão é de imediato abalado, como se viu na Europa moderna.

Diz Ratzinger que os mitos pagãos eram contraditórios.
Sucede que, para infelicidade dos cristãos, a Bíblia tem também as suas contradições, a menor das quais não será o facto de Jesus mandar amar todos por igual, enquanto o Judaísmo ordenava que se amasse o próximo, isto é, o parente étnico, ou seja, o judeu. Já para não falar da contradição de saber se o rei Acaz foi ou não derrotado...
Sucede também que, para maior infelicidade da argumentação papal, havia na Paganidade uma clara distinção entre mitologia e religião propriamente dita: os mitos eram para ser entendidos de maneira simbólica, ou não, e até se podia pura e simplesmente negá-los; a religião, por seu turno, consistia em rituais dedicados às Divindades, independentemente das histórias que Delas se contassem. Prova disto é a facilidade com que Platão diz na República que alguns mitos podiam ser falsos, ao mesmo tempo que afirma que os Deuses eram verdadeiros e negá-Los não passava de pura estultíce. Os Romanos, por seu turno, nem sequer tinham mitos relacionados com os seus Deuses, mas apenas ritos, o que deita por terra a teoria de que a Religião Romana estava em queda porque «o mito tinha perdido a sua credibilidade».
Sucede assim que, enquanto os pagãos podem ou não dar fé aos seus mitos, os cristãos, pelo contrário, estão obrigados a aceitar como verdade sagrada tudo o que a Bíblia diz, letra por letra, pois que no Cristianismo a Bíblia é tida como revelação divina, e portanto não pode conter falsidades.
A realidade joga pois contra a comparação feita pelo supremo vigário de teutónica origem.

Diz Ratzinger que a religião antiga não emanava esperança e que só os cristãos tinham um futuro.
Sucede que, ao contrário do que diz o papa, havia nas religiões antigas, não uma, mas várias esperanças, por assim dizer: o que não faltavam eram bem elaboradas concepções sobre a vida além túmulo. Os Romanos sempre as tiveram, e estas nada mostravam de tenebroso - aliás, em épocas mais recentes, mas ainda antes de Cristo, a crença clássica (grega, mas difundida em Roma) relativa à sobrevivência post mortem era particularmente optimista (os bons iam para os Campos Elíseos, paraíso do Ocidente, além-mar, enquanto os maus iam para o Tártaro, a parte mais baixa e horrenda do mundo dos mortos).
Diz Ratzinger que a Religião Romana (a Religio propriamente dita) se tinha «esclerosado» em mero cerimonial, encontrando-se «reduzida a religião política».
Sucede que a Religião Romana sempre fora uma questão de «mero cerimonial cumprido escrupulosamente» e isso não fez nunca com que os Romanos entrassem em «crise de valores», para usar uma expressão contemporânea, pelo contrário: na sobriedade e tranquilidade de espírito que o austero e altivo rito romano infunde, há uma força sem paralelo que ultrapassa as angústias e inspira uma atitude de heroísmo estóico, assente na ética do dever, que tão bem caracteriza o estilo mais puramente romano, do qual é exemplo a frieza e a coragem do lendário Mucius Scaevola (essencialmente semelhante, como observou Dumézil, ao Deus da Guerra e da Justiça escandinavo, Tyr).
De resto, a Religião Romana inclui também uma forte componente caseira - e se esta vertente não tivesse sido tão profunda e poderosa em Roma, as autoridades cristãs não tinham descido ao ponto de a proibir sob pena de morte.
Diz Ratzinger que o racionalismo filosófico tinha «relegado os Deuses para o campo do irreal
Sucede que o papa está aqui a tomar o todo pela parte querendo fazer uma generalização abusiva, como se toda a esfera filosófica estivesse dominada pelo cepticismo racionalista tendencialmente ateu, o que, de facto, não corresponde de todo à verdade. Havia uma forte reacção pagã no seio da intelectualidade, como foi disso exemplo o imperador Juliano e os filósofos Porfírio, Jâmblico, Salústio, bem como o senador Símaco.
Além do mais, o Racionalismo de pendor ateu ataca até com mais sucesso o Cristianismo do que alguma vez atacou as religiões antigas. O próprio papa exibe o seu receio de que o Racionalismo, a par do relativismo, destrua o credo do Judeu Morto.
Diz Ratzinger que «um Deus a Quem se pudesse rezar não existia», como se os Deuses fossem todos impessoais e «meramente» cósmicos e naturalistas... parece com isso querer ignorar a relação mística que existia entre várias Divindades e os Seus adoradores, como era disso exemplo o que se passava nos cultos mistéricos (de Mitra, de Cíbele, de Ísis, Etc.), bem como a relação pessoal entre cada crente e as ou a sua Divindade de eleição, como sucedia por exemplo no caso da devoção de Juliano pelo Sol.
Diz Ratzinger que «à vida segundo Cristo opunha-se a vida sob o domínio dos «elementos do mundo», como se os Deuses antigos fossem desprovidos de uma dimensão transcendente, a par da imanente. Ora a própria doutrina da transcendência das ideias foi elaborada por Platão, um pagão.
Como bem comenta o bloguista acima linkado, esperava-se mais de um indivíduo com a craveira intelectual de Ratzinger - a falácia do homem de palha é truque argumentativo pouco inteligente.
Para quem não sabe o significado de «falácia do homem de palha», trago aqui, da Wikipédia, uma explicação sucinta e bem conseguida:
A falácia do homem de palha é um argumento informal baseado na representação enganosa das posições defendidas por um oponente. "Armar um 'homem de palha'" ou "tramar um argumento 'homem de palha'" é criar uma posição que seja fácil de refutar, e em seguida, atribuir essa posição ao adversário. Uma falácia do homem de palha pode ser de facto uma técnica de retórica bem-sucedida (isto é, pode conseguir convencer as pessoas) mas, é realmente uma falácia desinformativa porque a argumentação real do oponente não é refutada.

O que, a propósito, é o que se faz o mais das vezes quando se critica o Nacionalismo racial: diz-se, em tom acusatório e não raras vezes estúpida e desonestamente triunfalista, que «vocês defendem a pureza racial mas não há raças puras», e «vocês demonizam as outras raças mas o facto de a maioria das pessoas das outras raças ser gente decente dá-vos cabo da argumentação», entre outras tretas do género.

111 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A verdade é que estás fodido porque o gajo demonstrou a completa vacuidade do paganismo.

6 de dezembro de 2007 às 14:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso queria ele - e tu. Mas, afinal, tu é que estás fodido: ele continua a dizer o que lhe apetece e a sua condição lhe permite, mas tu já gramaste pelo focinho adentro com a desmontagem daquilo que ele impunemente afirmou. Como diz o Povo, quem se lixa é o mexilhão, e neste caso o mexilhão és tu (a parte mais fraca), visto que, nesta história, só tu é que não tens argumentos de espécie nenhuma.

6 de dezembro de 2007 às 14:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

sempre tão sapiente o caturro... aperfeiçoou a arte de escrever sobre... nada!

6 de dezembro de 2007 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ena, o Dr. Caturo é incrível! refuta professores universitários, insignes juristas e biólogos, filósofos e papas! Cá para mim é um génio desperdiçado ou por descobrir. Aposto que se lhe dessem oportunidade, era capaz de dar aulas de Física Teórica ao Stephen Hawking!

6 de dezembro de 2007 às 15:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

sempre tão sapiente o caturro... aperfeiçoou a arte de escrever sobre... nada!

Charápe, meu caguinchas histérico.

6 de dezembro de 2007 às 15:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ena, o Dr. Caturo é incrível! refuta professores universitários, insignes juristas e biólogos, filósofos e papas!

Não refuta nada!!! Aquilo que os don... os mestres dizem é para seguir à letra e acabou! É proibido pensar o contrário do que eles mandam pensar! E se algum desses mestres quiser refutar ou aldrabar ou esconder o que disseram outros mestres mais antigos, isso também não interessa nada, mestres são estes que mandam na gente agora e mai' nada!!!

6 de dezembro de 2007 às 15:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Porra, ainda bem que os «nazis» apareceram em cena e puseram em fuga do PNR para fora a maior parte da beatagem papista... livra... só por isso já valeu a pena terem nascido, os sequazes lusos do Adolfo...

Ainda bem também que a Internet existe, para que a mensagem nacionalista difundida não se limite às revistas, em que só era publicado o que os maiorais quisessem. Graças aos Deuses da Comunicação, a diversidade de pensamento existe e pode ser conhecida...

6 de dezembro de 2007 às 15:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Qual é a primeira coisa que deve fazer quem começa a filosofar? Rejeitar a presunção de saber. De fato, não é possível começar a aprender aquilo que se presume saber".

Este é o problema do Caturo, ele pensa que sabe tudo e que não precisa de aprender.

6 de dezembro de 2007 às 15:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Filosofia? História? Religião?

Como diz o outro, isso com o PNR é para acabar.

6 de dezembro de 2007 às 16:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

vocês defendem a pureza racial mas não há raças puras», e «vocês demonizam as outras raças mas o facto de a maioria das pessoas das outras raças ser gente decente dá-vos cabo da argumentação», entre outras tretas do género.

Seria um argumento "homem de palha" se de facto vocês não fossem tão primários. É que vocês falam mesmo dos pretos como criminosos ou burros, ou que não têm qualquer mistura.. e apanham no focinho com aquelas respostas. Ou seja, é responder directamente as perguntas.

Se se mantivessem na ideia de que querem preservar a raça, sem racismos que levam a demonização de outras raças, então tudo bem. Mas a verdade - como o Francisco Manel provou - não existem racialistas, mas sim racistas. Certo, Caturo? ;)

6 de dezembro de 2007 às 16:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quem é o Francisco Manel?

6 de dezembro de 2007 às 16:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O ÚLTIMO SERMÃO DO PROFETA MUHAMMAD

Após louvar e agradecer a Deus, o Profeta Muhammad disse:

"Ó gentes, ouvi-me atentamente porque não sei se estarei entre vós depois deste ano. Portanto, ouvi o que tenho a dizer com muita atenção e levai essas palavras àqueles que não puderam estar presentes aqui, hoje.

Ó gentes, da mesma forma que guardai este mês, este dia, esta cidade como sagrados, respeitai também a vida e propriedade de todo muçulmano, como uma responsabilidade sagrada. Devolvei os bens que vos foram confiados aos seus legítimos donos. Não feri ninguém porque assim ninguém vos ferirá. Lembrem-se de que verdadeiramente vós vos encontrareis com o vosso Senhor e que Ele ajustará as contas. Deus proibiu a usura (juros), portanto, todas as obrigações decorrentes de juros devem ser postas de lado. Vosso capital, no entanto, cabe a vós mantê-lo. Jamais imponhais e nem sofreis qualquer espécie de iniquidade. Deus sentenciou que não haverá juros e que todos os juros devidos a Abbas ibn 'Abd'al Muttalib (tio de Muhammad) serão anulados.

Cuidado com Satanás, para segurança de vossa religião. Ele perdeu toda a esperança de que pudesse desviar-vos das grandes coisas, portanto, cuidado para não segui-lo nas pequenas.

Ó gentes, é verdade que vós tendes certos direitos em relação a vossas mulheres, mas elas também têm direitos sobre vós. Lembrai-vos de que vós as tomastes por esposas na confiança de Allah e com a Sua permissão. Se elas forem fiéis então a elas pertence o direito de serem alimentadas e vestidas com bondade. Tratai suas mulheres bem e sejai gentis com elas porque elas são vossas parceiras e auxiliares comprometidas. E é vosso direito que elas não façam amizade com quem não aproveis, e que elas jamais sejam impuras.

Ó gentes, levai-me a sério, adorai Allah, fazei as cinco preces diárias (salat), jejuai no mês de Ramadan e distribui de vossos bens em Zakat. Fazei o Hajj (peregrinação) desde que possível.

Toda a humanidade provém de Adão e Eva, um árabe não é superior a um não árabe, nem um não árabe é superior a um árabe; o branco também não é superior ao negro, nem o negro tem qualquer superioridade sobre o branco, exceto quanto à justiça e aos bons atos. Sabei que todo muçulmano é um irmão de todo muçulmano e que os muçulmanos constituem uma irmandade. Nada que pertença ao irmão muçulmano é lícito para outro muçulmano, a menos que seja dado livremente e de boa vontade. Portanto, não praticai a injustiça entre vocês.

Lembrai-vos de que um dia vós estareis diante de Deus e respondereis por vossos atos. Portanto, cuidado, não vos desvieis do caminho da justiça depois que eu tiver partido.

Ó gentes, nenhum profeta ou apóstolo virá depois de mim e nem surgirá uma nova fé. Raciocinai bem e compreendei as palavras que vos estou transmitindo. Deixo-vos duas coisas, o Alcorão e o meu exemplo, as sunnas, e se seguirdes esses dois, jamais vos desviareis.

Todos que me ouvem deverão difundir minhas palavras para os outros, e estes para outros, e assim por diante, e que o último que as ouvir possa compreender minhas palavras melhor do que aqueles que agora me ouvem diretamente. Sede minha testemunha, ó Deus, de que eu transmiti Vossa mensagem ao Vosso povo."

6 de dezembro de 2007 às 16:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

XUPA FLÁVIO FILHAPUTA!!!

6 de dezembro de 2007 às 16:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Tresurseeker é uma mulher inteligente,sofisticada e interessante,que sabe o que diz,sem problemas de qualquer espècie.Acho que pessoas como ela dâo valor a qualquer blog.

Pobre rapariga que atè já a comparam com femeas iranianas,em inyeligencia e aspecto fisico,eu nâo sei que nunca a vi,mas isso è uma estupidez.

6 de dezembro de 2007 às 17:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Seria um argumento "homem de palha"

E é.

se de facto vocês não fossem tão primários

Primários são vocês. E descaradamente mentirosos, como se verá a seguir.

É que vocês falam mesmo dos pretos como criminosos ou burros,

Falso. Nunca em momento algum encontraste isso aqui escrito por mim ou por qualquer outro racialista.
Aliás, estás intimado a apresentar aqui alguma citação minha a provar o que estás a dizer.
Aguardo.



ou que não têm qualquer mistura..

Ou seja, sentiste-te picado com aquilo que eu disse - a carapuça foi enfiada :) - e vieste agora tentar vingar-te. Mas a verdade é que nunca em momento algum encontraste em qualquer ponto deste blogue, ou sequer do Fórum Nacional, qualquer afirmação no sentido de que nós fossemos racialmente puros.

Já no final dos anos noventa, quando entrei pela primeira vez no fórum do Sapo, comecei por dizer precisamente o seguinte: não há raças puras, mas o facto de não haver raças puras não significa que não haja raças.
Desde então, tenho-o dito continuamente, ao longo dos anos (quase dez) - e de quase todas as vezes que o digo, há sempre um atrasado mental antirra que, irritado por eu não dizer que há raças puras - ou seja, irritado por ver que o seu homem de palha não funciona - pura e simplesmente limita-se a continuar a dizer a mesma imbecilidade «ah, vocês não são puros e têm a mania que o são», com um descaramento merdoso, rasca, cobarde, que só demonstra uma assombrosa falta de vergonha nas trombas e uma impotência intelectual e argumentativa típica de gentalha invertebrada e sem miolo que preste.

Ou seja, vieste oferecer os queixos de bandeja para levares o devido correctivo, porque a verdade é que a súcia cretina antirra atira-nos sempre com essa, mas nunca em momento algum prova que seja essa a nossa posição.


e apanham no focinho

Tu é que apanhaste agora no focinho e não foi pouco. Nada de novo...


Se se mantivessem na ideia de que querem preservar a raça, sem racismos que levam a demonização de outras raças, então tudo bem

Tudo bem para nós, tudo mal para vocês - porque é precisamente quando dizemos, claramente, que queremos preservar a nossa raça, independentemente de qualquer racismo, que vocês vêm, empalhados de todos, dizer que o que nós queremos é matar pretos. Isto aconteceu ao longo de anos, sendo que nunca vocês conseguiram, em momento algum, provar que fosse isso que nós estivéssemos a dizer.


Mas a verdade - como o Francisco Manel provou

O Francisco Manel não provou nada - e é precisa muita estupidez desonesta para dizer que o facto de haver racistas no Fórum Nacional significa que não há racialistas ou que todos os outros membros do Fórum e todos os outros nacionalistas são racistas. É mais uma falácia particularmente idiota, e descaradamente imbecil, o que combina bem com o teu habitual estilo.

De resto, topava-se à légua, cisquito, que o teu primarismo te levava a pensar que dessa maneira imbecil conseguias provar que éramos racistas, e para quê?, só para poderes continuar a ostentar o teu homem de palha, o qual, mais uma vez, te obrigo a engolir goela abaixo.

6 de dezembro de 2007 às 17:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Isto aconteceu ao longo de anos, sendo que nunca vocês conseguiram, em momento algum, provar que fosse isso que nós estivéssemos a dizer."

Vamos ver no que dá o processo do Mário Mamado e do vogal do PNR e falamos depois

6 de dezembro de 2007 às 17:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Dass,ó Caturo e dizeste tu defensor da liberdade de expressão.Gostava que me disseses o motivo de teres apagado a minha mensagem.Nem era nada contigo,muito sinceramente,estás a surpreender pela negativa.Tu defendes è a liberdade de repressão.

6 de dezembro de 2007 às 17:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Liberdade de expressão?
Isso com o PNR é certamente para acabar.

6 de dezembro de 2007 às 17:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Isto aconteceu ao longo de anos, sendo que nunca vocês conseguiram, em momento algum, provar que fosse isso que nós estivéssemos a dizer."

Vamos ver no que dá o processo do Mário Mamado e do vogal do PNR e falamos depois


O que tem isso a ver?
Já agora, alguma vez disseram algo como isso em nome do PNR?...

Pois... é tal coisa, ficam-se pelo vosso homem de palha que é anão... :)

6 de dezembro de 2007 às 17:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Gostava que me disseses o motivo de teres apagado a minha mensagem

Qual tua mensagem?

6 de dezembro de 2007 às 17:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A mensagem em que eu tecia rasgados elogios á tresurseeker e atacava o outro anònimo que a comparava com as mulheres do Irâo,dizia que a inteligencia dela e cara eram parecidas com as iranianas.Foi sò isso,pà.

6 de dezembro de 2007 às 17:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Quando o Kokas sair da pildra é que vai ser bom!

6 de dezembro de 2007 às 17:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o PNR,também é pra acabar?

6 de dezembro de 2007 às 17:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

Essa, queixoso, ainda está aqui:
Quinta-feira, Dezembro 06, 2007 5:07:00 PM

Procura-a... não é difícil...

6 de dezembro de 2007 às 17:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gostas de Djambé?

6 de dezembro de 2007 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão,ó Caturo.As minhas humildes desculpas.Pois està,sim senhor.

6 de dezembro de 2007 às 18:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Falso. Nunca em momento algum encontraste isso aqui escrito por mim ou por qualquer outro racialista. Aliás, estás intimado a apresentar aqui alguma citação minha a provar o que estás a dizer."

No forum nacionalista disseste que havia bases científicas para dizer que os pretos são em média mais burros que os brancos.

E por outro, no forum, o Fracisco Manel foi o único que apresentou uma atitude racialista, algo que tu cobarde que és, nem o foste defender. E no fim, foi expulso do forum. No mínimo, mostra que a tua pose de "racialista" é uma posição de minoria. A maioria dos nacionalistas são racistas.

Ou então, diz-me que forum é que posso conhecer nacionalistas como o Francisco Manel e outros racialistas?

6 de dezembro de 2007 às 18:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E por outro, no forum, o Fracisco Manel foi o único que apresentou uma atitude racialista, algo que tu cobarde que és, nem o foste defender"

É verdade sim senhor, eu tava lá e vi tudo.

6 de dezembro de 2007 às 18:33:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Pobre rapariga que atè já a comparam com femeas iranianas,em inyeligencia e aspecto fisico,eu nâo sei que nunca a vi,mas isso è uma estupidez"

Vai chamar fémea à tua mãe, cretino imbecil e ignorante ou tu não sabes que os iranianos são indo-europeus? Por isso, até podemos procriar com elas que não há problemas. Caturo, é ou não é?

6 de dezembro de 2007 às 18:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Homem de palha"? Caturo, estou cada vez mais desiludido contigo, então tu estás a chamar espantalho a Sua Santidade?

6 de dezembro de 2007 às 18:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

No forum nacionalista disseste que havia bases científicas para dizer que os pretos são em média mais burros que os brancos.

Disse sim - mas também disse que não estava a defender tal posição. Claro que tu, como merda desonesto que és, tentas omitir isso.



E por outro, no forum, o Fracisco Manel foi o único que apresentou uma atitude racialista, algo que tu cobarde que és, nem o foste defender

Cobarde és tu, se sentiste sequer necessidade de ser defendido. Eu deixei bem clara a minha posição e expliquei-te que estavas enganado. Nunca afirmei qualquer teoria racista.


E no fim, foi expulso do forum

Depois de levar uma grande sova argumentativa, mas essa parte também não quiseste dizer... :)


No mínimo, mostra que a tua pose de "racialista" é uma posição de minoria. A maioria dos nacionalistas são racistas

Não, imbecil - a maioria dos nacionalistas que discutiu ali é racista. Mas não tens quaisquer dados para extrapolar para a maioria.


Ou então, diz-me que forum é que posso conhecer nacionalistas como o Francisco Manel e outros racialistas?

O da C.I.... se te deixassem entrar.

O que entretanto não deixou de ser curioso foi o modo como o pessoal do FN te topou, mesmo dizendo tu que eras racialista e querias os negros fora de Portugal... não sei, há qualquer coisa de inerentemente filhadaputa em ti que fede à distância, talvez...

6 de dezembro de 2007 às 18:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"E por outro, no forum, o Fracisco Manel foi o único que apresentou uma atitude racialista, algo que tu cobarde que és, nem o foste defender. E no fim, foi expulso do forum. No mínimo, mostra que a tua pose de "racialista" é uma posição de minoria. A maioria dos nacionalistas são racistas."

Não é cobardia, é hipocrisia. Já escrevia o ACR que:

O racismo adopta frequentemente disfarces e pezinhos de lã para passar despercebido ou fazendo o que pode para lançar a confusão sobre a sua própria natureza.

Ultimamente serve-lhe algumas vezes, para o efeito, apresentar-se como identitário (leia-se racialista.)

Serve-se, por outro lado, desde sempre, de argumentos supostamente científicos para corroborar diferenças entre raças que, de facto, a ciência não tem confirmado.

Isso não obsta a que, a favor de supostas diferenças, se tenha pretendido afirmar a superioridade desta ou daquela raça sobre outras ou as outras.


--------------------X--------------------


Hoje, dado o descrédito do processo e as suas trágicas consequências históricas ao longo do séc. XX, prefere-se em geral, e é o caso da maioria dos fn´s da blogosfera, falar duma identidade étnica que seria imperativo defender intransigentemente contra qualquer risco de miscigenação.

Os próprios postes desses fn´s demonstram que eles não conseguem manter-se nos limites duma tese puramente identitária ou de simples direito à diferença entre grupos humanos. (vide o tópico sobre Watson no FN).

Das pretensas bases científicas de outrora, para explicar diferenças raciais e justificar prevalências racistas, passa-se agora para o racismo de simples bases ideológicas. Como qualquer ideologia.


--------------------X--------------------


O passe ilusionista resiste porém pouco, porque cedo – já então sem qualquer disfarce – os encontramos a atacar em bloco uma raça, nas suas vertentes africana e afro-americana, só por ser de negros ou negros mestiçados.

Trata-se, pois, de puro racismo.

6 de dezembro de 2007 às 18:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo que se tratasse de um anti-racista disfarçado, não se compreende a atitude dos administradores e demais utilizadores do FN. Se levou uma sova argumentativa como tu dizes, por que motivo foi expulso do fórum?

6 de dezembro de 2007 às 18:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

As minhas fontes (100% crediveis) dizem-me que o Caturo é o unico membro da CI que também pertence ao PNR. Como é isto possível?

6 de dezembro de 2007 às 19:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os outros são uma cambada de TRAIDORES! MORTE AOS TRAIDORES!

6 de dezembro de 2007 às 19:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai chamar fémea à tua mãe, cretino imbecil e ignorante ou tu não sabes que os iranianos são indo-europeus? Por isso, até podemos procriar com elas que não há problemas. Caturo, é ou não é?


Os Iranianos é que não te deixam procriar com as mulheres deles,meu borrego idiota e filhadaputa,ou esqueces-te que eles são muçulmanos?Verdade ou mentira?
Vai para lá dizer isso que eles fazem-te a folha logo a seguir.

6 de dezembro de 2007 às 19:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esta discussão é por causa duma gaija?Francamente meus senhores,pensei que tivessem mais tino...

6 de dezembro de 2007 às 19:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tino? Não sabemos o que é, mas isso com o PNR é tudo, mas tudo, para acabar!

6 de dezembro de 2007 às 19:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

A arenga desonesta de ACR foi devidamente rebatida na altura em que se publicou. É falso que não existiam bases científicas para apontar as diferenças entre as raças, tal como é falso que todos os racialistas sejam racistas escondidos, ou que o racismo seja a sua verdadeira motivação.

Enfim, os universalistas fanáticos e tacanhos, entre os quais se inclui o beato quinto-imperialista minho-timorense A.C.R., não aceitam mesmo que se possa promover um ideal nacionalista - nas suas deformadas e aberrantes mentes, desobedecer ao mandamento do amor obrigatório ao «outro» é um pecado capital sem perdão.

6 de dezembro de 2007 às 19:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E o Khadafi já cá está!Ó Caturo,também vais ao lambe-peida?

6 de dezembro de 2007 às 19:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Os Iranianos é que não te deixam procriar com as mulheres deles,meu borrego idiota e filhadaputa,ou esqueces-te que eles são muçulmanos?Verdade ou mentira?

Há iranianos que não são muslos, embora se encontrem em triste minoria (embora crescente, dizem...).

6 de dezembro de 2007 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"tal como é falso que todos os racialistas sejam racistas escondidos, ou que o racismo seja a sua verdadeira motivação."

O Belenus que o diga.

"...e é por causa disso que [os negros] enveredam pelo caminho mais fácil , roubar e vender droga ou então viver á conta de quem trabalha"

6 de dezembro de 2007 às 19:39:00 WET  
Blogger Toma lá ameixas said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6 de dezembro de 2007 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Disse sim - mas também disse que não estava a defender tal posição. Claro que tu, como merda desonesto que és, tentas omitir isso."

Não podes dizer que há bases científicas e depois dizer que não as aceitas. Se a Ciência determinou que a Terra gira a volta do Sol, não vais dizer: "Pois, há bases científicas que provam isso, mas eu não aceito - acredito que o Sol gira a volta da Terra".

Percebes? E por outro, no forum disseste que não te interessava esta questão porque és racialista e não racista. O que? Porque é que és racialista e não racista? Já que acreditas que a ciência confirma tal coisa? Aliás, não devias ver o que a ciência diz para depois decidires se és racista ou racialista? :)

O que entretanto não deixou de ser curioso foi o modo como o pessoal do FN te topou, mesmo dizendo tu que eras racialista e querias os negros fora de Portugal...

Ahahaha... mas isso prova aquilo que sempre acreditei: que não há racialistas no movimento. Eles expulsaram-me porque acharam estranho que houvesse alguém que defendesse a expulsão de negros, não sendo racista - ou seja, não acreditando na teoria da supremacia da raça branca.

Repara que tu nunca disseste nestes termos: "Eu não acredito que os negros sejam geneticamente inferiores que os brancos". Das duas uma: ou és racista, ou então és um cobarde. Escolhe.

6 de dezembro de 2007 às 19:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

O belenus fala por ele, não por todos.

6 de dezembro de 2007 às 19:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Xé dreadzão... kurtes mitras?

6 de dezembro de 2007 às 19:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não, imbecil - a maioria dos nacionalistas que discutiu ali é racista."

Então espera, qual é a diferença entre a tua posição e a dos racistas em relação a este tópico?
Diz-me, porque não vejo nenhuma.

6 de dezembro de 2007 às 19:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O belenus fala por ele, não por todos."

Por ele e por todos os palhaços que insultaram o Francisco Manel.

6 de dezembro de 2007 às 19:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não podes dizer que há bases científicas e depois dizer que não as aceitas

É absolutamente evidente que posso. Em Ciência há sempre debate, e só pode haver debate entre posições que tenham à partida bases científicas. Se depois as teorias se provam correctas ou não, isso é outra coisa. Mas se não começarem por ter bases científicas, nem sequer entram na discussão científica.

E o que eu disse foi que este tema pode ser discutido cientificamente, visto que há bases científicas para se defender esta posição, seja ela verdadeira ou não. Sobre isto não disseste corno, limitaste-te a, cobardemente, afirmar que «ai, a Psicologia é ciência mas não é tão ciência como a Biologia e a Genética», o que é duma imbecilidade atroz, sobretudo porque, infelizmente para ti, o facto de não haver, segundo dizes, bases científicas genéticas para provar a superioridade intelectual caucasóide, não significa que a Genética como ciência seja oposta a que se prove isso, significa simplesmente que, perante esse tema, a Genética mantém-se neutra, sem resposta.

Foste posto fora antes de ler isto, mas ainda foste a tempo de gramar com ela ventas adentro. Bom proveito.



E por outro, no forum disseste que não te interessava esta questão porque és racialista e não racista. O que? Porque é que és racialista e não racista?

Já expliquei - porque o que me interessa é salvaguardar as diferenças, não clamar superioridade de uma raça sobre outra. Sejam os negros inferiores ou não, quero é que fiquem devidamente separados dos brancos. É essa a minha posição política, como estou farto de explicar.



Já que acreditas que a ciência confirma tal coisa?

Não o disse.


Aliás, não devias ver o que a ciência diz para depois decidires se és racista ou racialista?

A Ciência pode averiguar a verdade do racismo, mas nada tem a ver com o racialismo, que é uma posição política.


Ahahaha... mas isso prova aquilo que sempre acreditei: que não há racialistas no movimento

Não prova não, porque muitos outros camaradas já afirmaram que eram racialistas e não racistas e não foram insultados por isso. Mas na tua converseta havia algo de asqueroso e falso, que toda a gente acabou por topar - e eu em particular acabei por ver que eras tu.


Eles expulsaram-me porque acharam estranho que houvesse

Não, expulsaram-te porque se fartaram das tuas insinuações cretinas e do teu estilo de advogadozeco de meia tijela, a tentares pegar por outro lado em coisas já rebatidas e em pura e simplesmente ignorares, com o descaramento filhadaputa e imbecil que te caracterizou sempre, o que tinha já sido dito. Por exemplo, já toda a gente tinha lido os comentários que falavam de testes de QI independentes do meio educacional do indivíduo (feitos em negros educados em famílias brancas) e só tu é que fazias de conta que nada disso tinha sido dito, e continuavas a dizer que não e que não, mesmo que tudo tivesse já sido chapado nesses cornos.

Ora isso mete nojo - a diferença entre mim e eles é que enquanto eles pura e simplesmente te põe fora depois de terem esmigalhado cada um dos teus argumentos, eu prefiro ter-te aqui, não apenas em nome da liberdade de expressão, mas também para te escarrar nas ventas repetidamente e, também, para incitar à acção: porque qualquer nacionalista que leia as merdas que escreves fica mais determinado em exterminar a tua gentalha.

Exterminar politicamente falando, claro...


Repara que tu nunca disseste nestes termos: "Eu não acredito que os negros sejam geneticamente inferiores que os brancos"

Nem tinha de o dizer, não era isso que eu estava a discutir - de resto, como é que eu, ou tu, podemos falar com alguma certeza em termos genéticos, se afinal a genética ainda não se pronunciou sobre isso?... :) Ou acaso serás tu um cientista genético?... :) :)

De resto, ficaste de responder às perguntas que antes te atirei às trombas, o que só confirma o que eu disse a respeito da tua desonestidade.

6 de dezembro de 2007 às 20:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Não, imbecil - a maioria dos nacionalistas que discutiu ali é racista."

Então espera, qual é a diferença entre a tua posição e a dos racistas em relação a este tópico?
Diz-me, porque não vejo nenhuma.


Eu não afirmei a superioridade racial branca.

6 de dezembro de 2007 às 20:07:00 WET  
Blogger Silvério said...

De certeza que o papa estava a falar do paganismo? a mim pareceu-me que era de cristianismo. Deve ter-se enganado.

6 de dezembro de 2007 às 20:42:00 WET  
Blogger Silvério said...

Parece-me que nem se deu ao trabalho de criar um homem de palha, pegou no homem de palha cristão e atirou-o para o outro lado da barricada.

6 de dezembro de 2007 às 20:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Alguém disse isto:
No forum nacionalista disseste que havia bases científicas para dizer que os pretos são em média mais burros que os brancos.

E o Caturo ripostou assim:
Disse sim - mas também disse que não estava a defender tal posição. Claro que tu, como merda desonesto que és, tentas omitir isso.

Comentário:
Pois, o Caturo não é racista ou, como diz o outro, tanto aperta a mão a um branco como o pescoço a um filho da puta de um preto.
Ó Caturo vai chamar "inteligente" ao teu amigo MM.

6 de dezembro de 2007 às 21:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu não afirmei a superioridade racial branca.

Pois não, o que tu afirmaste foi a inferioridade racial negra.

6 de dezembro de 2007 às 21:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Bravo, mais uma vez a liberdade de expressão foi posta em causa pelo Caturo.

6 de dezembro de 2007 às 21:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, se tornares a apagar um post meu, vamos ter de ter uma conversa muito séria, muito séria mesmo...

6 de dezembro de 2007 às 22:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó CATURO FLORIBELLA! NINGUEM FOI BANIDO DO FORUM ANTIFASCISTA, e todos nós sabemos que és anti-fascista
e como tal és e serás sempre bem-vindo

o que acontece é que quem "busca" no yahoo ou google pelo link do forum aparece essa informação.
NÃO LIGUEM. É FALSO

CASO TENHAM DÚVIDAS CLIKEM DIRECTAMENTE EM WWW.ANTIFASCISTA.PT.VU

6 de dezembro de 2007 às 22:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Que informação idiota, toda a gente sabe que o Caturo não utiliza motores de busca para chegar ao forum antifas pois o endereço faz parte da sua lista de favoritos.

6 de dezembro de 2007 às 23:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Cante Connosco!

Eu vou perseguir meus inimigos

Eu vou perseguir meus inimigos e só vou voltar

Com a vitória nas mãos que Jesus Cristo vai me dar

Parado ninguém consegue nada

As coisas de Deus são pela fé

Não adianta chorar

É preciso lutar pra se ter o que quer

A vida na terá é uma guerra

E só quem luta pode vencer

E quem crer em Deus tem vitórias

Não aceita derrotas, não aceita perder

Eu vou perseguir meus inimigos e só vou voltar

Com vitória nas mãos que Jesus Cristo vai me dar

7 de dezembro de 2007 às 00:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"bases científicas genéticas para provar a superioridade intelectual caucasóide, não significa que a Genética como ciência seja oposta a que se prove isso, significa simplesmente que, perante esse tema, a Genética mantém-se neutra, sem resposta."

ERRADO. Se percebesses alguma coisa de Ciência e do "método científico" irias perceber que algo é só verdadeiro quando uma hipótese é demonstrada como verdadeira de uma forma rigorosa - e não há contra-exemplos.

Assim, a afirmação "o intelecto dos caucasoides é superior" é FALSO a três níveis:

1) Psicologia: há vários estudos que contradizem o trabalho de Murray and Rushton, e atacam a sua metodologia.

2) Biológia: ninguém conseguiu demonstrar que o cérebro dos negros é intrinsicamente inferior que o dos brancos. Logo a afirmação É FALSA.

3) Genética: igualmente. Logo a afirmação É FALSA.

Percebeste? Podes confirmar aquilo que eu disse com qualquer professor ou aluno de ciência.

7 de dezembro de 2007 às 00:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá, baniram-me do fórum nacional. Outra vez. Estava p'rá aqui eu a murmurar sobre a liberdade de expressão e essas merdas, quando me lembrei de ti, Caturo. Pensei eu: «fosga-se, o Caturo é um gentleman, um tipo humanista e civilizado, que é bom p'rás pessoas, não rouba velhinhas, comunga pela Páscoada Ressurreição, toma banho todos os dias, etc., etc., e de certeza que não compactua com o lápis azul». Portanto, se não tem importas, vou usar aqui a tua casa-de-banho para responder a uns rapazolas imberbes lá nesse tasco que reúne esses inadaptados da sociedade, os esquinedes e companhia. E já sabes, és livre de comentar, amigalhaço. Cá vai. Um tal de ApoianteNS afirmava acerca de uns mitras mete-nojo o seguinte: «Bem, eu trabalho, a maioria aqui também deve trabalhar e de quase nenhum ou mesmo ninguém tem um desses automóveis.» Ao que eu respondo: Enganas-te. Quase nenhum dos utilizadores do fórum tem um desses automóveis (de topo de gama, entenda-se), é verdade. Quase. Excepto um. Que é, nem mais nem menos, que o esquinede superstar, o Mário Mamadu ou coisa que o valha. Então não é que o moço conseguiu amealhar uns cobres como segurança de casas de putas e comprar um Mercedes SLK? recorrendo às evidências, ocorreu-se-me que os mitras afinal não são ladrões. Ai não senhora. São é colegas de profissão do Mário. Anda aqui um gajo a queimar pestanas p'ra tirar um curso em Estudos Africanos na Independente, quando o futuro está em guardar a porta das rameiras. O preconceito é como a língua portuguesa: muito traiçoeira.

7 de dezembro de 2007 às 00:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Louvado seja o Careca, Pai de todos!
Querem ver que vem ai, outra vez, uma discusão de genéica?

7 de dezembro de 2007 às 00:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os antifas baniram o Caturo do forum antifascista porque ele lhes estava a dar um grande baile. E agora os antifas dizem que o topico da manifestação do PNR onde falou e disse o Caturo foi atacado pelos hackers nazis e está inacessivel por esse motivo.

7 de dezembro de 2007 às 00:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Marcha da Mocidade Portuguesa


Cale-se a voz que, turbada,
Já de si mesma se espanta;
Cesse dos ventos a insânia;
Ante a clara madrugada,
Em nossas almas nascida:
E, por nós, oh Lusitânia,
-Corpo de Amor, terra santa
Pátria! serás celebrada;
E por nós serás erguida,
Erguida ao alto da Vida l

- Nau de Epopeia, a varar,
Ao longe, na praia absorta,
De novo, faze-te ao Mar!
Acesa de ébria alegria,
Soberba de Galhardia,
De novo, faze-te ao Mar,
Que o teu rumo é o verdadeiro!
Se a Morte espreita, - que importa?
«Morrer é partir primeiro»,
Como Camões anuncia !

Querer é a nossa divisa;
Querer, - palavra que vem
Das mais profundas raízes:
Deslumbra a sombra indecisa,
Transcende as nuvens de além
Querer, - palavra da Graça,
Grito das almas felizes!

Querer! Querer! E lá vamos!
- Tronco em flor, estende os ramos
À Mocidade que passa!

Lá vamos, cantando e rindo,
Levados, levados, sim,
Pela voz de som tremendo
Das tubas,- clangor sem fim . . .
Lá vamos, (que o sonho é lindo!)
Torres e torres erguendo,
Rasgões, clareiras abrindo!

-Alva da Luz imortal,
Roxas névoas despedaça,
Doira o céu de Portugal!

Querer! Querer! E lá vamos!
- Tronco em flor, estende os ramos
À Mocidade que passa!

7 de dezembro de 2007 às 00:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"toma banho todos os dias"

O caralho é que toma! O fedor é tanto que ninguém se aproxima dele nas manifs.

7 de dezembro de 2007 às 00:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não, expulsaram-te porque se fartaram das tuas insinuações cretinas

Não: eles expulsaram-me porque eu disse explicitamente que não acredito que os negros são inferiores aos brancos. Ou seja, que todos as raças são iguais, mas deviam ser separadas. É a posição de um racialista, algo que tu cobardamente não dizes, porque sabes que vais ser expulso em dois tempos.

testes de QI independentes do meio educacional do indivíduo (feitos em negros educados em famílias brancas)

A realidade é mais complicada, e uma experiência com uma amostra tão pequena não diz muito. E como deves saber, o IQ de filhos adoptados é tendencialmente inferior aos filhos biológicos.

É claro que também irritou os macacos do Forum Nacional que eu tivesse trazido um estudo do Flynn - o chamado efeito Flynn, onde o IQ dos brancos testado há 100 anos demonstra um IQ 15 pontos a menos que o da agora, ou seja um nível semelhante ao dos negros agora. Ou seja, o IQ dos brancos aumentou 15 pontos em 100 anos. Ora, não se pode esperar que um povo que foi marginalizado até há bem pouco tempo, de repente tenha um nível igual ao dos brancos.

De resto, ficaste de responder às perguntas que antes te atirei às trombas

Que perguntas? Só escreves palha e burrices, que é difícil perceber o que queres. Já sabes a história: qualquer pergunta que faças, tens o correctivo a tua espera.

7 de dezembro de 2007 às 00:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Eu não afirmei a superioridade racial branca."

Sim, concordamos que és um rato cobarde e não dizes o que pensas.

Mas *acreditas* ou não na superioridade racial branca. Sê homem, pá.

7 de dezembro de 2007 às 00:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo está a escovar o cabelo e agora não lhes pode responder.

7 de dezembro de 2007 às 00:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Caturo não diz que os brancos são superiores, o que diz é que os negros são inferiores. São coisas completamente destintas. Não perceberam, qerem que lhes faça um desenho?

7 de dezembro de 2007 às 00:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

NINGUEM FOI BANIDO DO FORUM ANTIFASCISTA, e todos nós sabemos que és anti-fascista
e como tal és e serás sempre bem-vindo

o que acontece é que quem "busca" no yahoo ou google pelo link do forum aparece essa informação.
NÃO LIGUEM. É FALSO

CASO TENHAM DÚVIDAS CLIKEM DIRECTAMENTE EM WWW.ANTIFASCISTA.PT.VU



Não, cornudo. Fui agora a esse link e a resposta continua a mesma cobarde paneleirice:

Visitante, você foi banido deste fórum!
Acabou-se o recreio.

7 de dezembro de 2007 às 11:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Bravo, mais uma vez a liberdade de expressão foi posta em causa pelo Caturo

Nem agora nem antes. Isso é a treta do costume.

7 de dezembro de 2007 às 11:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Eu não afirmei a superioridade racial branca.

Pois não, o que tu afirmaste foi a inferioridade racial negra.

Também não.

7 de dezembro de 2007 às 11:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

ERRADO. Se percebesses alguma coisa de Ciência e do "método científico" irias perceber que algo é só verdadeiro quando uma hipótese é demonstrada

TRETA. Se percebesses realmente alguma coisa de Ciência, que dizes conhecer mas afinal até nisso mostras ignorância medíocre, ou desonestidade saloia, saberias que a Ciência NÃO PODE considerar nada falso antes de se debruçar sobre o assunto. Ora, se o tema ainda não foi suficientemente estudado, a Ciência genética NÃO PODE NEGAR que haja superioridades raciais.
Aprende alguma coisa de vez, ou então não penses que vens para aqui atirar areia para os olhos.


1) Psicologia: há vários estudos que contradizem o trabalho de Murray and Rushton,

Pois, mas só agora dizes isso... nunca o afirmaste sequer no Fórum Nacional... porque terá sido? Além disso, quem é que garante que esses alegados estudos estejam correctos? Ninguém, muito menos tu.


1) Biológia: ninguém conseguiu demonstrar que o cérebro dos negros é intrinsicamente inferior que o dos brancos

Nem ninguém demonstrou o contrário. Logo, a afirmação NÃO PODE ser dada como falsa. Permanece no campo da teoria por provar.

3) Genética: igualmente

Igualmente ao que disse acima - logo, não podes dizer que a afirmação é falsa.

Por conseguinte, a única coisa que tens, em matéria científica, são os estudos de Rushton e de Murray, que tu dizes, agora :), que já foram contrariados.

É que nem aqui te safas...

7 de dezembro de 2007 às 11:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não: eles expulsaram-me porque eu disse explicitamente que não acredito que os negros são inferiores aos brancos

Não, eles expulsaram-te porque estavas, como de costume, a meter nojo com a tua conversa pretensamente «dialogante», mas atenção, só o fizeram depois de rebaterem ponto por ponto todas as tuas manigâncias de advogado desonesto mas medíocre.


É a posição de um racialista, algo que tu cobardamente não dizes,

Algo que eu digo abertamente, seu filhodaputa, seu esterco, algo que eu sempre disse aqui e em toda a parte, mesmo antes do FN surgir, e que também os racialistas afirmaram sempre, no FN ou noutro qualquer. Aliás, se isso que estás a dizer fosse verdade, então terias sido expulso logo de início, porque desde o começo do debate que disseste que eras racialista e não acreditavas em superioridades raciais.

Assim se desmascara, mais uma vez, a merda desonesta que sempre foste e continuas a ser, por mais nomes decentes que adoptes - não chegas a ser um Francisco, continuas a ser um ciscozito que se quer meter nos olhos dos outros e que está convencido que é um camião de areia.


estes de QI independentes do meio educacional do indivíduo (feitos em negros educados em famílias brancas)

A realidade é mais complicada, e uma experiência com uma amostra tão pequena não diz muito

Dizes tu - mas seguramente que Rushton tem mais credibilidade científica do que tu, e conhece melhor a sua Ciência do que tu conheces seja o que for.


É claro que também irritou os macacos do Forum Nacional que eu tivesse trazido um estudo do Flynn - o chamado efeito Flynn, onde o IQ dos brancos testado há 100 anos demonstra um IQ 15 pontos a menos que o da agora, ou seja um nível semelhante ao dos negros agora

O Flynn provou que o intelecto dos brancos fosse igual ao dos negros?


Ou seja, o IQ dos brancos aumentou 15 pontos em 100 anos. Ora, não se pode esperar que um povo que foi marginalizado até há bem pouco tempo, de repente tenha um nível igual ao dos brancos

Ah bom... afinal o dos negros é inferior, reconheces tu, mas vai daí arranjas uma explicaçãozita jeitosa... da treta, claro, visto que essa não pega quando se sabe que Rushton demonstrou que mesmo os negros adoptados por famílias brancas, que cresceram no seio de famílias brancas, portanto, vivendo fora do ambiente dos coitadinhos que foram escravizados, mesmo os desses parecem mais baixos do que os dos brancos.


De resto, ficaste de responder às perguntas que antes te atirei às trombas

Que perguntas?

Estas, meu filhadaputa sem nome - uma em desafio e outra em comentário:
Falso. Nunca em momento algum encontraste isso aqui escrito por mim ou por qualquer outro racialista.
Aliás, estás intimado a apresentar aqui alguma citação minha a provar o que estás a dizer.
Aguardo.



ou que não têm qualquer mistura..

Ou seja, sentiste-te picado com aquilo que eu disse - a carapuça foi enfiada :) - e vieste agora tentar vingar-te. Mas a verdade é que nunca em momento algum encontraste em qualquer ponto deste blogue, ou sequer do Fórum Nacional, qualquer afirmação no sentido de que nós fossemos racialmente puros.

Já no final dos anos noventa, quando entrei pela primeira vez no fórum do Sapo, comecei por dizer precisamente o seguinte: não há raças puras, mas o facto de não haver raças puras não significa que não haja raças.
Desde então, tenho-o dito continuamente, ao longo dos anos (quase dez) - e de quase todas as vezes que o digo, há sempre um atrasado mental antirra que, irritado por eu não dizer que há raças puras - ou seja, irritado por ver que o seu homem de palha não funciona - pura e simplesmente limita-se a continuar a dizer a mesma imbecilidade «ah, vocês não são puros e têm a mania que o são», com um descaramento merdoso, rasca, cobarde, que só demonstra uma assombrosa falta de vergonha nas trombas e uma impotência intelectual e argumentativa típica de gentalha invertebrada e sem miolo que preste.

Ou seja, voltaste a pensar que fugias, mas levas sempre nos cornos com as provas da tua cobardia. Agora vê lá se vai ser outra vez preciso puxar-te por uma orelha e obrigar-te a responder, como já te fiz antes, quando te afocinhei e obriguei a dizer que o Estaline matou mais do que Hitler. :)

7 de dezembro de 2007 às 11:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

E como deves saber, o IQ de filhos adoptados é tendencialmente inferior aos filhos biológicos.

Como «deves saber», meu iletrado de merda? Mas quem és tu para dar como adquirido uma teoria dessas?

Se tivesses ficado caladinho com isso, ainda te safavas, mas até nisso vais ser obrigado a engolir os dentes com toda a força pela goela abaixo:

http://christianparty.net/iqrace.htm
"One of the most powerful direct studies of race and environment was
conducted by psychologists Sandra Scarr, Richard Weinberg and I. D. Waldman.
All three were quite well-known for their environmental opinions. The study
analyzed White, Black, and Mixed-race adopted children in more than 100
White families in Minnesota. The study was an egalitarian's dream, because
the children's adoptive parents had prestigious levels of income and
education and were anti-racist enough to adopt a Black child into their own
family. Scarr is a strong defender of racial equality and maintained that
environment played an almost exclusive role in IQ differences between the
races.
Scarr supports the importance of heredity in causing individual
differences within a race, but she has argued that between-race differences
are mostly environmental.

The children in the study included Whites, Blacks, and Mulattos as well
as the biological children of the White adoptive couples. At the age of 7,
the children were tested for IQ, and all of the groups including the Blacks
and Mulattos, scored above average in IQ. Scarr and Weinberg published a
paper claiming to have proven the almost exclusive power of environment over
race in IQ, even though they had to admit that the White children, whether
adopted or not, scored well above the Black and Mulatto children and that
the Mulatto children scored above the Blacks.
(88)

A decade later, when the children reached the age of 17, a follow-up
study was conducted that that again included IQ measurements. As they
matured, Black children had dropped back to an average of 89 in IQ, which is
the average IQ for Blacks in the region of the United States where the study
was done. The White adopted children scored an average of 106 in IQ, 17
points higher than the Black children, which is consistant with traditional
studies of Black and White IQ differences.
In line with genetic theory the
half-White, half-Black Mulatto adopted children scored almost exactly
between the adopted Whites and Blacks.
(89)

Chupa que só te faz é bem. :)

Estás a ver? Se não quisesses armar em espertalhaço, ainda te safavas desta. Mas, infelizmente para ti, vou já pôr isto no Fórum Nacional, o que só vai fortalecer as teorias dos camaradas racistas... que chatice, não é?

7 de dezembro de 2007 às 11:52:00 WET  
Blogger Caturo said...

Já está, meu esterco, já lá pus o link e o artigo - «que horror, mais uma arma para os racistas». Foi este o teu verdadeiro contributo para o debate racismo vs. anti-racismo. Alegra-te, foste útil a alguém que não os teus donos. :) :) :)

7 de dezembro de 2007 às 12:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"saberias que a Ciência NÃO PODE considerar nada falso antes de se debruçar sobre o assunto.

Então a afirmação "Caturo é geneticamente inferior que a média dos Nórdicos" não é falso porque ninguem se debruçou sobre o assunto.

Na Ciência as afirmações são falsas até se provarem - através de um método científico rigoroso e testável - verdadeiras. Sem que haja contradições. E só assim é que elas fazem parte do conhecimento científico.

7 de dezembro de 2007 às 12:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

Então a afirmação "Caturo é geneticamente inferior que a média dos Nórdicos" não é falso porque ninguem se debruçou sobre o assunto.

Do mesmo modo que não é falso dizer-se que Caturo é geneticamente superior à média dos Nórdicos, enquanto ciscokid é geneticamente inferior a um doente com trissomia 21.


Na Ciência as afirmações são falsas até se provarem

Nesse caso, toda e qualquer teoria científica ainda não comprovada é falsa... mero jogo de palavras que não te ajuda: porque, para teu azar, não podes dizer que a Ciência provou que haja igualdade genética entre as raças. :)

7 de dezembro de 2007 às 12:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estás a ver?

Estou a ver que tinha razão: o IQ das crianças brancas adoptadas é inferior ao das biólogicas. E por outro, o estudo não isola o ambiente rural branco - em especial num Estado como Minnesota - já que as crianças e adultos negros interagem na sociedade como outros. Por outro lado, não sabes como foi a educação dos Pais em relação aos filhos adoptados negros. Será que tinham baixas espectactivas?

Sabes que as raparigas negras em Inglaterra tem notas de liceu superiores aos rapazes brancos?

vou já pôr isto no Fórum Nacional, o que só vai fortalecer as teorias dos camaradas racistas... que chatice, não é?

Força, vai os teus donos. :) Que não passas de um lacaio ignorante e imbecil, racista com a mania que não é. Quanto mais forteleceres as teorias raciais deles (não as tuas, claro, porque tu és racialista) melhor.

Não há nada mais delicioso do que ver os racistas dizerem que um gorila tem a inteligencia média superior aos negros, e semelhante aos outros.
Com gente deste calibre, vocês só servem mesmo para a galhofa.

7 de dezembro de 2007 às 12:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O comportamento do Caturo é o de um subserviente. Será que tem medo?

7 de dezembro de 2007 às 13:06:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Do mesmo modo que não é falso dizer-se que Caturo é geneticamente superior à média dos Nórdicos"

Se não é falso, meu caro, é verdadeiro. Na ciencia não há ambiguidades OU contradições. Como a afirmação "Caturo é geneticamente superior à media dos Nórdicos" não foi demonstrada cientificamente, tal como o inverso - ambas teorias são FALSAS. No método científico estas afirmações chamam-se hipóteses.

Ora o método científico que Murray e companhia (e eu apresentei ao Belenus um link a mostrar os estudos que contradizem - ao contrário do que estás insinua ) é dúbio e arbitrário. É claro que para vocês perceberem porque é que Murray está errado, teriam de perceber dois palmos de estatística e de Ciência, para ver que fácil é manipular as coisas. Aliás, a ciência racial vem únicamente apartir de testes e de estatísticas. Este ultimo facilmente manipulado.

É por isso que a ciência dos racistas é desprezada.Não é a ideologia, porque a Ciência - quando feita pelos métodos mais rigorosos - é impossível de se negar. É impossível de se negar que um mongoloide seja normal: até porque sabemos a causa genética.

7 de dezembro de 2007 às 13:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nesse caso, toda e qualquer teoria científica ainda não comprovada é falsa... mero jogo de palavras que não te ajuda: porque, para teu azar, não podes dizer que a Ciência provou que haja igualdade genética entre as raças."

Não é jogo de palavras, imbecil. É mesmo assim. E é óbvio que nessa mesma perspectiva: as raças não são iguais. É óbvio que não são, pois os indivíduos que pertencem em cada raça são muito diferentes em todas capacidades.

O que se diz é que cada individuo perante a Lei deve ter os mesmos direitos, mas é óbvio que as pessoas têm capacidades intelectuais diferentes bem como comportamentos diferentes, e a raça não é obstaculo para nenhum deles.

7 de dezembro de 2007 às 13:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

Estou a ver que tinha razão: o IQ das crianças brancas adoptadas é inferior ao das biólogicas

Pois, mas isso não te ajuda, porque, como o estudo científico demonstrou :), as crianças brancas, adoptadas ou não, continuam a ter índices de QI superiores às negras, o que reduz a zero a tua argumentação de que os adoptados são umas vítimas e isso justifica que as crianças negras adoptadas por brancos continuem a ter índices de QI inferiores às brancas.


E por outro, o estudo não isola o ambiente rural branco - em especial num Estado como Minnesota - já que as crianças e adultos negros interagem na sociedade como outros. Por outro lado, não sabes como foi a educação dos Pais em relação aos filhos adoptados negros. Será que tinham baixas espectactivas?

Ou seja, contra um estudo feito por cientistas da tua facção ideológica que se virou contra a tua ideologia:), a única coisa que tens são... especulações. :)



Sabes que as raparigas negras em Inglaterra tem notas de liceu superiores aos rapazes brancos?

Tal como os rapazes brancos tiveram notas de liceu superiores aos rapazes negros. Tal como as raparigas brancas tiveram notas de liceu superiores às raparigas negras. Ou seja, em indivíduos do mesmo sexo e na mesma condição etária, os brancos continuam a ter resultados superiores aos negros. :)


Que não passas de um lacaio ignorante e imbecil

Ignorante e imbecil és tu, além de desonesto, como aqui se provou, e lá se topou. Toda a tua argumentação é deitada por terra - e no fim ficas sem nada.

Entretanto nada comentaste do que voltei a atirar-te aos cornos sobre os teus homens de palha que te obriguei a engolir. É preciso puxar-te pelas orelhas e afocinhar-te outra vez, como os donos fazem aos cães no local onde estes urinaram?... :) Vê lá...

7 de dezembro de 2007 às 13:18:00 WET  
Blogger Caturo said...

Se não é falso, meu caro, é verdadeiro

Não, mentecapto, não é. Se é hipótese ainda não comprovada, ou negada, não se pode dizer que é falso ou verdadeiro. É hipótese.

7 de dezembro de 2007 às 13:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não é jogo de palavras,

É jogo de palavras é, esterco, Não podes dizer que uma hipótese é falsa até o provares cientificamente. E, como é sabido, não há provas genéticas e biológicas de que as raças sejam intelectualmente iguais, o que te deixa completamente vulnerável perante as teorias de Murray e de Rushton. Assim, perdes aquela teoria cobarde de dizer, como fizeste lá, que «ai, a Psicologia é menos profunda do que a Genética e a genética é que interessa», como se a Psicologia não pudesse fazer afirmações por si própria.

7 de dezembro de 2007 às 13:25:00 WET  
Blogger Caturo said...

É claro que para vocês perceberem porque é que Murray está errado, teriam de perceber dois palmos de estatística e de Ciência,

Coisa que tu também não percebes, visto que em momento algum provaste que o estudo de Murray estava errado - quando muito, disseste que outrém tinha lançado dúvidas quanto à metodologia do autor citado.

7 de dezembro de 2007 às 13:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tenho a nitida impressão de que estou a ver uma reprise, o argumento é o mesmo, os protagonistas são os mesmos, a banda sonora é exactamente a mesma, só o titulo é que me parece ser um pouco diferente. Foda-se, já enjoa. Não há outro tema para falar?

7 de dezembro de 2007 às 14:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois, mas isso não te ajuda, porque, como o estudo científico demonstrou :), as crianças brancas, adoptadas ou não, continuam a ter índices de QI superiores às negras, o que reduz a zero a tua argumentação"

Não reduz absolutamente em nada, porque o estudo não isola o ambiente, apenas a família. Quando muito, diz que a família não influencia, mas também não sabemos que idade é que os miudos tinham quando foram adoptados. Surpreende-me que tenham escolhido um Estado americano com pouquissima diversidade racial, e daí é facilmente rebatido.

"Ou seja, em indivíduos do mesmo sexo e na mesma condição etária, os brancos continuam a ter resultados superiores aos negros."

Oh diabo. Mas se a vossa laia diz que os negros são geneticamente inferiores que os brancos. Que são menos inteligentes que os brancos. Que são menos inteligentes que um gorila chamado Koko. Não achas estranho que as raparigas negras tenham notas superiores que os rapazes brancos na Inglaterra? Ou conclui-se que as raparigas negras têm um IQ superior aos rapazes brancos?

Não podes dizer que uma hipótese é falsa até o provares cientificamente.

Tu podes criar as hipoteses que quiseres: que o teu cão é mais inteligente que o teu vizinho, que os negros gostam mais de pasteis de belem que os chineses... só é relevante a nível científico quando podes demonstrar que as hipoteses são verdadeiras.

Mas para provar que a última é verdadeira o que fazes? Pedes 5 negros e 5 chineses a sua opinião? 100? 1000? A estatística é facilmente manipulada, em especial se o estudo for mal feito. Por isso é que a vossa laia utiliza estatística. Todos os estudos raciais são a base de estatística, não existe um estudo com bases biológicos e genéticas. A nível biológico e científico é mais seguro. Mas devido a diversidade que existe entre as raças, é difícil determinar características que se mantenham constantes em elementos do mesmo grupo.

7 de dezembro de 2007 às 15:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não reduz absolutamente em nada, porque o estudo não isola o ambiente, apenas a família. Quando muito, diz que a família não influencia, mas também não sabemos que idade

Reduz absolutamente a zero, visto que tu é que estás a especular sobre a idade ou as condições do estudo - não tens absolutamente prova nenhuma, ou sequer indício, que o estudo tenha sido feito sem levar em conta dados importantes. É que desta vez nem sequer tens o pseudo-argumento de que o cientista em causa é racista, antes pelo contrário. :)

Por conseguinte, esta também a perdeste. Adiante.


Surpreende-me que tenham escolhido um Estado americano com pouquissima diversidade racial, e daí é facilmente rebatido

É rebatido porque aí há pouca diversidade racial? Que imbecilidade. É justamente o contrário - se são educados num Estado maioritariamente branco, então perdes por completo até mesmo a tua especulação.


"Ou seja, em indivíduos do mesmo sexo e na mesma condição etária, os brancos continuam a ter resultados superiores aos negros."

Oh diabo. Mas se a vossa laia diz que os negros são geneticamente inferiores que os brancos. Que são menos inteligentes que os brancos. Que são menos inteligentes que um gorila chamado Koko. Não achas estranho que as raparigas negras tenham notas superiores que os rapazes brancos na Inglaterra?

Não - aí também entram em jogo questões sociológicas. É sabido que as raparigas são mais estudiosas do que os rapazes, isto verifica-se em todos os grupos étnicos. E essa objecção cai por terra quando se confirma que, também em Inglaterra, onde os negros nunca foram escravos, as raparigas brancas têm resultados escolares superiores aos das raparigas negras. :)


só é relevante a nível científico quando podes demonstrar que as hipoteses são verdadeiras

Que foi o que Rushton e Murray fizeram no campo da Psicologia, segundo as suas perspectivas. Tu então resolveste dizer que isso não valia porque a Genética ainda não se tinha pronunciado... :) :) :)


Por isso é que a vossa laia utiliza estatística.

Ahahahahh, como se a vossa escumalha não passasse a vida a querer usar estatísticas para tudo e mais alguma coisa... mas assim se vê o teu rigor científico: como a estatística te lixa, fazes como os políticos medíocres quando as estatísticas os contrariam - dizes que «as estatísticas valem o que valem e podem ser manipuladas». :) :) :)

És uma comédia pegada. Mas sem graça.

7 de dezembro de 2007 às 15:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Coisa que tu também não percebes, visto que em momento algum provaste que o estudo de Murray estava errado - quando muito, disseste que outrém tinha lançado dúvidas quanto à metodologia do autor citado.

Percebo muito bem, mas não vou entrar em detalhes com gente que literalmente tem muito poucos estudos. O Belenus por exemplo, teve de ir ao dicionário para buscar a definição de "média", quando eu estava a explicar o que era a curva de gauss.

E és desonesto se achas que havia de adiantar um corno se me pusesse em detalhes a gente ignorante.

De resto as críticas de Murray estão .

De resto, os únicos factos que são inegáveis são que existe uma diferença nos testes IQ entre os negros e os brancos de 15 valores. É inegável que os brancos há 100 anos e de agora têm uma diferença de 15 pontos nos testes IQ.

Agora, tudo o resto são hipoteses: que existe uma inteligência que possa ser medida por um número sem influencia do ambiente através de um teste, que a diferença dessa inteligência medida é produto de alguma deficiência genética e que é intrínsica na raça.

Como vês, Murray, Rushton e até o Watson (coitado que nem estudos nessa matéria fez, ao contrário do que o idiota e ignorante Belenus disse) não provaram nenhuma dessas hipoteses. Elas podem ser verdadeiras ou falsas. E valem o mesmo que a hipotese de que tu és inferior que os nórdicos ou que o gorila Koko.

7 de dezembro de 2007 às 15:20:00 WET  
Blogger Caturo said...

Percebo muito bem, mas não vou entrar em detalhes com gente que literalmente tem muito poucos estudos

Ahahahh, por isso é que entraste mesmo em detalhes tanto quanto pudeste e foste continuamente rebatido em tudo o que disseste. :) :) :)


E és desonesto se achas que havia de adiantar um corno se me pusesse em detalhes

Desonesto e cobarde és tu que usaste todas as tuas manigâncias e mais algumas, mas, como foste continuamente deitado abaixo, agora dizes que «ai, eu não ia entrar em detalhes com ignorantes». És uma vergonha, chico manelito.


De resto as críticas de Murray estão cá.

De resto, os únicos factos que são inegáveis são que existe uma diferença nos testes IQ entre os negros e os brancos de 15 valores

Com vantagem para os brancos. :) E o teu argumento, o de que «era uma questão de educação», já se provou falso.

7 de dezembro de 2007 às 15:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É rebatido porque aí há pouca diversidade racial? Que imbecilidade. É justamente o contrário - se são educados num Estado maioritariamente branco

É rebatido SIM. Porque sociedades menos liberais e cosmopolitas são tendencialmente mais racistas do que aquelas que não são. Ou nos sites racistas (como aquele que apresentaste ironicamente cristão) não encontraste o IQ das minorias em relação a maioria? Por exemplo, os chineses e coreanos no Japão têm um IQ inferior que os japoneses. Os judeus na Rússia tinham um IQ inferior.

É claro que paises liberais como a Inglaterra tens precisamente o caso de que as raparigas negras têm notas superiores aos rapazes brancos.

Não - aí também entram em jogo questões sociológicas. É sabido que as raparigas são mais estudiosas do que os rapazes

Aí já entram? E porque é não concluis que os negros são menos estudiosos que os brancos? ;) E por outro, porque é que não pode haver vários factores e não 1 que expliquem porque os negros e outras minorias tenham notas inferiores que a maioria?

7 de dezembro de 2007 às 15:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Com vantagem para os brancos. :) E o teu argumento, o de que «era uma questão de educação», já se provou falso.

O meu argumento não era só a educação: era o ambiente: a sociedade, e a forma como a sociedade olha para ti. Ora o estudo não prova coisa alguma, e o facto de ser um Estado de maioria branca e pouco cosmopolita só reforça aquilo que eu penso.

Agradeço-te por provares a minha teoria. :) Afinal, devias ir para antifa.

7 de dezembro de 2007 às 15:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Curioso é que nem discutes NENHUMA crítica que é feita a Murray, e olha que são muitas. E também o efeito de Flynn.

Sabes: é melhor que vocês continuem a ser ignorantes da Ciência. Porque se soubessem o rigor que é necessário, e a dificuldade que é provar algo como "esta raça é inferior a outra", estavam mas é calados. Mas como tudo fica entre este blogue, e aquele forum... ninguém leva a mal. Nem Koko se havia de importar. :)

7 de dezembro de 2007 às 15:35:00 WET  
Blogger Caturo said...

É rebatido SIM. Porque sociedades menos liberais e cosmopolitas são tendencialmente mais racistas do que aquelas que não são

Não é rebatido NÃO, visto que esse argumento de tão frágil nem se sustem. Não tens absolutamente prova nenhuma de que os coitadinhos negros tenham sido vítimas de racismo, não tens absolutamente prova nenhuma que mesmo que o tivessem sido isso iria prejudicar o seu rendimento escolar, e de que maneira o faria, não tens absolutamente prova nenhuma de que os coitadinhos negros adoptados por famílias brancas fossem também vítimas de racismo.

Ou seja - continuas por completo no campo das especulações, dizes que «ah, eles provavelmente até devem ter sido vítimas de racismo», e dizes, com o descaramento categoricamente imbecil que te caracteriza, que rebateste alguma coisa? :) :) :)

E tens ainda a estúpida lata de falares em nome da Ciência? :) :) :) :) :)

Por essas e por outras é que levas baile atrás de baile, tanto aqui como agora também no Fórum Nacional. :)


É claro que paises liberais como a Inglaterra tens precisamente o caso de que as raparigas negras têm notas superiores aos rapazes brancos

Mas inferiores aos das raparigas brancas - porque será? Será que a Inglaterra ainda não é suficientemente liberal? :) :) :)


Não - aí também entram em jogo questões sociológicas. É sabido que as raparigas são mais estudiosas do que os rapazes

Aí já entram?

Sempre entraram. Tu é que dizias que só eles é que contavam...


E porque é não concluis que os negros são menos estudiosos que os brancos?

Porque será que mesmo os adoptados são menos estudiosos do que os brancos? No caso das raparigas, enfim, os sexos são diferentes geneticamente, e são tratados de maneira diferente, porque as raparigas são mais obrigadas a ser certinhas e disciplinadas. Mas, se não existem diferenças genéticas entre brancos e negros, então como se explica isto? :) :) :) Não me digas que as famílias brancas obrigam mais os brancos a estudar do que os negros... :) :) :)


E por outro, porque é que não pode haver vários factores e não 1 que expliquem porque os negros e outras minorias tenham notas inferiores que a maioria?

Venham eles... alguém os explique... até lá, as evidências são o que são.

7 de dezembro de 2007 às 15:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ora façam lá o teste do QI e depois venham falar comigo.

http://web.educom.pt/paulaperna/teste_qi.htm

Depois não me venham é dizer que têm todos uma mente brilhante.

7 de dezembro de 2007 às 16:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Curioso é que nem discutes NENHUMA crítica que é feita a Murray,

O engraçado é que tu só dizes que se fizeram críticas, mas NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, trazes algo de concreto a provar que os estudos de Murray são falsos.

Ou seja, estás de tal maneira batido que até já te contentas com especulações e meras observações menores... :)

7 de dezembro de 2007 às 16:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

O meu argumento não era só a educação: era o ambiente:

Vai dar ao mesmo, neste caso.


a sociedade, e a forma como a sociedade olha para ti. Ora o estudo não prova coisa alguma,

O estudo prova tudo - e tu nada tens a objectar para além de especulações: «ah, os saloios provavelmente discriminaram-nos... é foi isso... e foi por se sentirem discriminados que deixaram de pensar, estupidificaram...»

É com esta indigência que depois fazes das tripas coração para dizer isto: só reforça aquilo que eu penso.
Reforça, reforça, rapazito... já vais daqui com mais uma paulada no lombo, com o rabo entre as pernas e com a tua visão do mundo seriamente abalada. :)

7 de dezembro de 2007 às 16:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, faz mas é um intervalo e aproveita para fazer o teste do QI.

Eu tive 158, fonix tou todo contente.

7 de dezembro de 2007 às 16:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

E não esqueças os comentários aos quais ainda não respondeste, e que provam a tua desonestidade e incapacidade argumentativa, visto que a tua presença na caixa de comentários deste tópico começou por aí.

7 de dezembro de 2007 às 18:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Alguém aqui te chamou cripto-judeu e estou cada vez mais convencido da justeza desta acusação.
Tu és um dos assassinos do Redentor e inquisidor dos cristãos.
O que me custa entender é como alguns cristãos ainda dizem que são teus amigos.

7 de dezembro de 2007 às 18:59:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sou merecedor da honra dessas «acusações»... :)

7 de dezembro de 2007 às 19:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

  RESULTS OF MINNESOTA TRANSRACIAL ADOPTION STUDY

                                                                IQ

        Parental IQ                                        115.35
        Biological Children                             109.4
       White Adopted children                      105.6
        Mulatto parents adopted children        98.5
        Black parents adopted children             89.4

     Scarr and Wienberg reluctantly published their data from the follow up
survey, but they waited close to four years to do so, almost as if they were
embarrassed by what they had found.
Through a tortured reasoning process,
they still argued that environment played a dominant role in IQ. But in
their follow-up survey, unlike their first paper, they also admitted that
genes had an important impact as well.
Both Richard Lynn and Michael Levin
effectively showed in their re-analysis of Scarr's own data, that genes
clearly comprise the dominant role in intelligence levels
of those adopted
children. (90) (91)"


Não me digam que a Natureza até é realmente nazi, sem aspas... eu continuo a ser racialista, mas a Natureza talvez guarde surpresas por revelar... :)

7 de dezembro de 2007 às 19:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esses estudos nem para limpar o cu servem.

7 de dezembro de 2007 às 21:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A gorda é que percebe disso mas agora não pode porque está a dara banho ao puto!

7 de dezembro de 2007 às 23:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Não tens absolutamente prova nenhuma de que os coitadinhos negros tenham sido vítimas de racismo"

E tu não tens que não houve. Aliás, existe uma diferença grande entre os adoptados brancos e negros: que os negros saberão mais cedo, para além de viverem num meio rural, menos liberal e portanto mais propício para se alienarem da sociedade.

De qualquer forma, o peso da prova está no estudo. A mim, basta-me mostrar que o estudo tem falhas porque não isolaram o ambiente: pelo contrário, tornaram-no mais pesado.

O engraçado é que tu só dizes que se fizeram críticas, mas NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, trazes algo de concreto a provar que os estudos de Murray são falsos.

Foi-te apresentado um link com TODAS as falhas do estudo. Eu sei que gostavas de tornar isto tudo em "é pa, é uma politiquice correcta", mas repara nos cabeçalhos: falhas nas suposições, falhas na metodologia, resultados contraditórios... :)

Vai dar ao mesmo, neste caso.

Não, não vai dar ao mesmo. A família é a sociedade básica. E depois tens a sociedade lá fora: eles não isolaram esta, que aliás é a mesma que se fossem filhos naturais.

Scarr and Wienberg reluctantly published their data from the follow up
survey, but they waited close to four years to do so, almost as if they were
embarrassed by what they had found


A sério, Caturo, estás assim tão desesperado? A única coisa que se aproveita é a tabela dos IQ que me dá razão - não só mostra que os filhos adoptivos têm um IQ inferior aos biológicos, como não contradiz aquilo que sempre acreditei: o facto de que a sociedade fora do seio familiar - tem uma forte influencia. E não é só dos brancos e dos seus estereotipos de baixa espectactivas, mas também das mensagens transmitidas pelos negros, rap, etc. Agradeço-te este tudo, porque reenforçou a minha convição. Afinal, não és racista mesmo - no fundo, és um antifa. :)

Mas o resto das palavras que puseste a negrito - no teu desespero - foram escritas pelo autor do site "cristão". E é de confiar o que ele diz? Diz entre outras coisas que o holocausto nunca existiu - e ó ó olha que têm um estudo científico. E tem outro estudo científico que diz que as mulheres são umas mentirosas quando acusam os homens de violações.

E depois ainda tens a lata de por o texto deste verme a negrito? Agora o texto de qualquer merdolas serve como verdade? Só serve para ires todo contente ao forum nacional - lacaio impotente que és - para eles saberem que és um cachorro fiel.

8 de dezembro de 2007 às 00:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

E tu não tens que não houve

Estás de tal modo rastejante de desespero que até já dizes uma dessas... ó petiz, é em ti que está o ónus de provar que houve algum racismo. Presumir que, só porque no campo pode haver mais racismo, isso quer de certeza dizer que houve e que tal «facto» inutiliza um estudo científico, é manigância «intelectual» duma estupidez sem paralelo.

Ou seja, confirma-se que não tens resposta. :)


Aliás, existe uma diferença grande entre os adoptados brancos e negros

A única diferença que aqui se viu é... a de QI. Tudo o resto é especulação impotente e completamente gratuita da tua parte. Uma «novidade», portanto. :)



que os negros saberão mais cedo, para além de viverem num meio rural, menos liberal e portanto mais propício para se alienarem da sociedade

Mas quem é que disse que o meio rural «aliena da sociedade», se as sociedades rurais são até mais coesas do que as urbanas?


De qualquer forma, o peso da prova está no estudo. A mim, basta-me mostrar que o estudo tem falhas

Coisa que não fizeste nem uma só vez - limitaste-te a dizer que «deve ter sido mal feito porque se calhar não levou isto e aquilo em conta, além disso aquilo é um meio rural portanto houve de certeza racismo», ou seja, uma inanidade pegada.

Mas ainda bem que disseste isto - fica gravado como demonstração de que gostas muito de armar ao pingarelho com a Ciência, mas quando os únicos dados científicos disponíveis te contrariam, lanças mão das mais mentecaptas «explicações» e, cúmulo da estupidez descarada, queres dar as tuas dúvidas saloias como «certezas» científicas.


O engraçado é que tu só dizes que se fizeram críticas, mas NUNCA, EM MOMENTO ALGUM, trazes algo de concreto a provar que os estudos de Murray são falsos.

Foi-te apresentado um link com TODAS

Onde está esse link?



Vai dar ao mesmo, neste caso.

Não, não vai dar ao mesmo

Vai dar ao mesmo sim, visto que a criança é educada exclusivamente no seio da família até aos seis anos, o que é determinante na sua formação intelectual. E agora espetaste brutal balázio nesses pés tão martirizados - pois se estás a presumir que as sociedades em questão são «rurais e racistas», então isso significa que, para ti, há, no meio daqueles racistas todos, umas famílias de «iluminados» suficientemente anti-racistas para adoptarem negros... ):) :) :) É o cúmulo do ridículo. Mas, respondendo-te à letra, então levas assim: se o tipo de pessoas que há em meio rural é mais racista, então o tipo de pessoas que adopta crianças negras é anti-racista, de espírito «aberto» e muito pouco frequente em meios rurais, vivendo, em vez disso, nas grandes urbes altamente sofisticadas e cosmopolitas. Engole que te serve de ceia.


A família é a sociedade básica. E depois tens a sociedade lá fora: eles não isolaram esta,

E tu estás a presumir, de maneira completamente gratuita, que esta os tratou de maneira racista. Ou seja, continuas a zero.


A sério, Caturo, estás assim tão desesperado? A única coisa que se aproveita é a tabela dos IQ que me dá razão

Só um advogado desonesto particularmente à rasquinha é que dizia que um estudo que indica, sem margem para dúvidas, uma superioridade intelectual caucasóide entre adoptados é coisa que «lhe dá razão» - na verdade, deita completamente por terra aquilo que andas a dizer, ou seja, mesmo entre adoptados os caucasóides obtém melhores resultados de QI. Por conseguinte, ficas caladinho com a conversa dos adoptados, que já não te serve de nada.


Mas o resto das palavras que puseste a negrito - no teu desespero - foram escritas pelo autor do site "cristão". E é de confiar o que ele diz?

Pois o que ele diz é isto, e, na tua angústia de fuga, nem comentaste:
unlike their first paper, they also admitted that
genes had an important impact as well. Both Richard Lynn and Michael Levin
effectively showed in their re-analysis of Scarr's own data, that genes
clearly comprise the dominant role in intelligence levels of those adopted
children.


Ou seja, cientistas da tua laia ideológica mas de preparação intelectual e cultural muito superior à tua acabaram por admitir, ao contrário do que queriam, que afinal os genes desempenham um papel importante na definição do QI.

Claro que esta nem comentaste - doeu demais, não foi?... :)

Porra, que a realidade qualquer dia até veste uniforme das SS e marcha pelas ruas fora à frente da Casa Branca... :) :) :)

8 de dezembro de 2007 às 01:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Entretanto, ficaste de provar que:
- eu diga que somos racialmente puros;
- eu diga que os negros são inerentemente criminosos ou burros.


Se não fosses tão estupidamente desonesto, não eras tantas vezes humilhado desta maneira.

8 de dezembro de 2007 às 01:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Entretanto, já não queres saber das raparigas negras inglesas que afinal têm resultados escolares inferiores aos das raparigas brancas... porque será?... :)

Mais uma que o cisco engoliu... :)

8 de dezembro de 2007 às 01:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mas vocês já fizeram os testes? Parece-me que sim, vocês não querem é dizer os resultados.

8 de dezembro de 2007 às 21:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tive 147. Estás satisfeito?

9 de dezembro de 2007 às 22:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home