sexta-feira, agosto 24, 2007

TAL COMO HÁ MILÉNIO E MEIO, MAS DESTA VEZ EM DIMENSÃO INFANTILIZADA...

Aqui há tempos deu-se notícia, neste blogue do conflito a modos que espiritual que boa parte dos activistas cristãos queriam mover contra os livros de Harry Potter, dando início a uma contenda que pode ser definida como «Ajoelhados do Crucificado contra Rapazelho Mágico».

Mas, tal como outrora, quando, no dealbar da Idade Média e ocaso do Mundo Antigo, certos espertalhaços cristãos resolveram tentar absorver a Paganidade de maneira a servir os interesses da Cristandade (usurpando rituais e festividades, como é disso exemplo, sobejamente conhecido, o Natal), agora, já no século XXI, começa a haver nas fileiras cristãs quem queira usar as sagas do bruxo meia-leca para promover os ensinamentos do Judeu Morto...

Efectivamente, a Igreja de Inglaterra está agora a publicar um manual que ensina aos jovens clérigos como usar Harry Potter para divulgar a mensagem cristã.

Num passado recente, contudo, a Catedral de Canterbury até recusou o pedido para se tornar o local para o primeiro filme de Harry Potter, e tal recusa ficou a dever-se ao receio de desagradar aos seus fiéis que não gostassem dos livros de tal personagem. Parece ter havido contudo um arcebispo, nessa localidade, a gabar o mérito moral da história do petiz feiticeiro criado pela escritora JK Rowling.


Desespero a quanto obrigas...

Trata-se, enfim, duma espécie de «se não podes vencê-los, junta-te a eles» mas em versão beata, sonsa e traiçoeira.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=255200&idCanal=21

Em substituição da pena a que foi condenado, vai ter de fazer 5 anos de serviço civico na Cova da Moura.
Bem feito!

24 de agosto de 2007 às 15:58:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home