Con unos índices de delincuencia, inmigración y paro desconocidos hasta ahora, Cataluña se enfrenta con la cruda realidad y, además de todo esto, tendrá que sufrir a sus dirigentes que ya se fijan el plazo de 2014 para lograr la independencia.
El vicepresidente de la Generalitat de Cataluña, Josep Lluís Carod-Rovira, asegura que “el Estado ayuda a crear conciencia independentista por fatiga, pues todo lo que viene de España y de Madrid no funciona, cómo Renfe, el Ave o Aena”.
Por ello, el vicepresidente de la Generalitat de Cataluña, asegura: “Deseo que el 2014 haya una mayoría soberana que defienda una Cataluña independiente”.
“Si esto se produce, sería una buena fecha para que se haga una consulta y que la sociedad catalana decida si quiere continuar así o seguir otro camino y hacer su propia aportación en la construcción de Europa directamente desde su propio Estado”, ha defendido. “El año 2014 es una fecha señalada, ya que se cumplirán 300 años de la desaparición de Cataluña como Estado”.
(...)
E, assim, o Nacionalismo soma e segue na Ibéria, mesmo que em Portugal haja por aí quem, em jeito de carneirice saloia, queira ver este País a ficar da mesma maneira que a Catalunha está agora, isto é, subordinada a Castela.
5 Comments:
Cuidado Camarada Caturo, que os nossos amigos galináceos, vão dizer que o norte também devia ser independente.
Não morro de amores pelo os Catalães, pois são mais arrogantes que os Castelhanos. Não sei até onde iria a sua ambição. Pois eles primeiro iriam querer anexar a Cum. Valenciana e Aragão(como já falam actualmente) e depois o resto.
O problema deles é serem eles a mandar no resto da Espanha, e não a sua própria independência.
Onde é que eu já ví isto aqui pelos nossos lados.
A Catalunha é mais Imperialista que o estado Espanhol actual.
Visigodo
Viigodo,pela enésima vez:És Pagão ou Cristão?
Camarada Visigodo, enquanto a luta dos nacionalistas catalães for apenas e exclusivamente pela sua independência nacional (de notar que também Valência fala Catalão), creio que merecem o apoio dos nacionalistas portugueses.
E, naturalmente, estaremos atentos ao que entretanto possam fazer.
Caro Bizantino, como quase todos
nós, nascemos cristãos. Mas hoje em dia posso dizer-te que sou mais pagão que cristão. Mas respeito quem o seja cristão.
Espero ter respondido à tua pergunta.
Visigodo
"NACIONALISTAS CATALÃES ESPERAM PELA LIBERTAÇÃO EM 2014"
---» Isto cheira-me a CONVERSA DA TRETA para otário ouvir/ler.
NOTA 1:
-> Existem 'Nacionalistas de Referência' [agentes infiltrados...] que vão produzindo 'toneladas' de CONVERSA DA TRETA - para que os OTÁRIOS (já há várias Décadas) se mantenham entretidos numa guerra contra 'Moinhos de Vento' - ... enquanto... a Identidade Étnica Europeia vai se degradando cada vez mais ano após ano... na direcção de um beco-sem-saída/abismo...
NOTA 2:
-> Só os OTÁRIOS é que acreditam que os 'descendentes de Obikuelus'... irão preservar/seguir a linha de pensamento dos 'descendentes de Aljubarrota' (e afins, por essa Europa fora...).
{ nota: para os 'descendentes de Obikuelus' (e afins, por essa Europa fora...) conquistar uma nacionalidade... é... uma formalidade burocrática... no entanto, serão os 'descendentes de Obikuelus' (e afins...) que irão realizar a RENOVAÇÃO DEMOGRÁFICA }
NOTA 3:
-> Quando dominarem demograficamente a situação... poderá vir a acontecer um novo Tratado de Tordesilhas: os Predadores Insaciáveis... poderão acordar, entre si, a divisão/partilha da Europa!
{ nota: existem Predadores Insaciáveis que estão numa ‘CORRIDA DEMOGRÁFICA’ pelo controlo da Europa!... [Exemplos: Os Africanos, os Mestiços, os Árabes,... --->>> nota importante: existem excepções à regra -> pessoas de Boa Vontade...] }
Enviar um comentário
<< Home