sexta-feira, fevereiro 16, 2007

O TERRORISMO PASSA POR PORTUGAL - CADA VEZ MAIS

Do diário Destak - notícia enviada pelo caro leitor pp&i:
Segurança - Falsificação de documentos é uma das actividades logísticas desenvolvidas no nosso país
Redes de terrorismo operam em Portugal. «Polícias e serviços de informação têm de estar cada vez mais atentos», pois «ninguém está livre de ser um alvo».
O terrorismo internacional utiliza Portugal para apoio logístico «a coberto de outras actividades legítimas e credíveis», refere um director-adjunto da Polícia Judiciária (PJ). Teófilo Santiago, responsável da Direcção Central de Combate ao Banditismo, admite que estas operações são desenvolvidas por algumas organizações não governamentais (ONG) de «matriz islâmica» e que já foram referenciadas internacionalmente como o modus operandi de «activistas radicais». «Portugal não colabora directamente com redes terroristas, é apenas usado por elas. As polícias e os serviços de informação têm de estar cada vez mais atentos para evitar estas situações», adianta ao Destak Pedro Simões, especialista em terrorismo: «Ninguém está livre de ser alvo de terrorismo e como tal temos de nos precaver». Crimes associados ao terrorismo Portugal acaba por presenciar várias situações relacionadas com redes terroristas, como são exemplo disso a «falsificação e contrafacção de documentos de identidade e cartões de crédito», refere Teófilo Santiago. Estas organizações desenvolvem ainda outras actividades criminosas, como «auxílio à imigração ilegal na UE, casamentos de oportunidade, fraude em telecomunicações e operações relativas ao microfinanciamento». Apesar de não serem significativos, estes comportamentos ilegais evidenciam que «alguns dos seus autores estão integrados numa rede de apoio logístico mais alargada», conclui. Por ser um ponto turístico internacional, o Algarve é das regiões mais sujeitas a um atentado terrorista.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

já se estava à espera que mais cedo ou mais tarde se começasse a falar nisto...

16 de fevereiro de 2007 às 17:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro. De resto, só a escumalha politicamente correcta é que dizia que não nos devíamos preocupar com a tropa mafomética, porque não havia nada disso em Portugal e tal... mas já se sabe que, da boca de antifas e anti-racistas, só se ouve, ou pérolas de saloice chico-espertista, ou discurso imbecilmente desonesto a atirar areia para os olhos e a querer manter o Povo adormecido.

16 de fevereiro de 2007 às 17:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo , dentro do teu partido também há pessoas que te criticam quando apontas o perigo islâmico. Não são só os antifas e os anti-racistas que têm um discurso imbecil e desonesto .

16 de fevereiro de 2007 às 22:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home