segunda-feira, outubro 08, 2007

NO IRÃO - PENA DE MORTE POR LAPIDAÇÃO APLICADA A MÃE DE TRÊS FILHOS

Há no Ocidente quem nutra grande simpatia pelo actual presidente iraniano... alguns, disfarçando essa postura do modo mais intelectual que conseguem, entretém-se em gabar a «inteligência» de Ahmadinejad, contrastando com a alegada e altamente propagandeada «estultice» de Bush (qualquer caga-tacos mental se sente perfeitamente à vontade para vociferar com certezas mil que o sujeito é burro, porque é, é mesmo burro) - quanto a notícias do que realmente se passa no Irão, nicles... nem a morte por apedrejamento de uma mãe de três filhos, sob acusação de infidelidade comove suficientemnte os «defensores dos direitos humanos» que campeiam nos mé(r)dia para que a notícia seja amplamente divulgada...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais do mesmo,Caturo.Com mais de 1300 anos de experiência infelizmente comprovada.O Islamismo não possui um Código Jurídico centralizador e unificado que possa responder às diferentes situações que se apresentam,para poder desmultiplicar os casos e actuar em consciência e isenção.
O caso que aqui expões escapa completamente à minha lógica e noção ocidental de justiça,precisamente por ser uma injustiça,não merecendo outro nome.É assim que vai a "Justiça" dos países onde se vive uma interminável Idade Média,e onde reina uma forma e uma perspectiva de aplicação da lei,bem como da própria noção de Bem e Mal,digna da antiga Inquisição Europeia.


No caso concreto do Irão,é a velha Inquisição Islâmica continuando a sua acção de repressão e totalitarismo judicial,como sempre foi,ontem como hoje.
Não acredito,Caturo,que haja assim tanta gente "pura" no Irão...


Em princípio,segundo a estrutura de poder emanada do Alcorão,as leis comuns,ou civis,estariam sob a alçada do Mufti,mas o que se vê é uma aplicação sem critério nem restrições por parte de vários líderes espirituais,que agem a seu bel-prazer.O Mufti,própriamente dito,não deverá,penso eu,desviar-se muito desta linha.Como o povo diz:"Farinha do mesmo saco"...


Será que alguém consegue resistir a 100 chicotadas?...
O Mundo está há bastante tempo doente,porque os chefes contagiam os pequenos com a sua loucura.

8 de outubro de 2007 às 15:29:00 WEST  
Blogger Silvério said...

Nada que se compare com os dramas do terror da extrema direita que cresce na Europa.

9 de outubro de 2007 às 00:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home