sexta-feira, agosto 24, 2007

CHURCHILL JÁ SABIA QUE A SOCIEDADE MULTIRRACIAL DAVA PROBLEMAS...

O primeiro-ministro inglês Winston Churchill, um dos principais e mais heróicos líderes dos «Aliados» contra a racista Alemanha Nacional-Socialista, considerava que era preciso travar a imigração no Reino Unido porque uma população «de cor» a crescer significaria uma ameaça à estabilidade social britânica.

Churchill, então com setenta e nove anos, disse aos colegas do «Cabinet» que não queria um Reino Unido multicolorido. Numa reunião realizada em 1954, o primeiro-ministro falou assim diante dos seus pares governamentais: «Irão surgir problemas se muita gente de cor se estabelecer aqui. Será que devemos arranjar problemas raciais no Reino Unido?»

Este grande oponente de Hitler declarou ainda que os imigrantes eram atraídos pela segurança social britânica, dizendo que «a opinião pública do R.U. não vai tolerar uma coisa destas a partir do momento em que ultrapasse certos limites.»

Registos governamentais revelam que se considerou de facto a hipótese de acabar com a tradição de conceder aos súbditos britânicos de além mar a residência automática no País; considerou-se igualmente uma proibição total de imigração não branca, um sistema de quotas e a deportação de elementos anti-sociais de origem ultramarina.

David Maxwell Fyfe, um dos membros do governo, disse por sua vez aos seus colegas que mais de um terço dos condenados por viverem à custa de ganhos ilícitos eram «de cor». Afirmou também que «em Liverpool, Paddington e outras áreas, a população de cor causa problemas a quem com ela entra em contacto. As pessoas que não têm contacto com as minorias étnicas têm tendência a optar pela visão liberal.»
É de lembrar que já em 1901 Winston Churchill tinha demonstrado ser racialmente consciente ao declarar, perante conhecidos, que «os descendentes dos Arianos devem obrigatoriamente triunfar» no contexto de um possível conflito futuro do Ocidente com a China.
Não deixa de ter piada ver os conservadores (da linha de João Carlos Espada, por exemplo) a ficarem assim «desarmados» quando um dos seus grandes heróis defendeu ideais repudiadas por toda a «Direita bem-pensante» (democrata-cristã e afins)...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim.Basta recordar,há alguns anos atrás,os incidentes de natureza racial qie puseram a ferro e fogo a zona de Brixton,em Londres.
A Grã-Bretanha,devido ao seu passado colonial,recebeu enorme afluxo de ultramarinos,e esse facto,queiramos ou não,acaba por originar atritos sociais.

24 de agosto de 2007 às 20:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não é nada de novo. O desprezo que tinha aos Indianos e a Gandhi é mais que conhecido. Mas tirando os mouros, existe harmonia entre os povos que cá vivem.

25 de agosto de 2007 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A imigracao, na verdade iminvasao, africana revela-se um total desastre para qualquer pais...

Saudacoes

Miazuria

25 de agosto de 2007 às 08:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home