quarta-feira, fevereiro 14, 2007

DECLARAÇÃO DE INTENÇÕES DO MOVIMENTO PRÓ-PÁTRIA


O que nos move efectivamente no MPP é a vontade de devolver a Portugal e aos Portugueses a dignidade de outros tempos, mas vivida numa Era de Modernidade equilibrada.
Estão infelizmente associados à ideia de progresso vários conceitos que são bandeiras da Esquerda e que nos habituámos a associar ao “campo de errado”, como a liberdade para consumir drogas, o aborto livre, opções sexuais “alternativas”, o desprezo pela nacionalidade, e tantos outros, que não passam afinal de comportamentos anarquizantes e que se destinam a fragilizar e fracturar a sociedade Europeia de modo a torná-la permeável à influência de culturas alienígenas, sob o pretexto de as respeitar, com o recuo evidente das nossas.
Hoje há a tendência de colar qualquer Movimento, Associação ou Partido ao conhecido leque, que varia da extrema-esquerda à extrema-direita, passando pelos moderados e pelo centro.
Na verdade temos dificuldade em nos situar, pois defendemos conceitos e direitos de que se apoderaram como seus, esquerdistas, direitistas e outros.
Quando falamos na Nação, na Bandeira, no esplendor e prestígio do Portugal de outros tempos, quando combatemos o aborto livre, o lóbi homossexual, quando exigimos penas efectivas e mais pesadas para os criminosos e uma Polícia actuante e com autoridade, quando rejeitamos a invasão imigrante que nos está a imergir num caldo indefinido de culturas a que chamam multiculturalidade, quando defendemos critérios rigorosos na atribuição da Nacionalidade, nomeadamente não abdicando do Direito de Sangue, o jus sanguinis, somos conotados com a Direita.
No entanto na área social e laboral, pensamos que só o Estado pode fornecer certo tipo de produtos e serviços sem fins lucrativos de modo que estejam ao alcance de todos os cidadãos. Estamos a referir-nos especialmente à prestação de cuidados de Saúde, ao Ensino, à produção e distribuição de Energia, à Água de consumo doméstico. Aí, partilhamos ideias de que se apoderou a Esquerda. Quando nos revoltamos contra a prepotência de algum patronato e das multinacionais sobre os trabalhadores, quando consideramos perigosa a globalização com as deslocalizações sem controlo de empresas e a desumanização do mercado de trabalho, tomamos posições que se confundem com a Esquerda.
Mas a verdade é que o próprio discurso de Esquerda cai em contradição, tal como o da Direita, de modo que temos as nossas próprias posições.
A Esquerda, pretensamente defende os trabalhadores e os desfavorecidos. No entanto defende também a entrada livre de imigrantes, que vêm saturar o mercado de trabalho, gerando desemprego e tirando aos trabalhadores capacidade negocial.
A Direita, pretensamente é Patriótica e defende a Família.
Mas como é possível ser Patriótico, quando o deus cifrão fala mais alto e as confederações patronais recebem os imigrantes de braços abertos, pois a excessiva oferta de mão-de-obra faz baixar o custo do Trabalho.
Como é possível a Direita dizer que defende a Família, se os seus empresários não abdicam dos contractos a prazo que não renovam se as mulheres engravidam ou simplesmente não as admitem por causa desse risco. Como é possível a Direita defender a Família, se os empresários exigem mobilidade dos trabalhadores por todo o território nacional, o que leva à ruptura nos lares, pois raramente o cônjuge está disponível para mudar de residência sob a pena de perder o emprego.
Temos consciência de que como movimento de carácter cívico a nossa voz não terá para já grande influência no estado na Nação, mas essa mesma consciência não nos deixa ficar indiferentes ao descalabro em que Portugal e a Europa estão a cair.
A nossa luta será no sentido de que haja um equilíbrio entre um Estado forte, responsável e actuante, rigoroso na despesa pública e na gestão dos recursos humanos, e uma iniciativa privada centrada em empresários criativos, de sucesso, que não percam de vista a função social das empresas.
E esta atitude por parte dos empresários é possível, pois muitos já o fazem em Portugal e na União Europeia.

89 Comments:

Anonymous Anónimo said...

está tudo mto bem.mas a declaração de intenções do mpp parece-me uma amalgáma de orientações politico-ideológicas. um kosh de CI , de saudosismo do império e em seguida um arzinho de strasser revolucionário. Se porventura algum membro da direcção me puder responder à seguinte questão, agradeceria: São racialistas?

14 de fevereiro de 2007 às 18:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

errata: amálgama

14 de fevereiro de 2007 às 18:55:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em que passagem detectaste o saudosismo do Império?

Quanto ao racialismo, achas que algum membro da direcção te poderia responder a isso num local público?

14 de fevereiro de 2007 às 19:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Em relação à defesa dos valores de «ancien regime » ,lê o manifesto deles, sff.
Quanto à defesa do racialismo, dou-te razão. se bem que podiam fazer como os outros...falar de portugal para os portugueses de ascendência branca wink. fn, ci, tir, mpp, ap......haverá mais algum?! pessoal, espero que ao menos votem no pnr e dêem o nome para as listas em 2009.Mas porque raio é que os nacionalistas de toda a europa têm tendência a multiplicarem-se? ao contrário da extrema esquerda ou mais radical tendem a convergir, ex: be? caturo! será mesmo só um problema de maturidade?

14 de fevereiro de 2007 às 22:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o que eu achei mais piada desse movimento é que nos estatutos deles, dizem que querem promover a Lusitanidade, e eles são do norte de Portugal lol

estes nortenhos... uns guincham que sao galegos e que querem independencia, outros até se recusam a afirmar que sao galegos e querem é promover a lusitanidade renegando as suas origens
lol va-se la entender esta gente..

14 de fevereiro de 2007 às 23:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

È como aí em lisboa uns querem ser brancos outros querem ser mestiços.Deixem trabalhar o norte para voçes preguicarem no terreiro do paço.

15 de fevereiro de 2007 às 00:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Um bem haja ao MPP, e espero que traga sangue novo para o meio nacionalista, pois o actual está literalmente envenenado. Em Portugal não há lusitanos, galegos, nortenhos ou mouros, Há simplesmente portugueses, orgulhosos de o serem e de pertencerem a esta familia que é a Europa.

Felicidades para o projecto.

Saudações identitárias.

15 de fevereiro de 2007 às 12:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Em relação à defesa dos valores de «ancien regime » ,lê o manifesto deles, sff.

Estás a falar da referência ao prestígio de Portugal noutros tempos? Isso é muito vago e genérico, está ao nível do lugar-comum de todos os nacionalistas; não constitui, a meu ver, um verdadeiro saudosismo imperial.

15 de fevereiro de 2007 às 12:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

outros até se recusam a afirmar que sao galegos e querem é promover a lusitanidade renegando as suas origens

Mas qual recusar afirmar-se galego, qual renegar as suas origens, qual carapuça. Deixa-te de imbecilidades. Ninguém aqui recusa afirmar-se galego pura e simplesmente porque não passa pela cabeça de nenhum português normal a triste ideia de abandonar Portugal para juntar-se à Galiza.

E, já que estás com coisas, talvez devesses saber que houve autores antigos que viram a Lusitânia a estender-se até ao extremo norte da Ibéria, englobando a Calécia...

15 de fevereiro de 2007 às 12:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Mas qual recusar afirmar-se galego, qual renegar as suas origens, qual carapuça. Deixa-te de imbecilidades."

lol se fosse um lusitano a dizer que queria promover a galaicidade em terras lusitanas aposto que até o comias vivo ;)
como é um galego a promover a lusitanidade em terras galegas ja esta tudo bem

"Em Portugal não há lusitanos, galegos, nortenhos ou mouros, Há simplesmente portugueses, orgulhosos de o serem e de pertencerem a esta familia que é a Europa."

Sim, mas o facto é que eles não disseram que iam promover a Portugalidade pois não? Disseram que queriam promover a Lusitanidade.
Por isso é que acho interessante, ainda por cima vindo de uma pessoa do norte

15 de fevereiro de 2007 às 14:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

promover a galaicidade em terras lusitanas aposto que até o comias vivo

E a puta a dar-lhe com a farinha, foda-se... ó indivíduo, isso não me preocupava nada, queria lá saber.



Sim, mas o facto é que eles não disseram que iam promover a Portugalidade pois não? Disseram que queriam promover a Lusitanidade.

Isso é porque, para as pessoas normais, «Lusitanidade» expressa a ideia de uma Portugalidade profunda, étnica. Por «Lusitanidade» ninguém está a pensar em sufocar a «Galaicidade».

15 de fevereiro de 2007 às 14:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Duvidoso vota tu nessa merda de partido e deixa os nacionalistas verdadeiros fazerem algo de util pela Pátria.

15 de fevereiro de 2007 às 15:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os Galegos sempre foram um povo com pouca consciencia identitaria ao longo dos ultimos anos.

na galiza espanhola so uma pequena minoria se afirma como galega e quer a independencia.
no norte de portugal ou como alguns dizem, na galiza sul, o mesmo acontece. Por isso nao é de estranhar que muitos galegos se afirmem como Lusitanos, mesmo quando sabem que são galegos.
Fazem como os seus irmaos da Galiza, que dizem que nao sao Galegos mas sao Espanhois.

É por isso que se escusam de preocupar com esses Galegos que querem abandonar Portugal e juntar-se à Galiza. É uma pequenissima minoria e nunca irá a lado nenhum.
Nem a Galiza será independente e muito menos o norte de Portugal o será e quem conhecer as 2 realidades sabe muito bem disso. É tão certo como 1 e 1 serem 2.

Mas ainda bem que nós Lusitanos nos orgulhamos de ser o que somos. Nem quero imaginar se o mesmo se passasse cá e a maioria afirmasse que era galega em vez de lusa.
Orgulho Lusitano sempre

15 de fevereiro de 2007 às 16:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o duvidoso tem razão.os vossos programas são idênticos,só as pessoas é que mudam. quando atingirem a maioridade,deixarãs as birras e os amuos .Por enquanto ninguém vos leva sério , vocês são risíveis....plataforma para aqui plataforma para acolá e no fim nem vocês se entendem

Nacional-Anarquita

15 de fevereiro de 2007 às 17:00:00 WET  
Blogger Caturo said...

Fazem como os seus irmaos da Galiza, que dizem que nao sao Galegos mas sao Espanhois.

Má comparação. Os Castelhanos têm uma língua diferente da dos Galegos. Castela e Galiza são pois nações diversas.
O mesmo não sucede no que concerne à relação entre Galiza e Portugal.

15 de fevereiro de 2007 às 17:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

viva a união portugal-galiza
e olivença é nossa.

15 de fevereiro de 2007 às 17:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous said...
Duvidoso vota tu nessa merda de partido e deixa os nacionalistas verdadeiros fazerem algo de util pela Pátria.

Quinta-feira, Fevereiro 15, 2007 3:22:00 PM

que toda a gente já sabe, que voçês querem criar um novo partido não é novidade nenhuma.
estaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos e sejam felizes

15 de fevereiro de 2007 às 18:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fazem como os seus irmaos da Galiza, que dizem que nao sao Galegos mas sao Espanhois.

"Má comparação. Os Castelhanos têm uma língua diferente da dos Galegos. Castela e Galiza são pois nações diversas.
O mesmo não sucede no que concerne à relação entre Galiza e Portugal."

Não Caturo, porque eu não estava a comparar isso, mas o facto de ambos renegarem as suas origens, ambos não assumirem que são Galegos, portanto a comparação estava correcta.
E os Galaicos do norte de Portugal apesar de terem a mesma lingua que nós, a verdade é que são Galaicos não são Lusitanos, portanto fazem o mesmo que os Galegos, dizem que são uma coisa que não são percebes? Eu estava a focar-me era nisso, no facto de ambos renegarem a sua identidade e historia, nao no facto de uns terem a mesma lingua e outros nao ou uns serem a mesma naçao e outros nao.

Epa vocês enervam-se tanto com esta questão dos Galaicos.
Se soubesse nem tinha feito estes comentarios. Apenas o fiz porque costumo ver aqui alguns galaicos a dizer que querem independencia e queria-lhes fazer ver que o esmagadora maioria do seu povo em ambos os lados esta-se nas tintas e nem se assume como Galego, mas como Espanhol ou Lusitano.

E não se enervem, pois se depender dos Galaicos, nem Galiza, nem norte de Portugal é independente. Acalmem-se camaradas

Orgulho Lusitano sempre \o

15 de fevereiro de 2007 às 19:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Estarão atentos a quê? Só se for às investigações policiais sobre os crimes do homem da noite e dos seus negócios criminosos e às contas/dividas do pnr.

15 de fevereiro de 2007 às 22:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e queria-lhes fazer ver que o esmagadora maioria do seu povo em ambos os lados esta-se nas tintas e nem se assume como Galego, mas como Espanhol ou Lusitano."

sim isso que dizes é verdade, nas 2 margens os que se afirmam como Galegos são uma pequenissima minoria, especialmente na parte norte do nosso país.

15 de fevereiro de 2007 às 22:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Seja bem vindo á luta nacional mpp.

15 de fevereiro de 2007 às 23:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o m.p.p. pretende organizar bases de apoio, para num futuro próximo fomentar o surgimento de um novo partido nacionalista, mas sem os vicios do actual. agora só não percebo como é que o caturo(futuro secretário-geral do pnr) dá cobertura a este novo movimento «separatista».

16 de fevereiro de 2007 às 00:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Deixa o caturo jogar!

16 de fevereiro de 2007 às 01:01:00 WET  
Blogger Vera said...

"Estarão atentos a quê? Só se for às investigações policiais sobre os crimes do homem da noite e dos seus negócios criminosos e às contas/dividas do pnr.
"

Não me parece que um novo movimento nacionalista se tenha formado para viver das más línguas dos outros partidos e movimentos.

anónimo, como é que sabes isso acerca do mpp? não estarás a especular?

16 de fevereiro de 2007 às 09:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

deixai jogar o caturo, nos dois tabuleiros.voçês nunca ouviram falar em estratégia politica?
há que assegurar o futuro

16 de fevereiro de 2007 às 10:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Isso não é verdade.
Essas generalizações são muito graves. Estás a entender?
Ó petiz!eu já suei muitas vezes a estudar coisas para as quais não tinha adquirido conhecimentos.
Estou farto de brincadeiras.Ok?

16 de fevereiro de 2007 às 10:56:00 WET  
Blogger Caturo said...

E os Galaicos do norte de Portugal apesar de terem a mesma lingua que nós, a verdade é que são Galaicos não são Lusitanos, portanto fazem o mesmo que os Galegos,

Não, não fazem, repito. Não fazem porque as distâncias são essencialmente diferentes. Os actuais Galaicos são da mesma nação que os Lusitanos.



Eu estava a focar-me era nisso, no facto de ambos renegarem a sua identidade e historia,

Não é verdade. Os Galaicos não precisam de renegar a sua identidade e história para serem portugueses.



Apenas o fiz porque costumo ver aqui alguns galaicos a dizer que querem independencia e queria-lhes fazer ver que o esmagadora maioria

Não me pareceu... o que me pareceu foi que estavas a querer envergonhar os Galaicos para os impulsionar à secessão.

16 de fevereiro de 2007 às 11:39:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso não é verdade.
Essas generalizações são muito graves. Estás a entender?
Ó petiz!eu já suei muitas vezes a estudar coisas para as quais não tinha adquirido conhecimentos.
Estou farto de brincadeiras.Ok?


Resta saber quem fala assim e o que quer isso dizer...

16 de fevereiro de 2007 às 11:40:00 WET  
Blogger Caturo said...

agora só não percebo como é que o caturo(futuro secretário-geral do pnr)

Em primeiro lugar, não tenho nem ideia de que esteja próximo de ser secretário-geral do PNR, dado que nunca ninguém me falou nisso.


dá cobertura a este novo movimento «separatista»

«Dou cobertura» a todos os movimentos nacionalistas cuja ideologia me agrade.

16 de fevereiro de 2007 às 11:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

deixai jogar o caturo, nos dois tabuleiros.

Vira para ti essas palavrinhas de gente mesquinha, que eu não tenho a tua mentalidade. Não ando aqui para adquirir poder.

Aliás, quem estiver no Movimento para isso, é indivíduo perfeitamente ridículo, por razões que bem conhecemos.

16 de fevereiro de 2007 às 11:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nesta onda nacionalista há sempre lugar para mais um.Seja bem vindo mpp.

16 de fevereiro de 2007 às 13:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Abre o olhos caturo!
o mpp é nacional-cristão
Citação do sitio deles
Familia:
A civilização CRISTÃ, subsequente, não altera, antes confirma o status, conferindo-lhe, porém, a um estatuto de santidade, por admitir a sua origem divina. Para um CRISTÃO o modelo familiar é a Sagrada Família. É, por referência às “Bodas de Canã”, que a Igreja eleva o casamento – acto constitutivo da FAMÍLIA – à categoria de sacramento. O Catolicismo considera a FAMÍLIA a CÉLULA BASE da Sociedade, proibindo, salvo em casos excepcionais, a sua dissolução.

16 de fevereiro de 2007 às 14:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

Isso é que já é mau.

Mas enfim - também o PNR começou assim, ou de maneira mais católica ainda (lembrar a linha da AN), e com o tempo livrou-se disso...

16 de fevereiro de 2007 às 14:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mais traidores?

16 de fevereiro de 2007 às 16:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Espero que o MPP consiga fazer o que o PNR nunca conseguiu fazer, que é não aceitar traficantes de droga nas suas fileiras.

PARABÉNS MPP!

16 de fevereiro de 2007 às 18:03:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"dá cobertura a este novo movimento «separatista»."

O MPP é separatista?
filhos da puta dos gajos do norte, estao cada vez mais separatistas
era meter la uma bomba nuclear e matar akela gente toda.

Para sempre Lusitânia

16 de fevereiro de 2007 às 18:35:00 WET  
Blogger Vera said...

...LÊ AS COISAS!!!! LÊ!!!!!

16 de fevereiro de 2007 às 18:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Afinal o gajo que matou o preto no bairro alto apoia o MPP!

E depois falam de traficantes?

16 de fevereiro de 2007 às 19:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que a droga faz à cabeça...

16 de fevereiro de 2007 às 19:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pena de morte para traficantes!!!

16 de fevereiro de 2007 às 19:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como diz o Le Pen, que tem ligações com elementos do PNR, ele se fôr presidente da republica francesa, ele voltaria a implementar a pena de morte para vários crimes e um deles seria para traficantes de droga. Agora pergunto, será que o José Pinto Coelho seria capaz de fazer isso ao seu dono, Mário Machado?

16 de fevereiro de 2007 às 19:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lol se calhar abria uma excepção para o Mario Machadadas.

Mas o Le Pen quer muita coisa estupida e depois claro que não ganha. A França esta no estado que esta, e ainda nao ganharam, é lamentavel. Põe-se a defender a pena de morte e outros absurdos e depois claro.
A França precisava de um novo partido nacionalista ou entao esta bem fodida. Caminha para a sua morte com uma pinta do caraças sem que ninguem lhe faça nada.

Quanto aos separatistas nortenhos por mim podem ficar com o norte todo para vocês. Façam-me um favor e não levam só do douro para cima, mas também do mondego para cima. Façam o vosso país e não xateiem.
Era da maneira que já não tinhamos a regiao mais pobre da Europa :)

16 de fevereiro de 2007 às 22:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E depois como governavas o terreiro do passo sem o dinheirinho deles.

17 de fevereiro de 2007 às 02:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aqui no norte não há nenhum movimento separatista como o nzingalis.Ainda por cima africano.Otários.Abaixo os separatistas africanos de lisboa.

17 de fevereiro de 2007 às 02:50:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Anonymous said...
Afinal o gajo que matou o preto no bairro alto apoia o MPP!

E depois falam de traficantes?

Sexta-feira, Fevereiro 16, 2007 7:14:00 PM

foi condenado, cumpriu pena e agora é um cidadão livre na plenitude de todos os seus direitos e deveres.

17 de fevereiro de 2007 às 09:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

PWOS VERISSIMO E ISAAC

17 de fevereiro de 2007 às 12:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Depois de matar o Alcino o gajo ainda meteu-lhe as patas em cima da barriga.

O gajo devia tar era drogado com ganzas de pretos

17 de fevereiro de 2007 às 14:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

nada disso! tava ganzado com a branca de cabo verde

17 de fevereiro de 2007 às 14:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Então mas ele não é da CI??!!E o que se passou foi com alguém de outra raça enquanto voçes so atacam e envenenam a própria.

17 de fevereiro de 2007 às 15:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O judeu tb foi de cana(izaac!!??).

17 de fevereiro de 2007 às 15:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Errata;isaac.

17 de fevereiro de 2007 às 15:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pnr-partido dos narcotraficantes reunidos.

17 de fevereiro de 2007 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Alternativa Portugal sempre.

17 de fevereiro de 2007 às 15:25:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo, acaba com as mensagens anónimas,de gente anónima ao quadrado. senão ainda vais ter muitas dores de cabeça dos teus camaradas. os nacionalistas, amigos,curiosos e visitantes poderão sempre continuar a participar com os comentários. Porque ainda autorizas esta patifaria?!

17 de fevereiro de 2007 às 16:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O caturo não autoriza nada.Respeita unicamente a liberdade de expressão que voçes passam hipócritamente o tempo a pedir.Mas aqui se ve o que fariam quando no poder.Censura e mais censura.

17 de fevereiro de 2007 às 17:33:00 WET  
Blogger Vera said...

"senão ainda vais ter muitas dores de cabeça dos teus camaradas."

Vai? Porquê?

Não sei se isso resultaria. Por exemplo, tu deixarias de poder escrever aqui, uma vez que não estás registado. Nem toda a gente não registada vem para cá fazer isto. A solução é não lhes dar trela quando achamos que o assunto não merece desenvolvimento. SE eles disserem disparates, são eles que ficam mal vistos, e às tantas já nng liga ao tal anónimo que não diz nada. Espero que este blog nunca tenha apenas comentários a favor do nacionalismo...das duas uma: ou não tinha interesse e não atraía todo o tipo de pessoas, ou era altamente censurado, cm uns certos sítios...
Nuno, cada um se responsabiliza pelo que diz, deixa lá as ameaças do forúm nacional.

17 de fevereiro de 2007 às 18:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Podes rebater o que aqui é dito,pq não o fazes? pois é,levavas logo com o GOOGLE.

17 de fevereiro de 2007 às 18:02:00 WET  
Blogger Vera said...

Eu? Rebater o quê?

17 de fevereiro de 2007 às 18:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

rebater.... é para o anónimo das 4.38.

17 de fevereiro de 2007 às 19:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

força e parabéns m.p.p pela iniciativa e em especial aos nacionalistas c.branco; fbs; e emmmanuel. o mpp veio preencher a lacuna dos camisas azuis (versão seculo 21)no panorama nacional.
Contem com o meu opoio para participar nas vossas actividades e distribuir panfletos em prol do nacional-sindicalismo.

17 de fevereiro de 2007 às 19:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Aqui no norte não há nenhum movimento separatista como o nzingalis.Ainda por cima africano.Otários.Abaixo os separatistas africanos de lisboa."

Deves ser um palhaço mesmo ingénuo.
O nzingalis é feito por imigrantes, não é feito por pessoas da propria terra como o vosso movimento separatista galaico.

17 de fevereiro de 2007 às 22:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ainda são mais OTÀRIOS do que eu pensava.

18 de fevereiro de 2007 às 00:53:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nuno, acabar com as mensagens anónimas não resolvia fosse o que fosse e só teria como resultado tornar mais difícil a participação neste local de discussão. Se eu próprio não gosto de blogues nos quais tenha de perder tempo a pôr a palavra-passe, não iria fazer o mesmo no meu. Além disso, quem quisesse caluniar limitava-se a arranjar os nicks que fosse preciso para entrar sempre que lhe apetecesse.

Isto se eu te der o benefício da dúvida e partir do princípio que não estavas a sugerir o que a Vera e outro anónimo pensaram que tu estavas a sugerir, que era limitar a participação, permitindo apenas a presença de mensagens vindas de pessoal que concordasse connosco...

18 de fevereiro de 2007 às 16:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

De resto, faço minhas as palavras da Vera, no que toca ao real valor do que dizem certos anónimos:
A solução é não lhes dar trela quando achamos que o assunto não merece desenvolvimento. SE eles disserem disparates, são eles que ficam mal vistos, e às tantas já nng liga ao tal anónimo que não diz nada.

18 de fevereiro de 2007 às 16:43:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Paz , porrada e vinho

troca tintas de Abril

18 de fevereiro de 2007 às 17:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ZE GATO AO PARLAMENTO!
VOTA ALTERNATIVA PORTUGUESA!

18 de fevereiro de 2007 às 17:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda são mais OTÀRIOS do que eu pensava."

Tu nao chamas otario ao pessoal ca debaixo tas a ouvir o anormal?
otario és tu e a tua gente ai de cima, que sao uma cambada de atrasadinhos mentais, que julgam que la por estarem no norte sao melhores que os outros.
voces ai do norte sao é uma cambada de putas e atrasados mentais, dai o estado do norte = regiao mais pobre da europa :)
vai la ter com as putas do pinto da costa e nao xateies o pessoal

otarios sao voces
e nem sabem as figuras tristes que fazem

18 de fevereiro de 2007 às 18:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gato?
Isto mais parece o Zoo.
E depois admiram-se de irem a nenhum lado.

18 de fevereiro de 2007 às 19:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ò OTÀRIO eu até sou do benfica.

18 de fevereiro de 2007 às 21:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ò OTÀRIO eu até sou do benfica."

é isso mesmo camarada
o tipico homem do norte, vassalo de lisboa

nem no futebol estes gajos têm orgulho, nem gostam dos seus clubes..

preferem ser chamados de lusitanos em vez de galaicos..

e depois ainda têm coragem de dizer que querem a independencia? lol ganhem mas é juizo

18 de fevereiro de 2007 às 23:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ide-vos foder traidores do caralho
topei logo que este branco é tio do combustões .mpp é uma filial do sistema sionista a operar em portugal.quanto ao ap, estou há espera de um mano a mano com o zezinho.FDX voçês já sabem como eu sou

18 de fevereiro de 2007 às 23:33:00 WET  
Blogger Vera said...

E se começassem a dizer qq coisa de útil? Se eu fosse neo-mega-nazi já estava aqui a dizer que vocês eram enviados sionistas para acabar com o movimento nacionalista (isto para os que vêm para aqui levantar boatos).

18 de fevereiro de 2007 às 23:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O vera á muito tempo que o" movimento nacionalista" deixou de ter qq crédito no panorama político portugues.Eu por ex. quando me quero divertir venho a estes sites e blogs.

19 de fevereiro de 2007 às 16:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aaaaahhhhaaaahhhhh.....

19 de fevereiro de 2007 às 16:36:00 WET  
Blogger Vera said...

Olha, eu costumo sair...

19 de fevereiro de 2007 às 18:05:00 WET  
Blogger Vera said...

Mas tu tens tendências nacionalistas e tens vindo a ficar desmotivado com este panorama? Ou é mesmo por não gostares de teorias nacionalistas?

19 de fevereiro de 2007 às 18:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ambas coisas.......mas com a alternativa portugal , espero que o panorama se modifique

www.alternativaportugal.com

19 de fevereiro de 2007 às 19:49:00 WET  
Blogger Vera said...

Ambas é impossível. Ou concordas ou não concordas com ideais nacionalistas, embora possam ser à tua maneira...

19 de fevereiro de 2007 às 19:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

o problema é que no movimento nacionalista a maioria do pessoal é burro como o caraças. alias basta irem ao forumnacional.net para comprovar isso
esperemos que no futuro o movimento possa atrair gente com um minimo de inteligencia em vez destes burros que so sao atraidos para o movimento por causa dos filmes, roupas, arte, nazismo e outras merdices superficiais

19 de fevereiro de 2007 às 21:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ò OTÀRIO eu até sou do benfica."

como se ser do benfica mudasse alguma coisa
continuas a ser um nortenho otario na mesma
e podes muito bem ser um independentista galaico e ter um clube lisboeta, sei la, voces sao meios defs portanto ja espero de tudo.

19 de fevereiro de 2007 às 21:39:00 WET  
Blogger Vera said...

Anónimo das 9.35, sou obrigada a concordar contigo...

19 de fevereiro de 2007 às 22:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

tal como o caturo, depósito uma enorme confiança destes 2 novos movimentos nacionalistas PORTUGUESES, e desejava muito que entre a CI,AP e o MPP se criasse um bloco nacionalista.... apesar de certos desentendimentos burocráticos em tempos idos :)

19 de fevereiro de 2007 às 22:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

em portugal nao ha soluçao para o nacionalismo

so nos resta esperar, como no passado, que as revoluçoes nacionalistas acontecam nos outros paises europeus para passado muitos anos chegar ca

20 de fevereiro de 2007 às 13:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ja agora, se o norte por acaso tivesse um partido independentista tipo Vlaams Belang, poderiam contar comigo para a independencia

20 de fevereiro de 2007 às 13:15:00 WET  
Blogger Vera said...

Não podem ter.

20 de fevereiro de 2007 às 14:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

porque nao podem vera?

20 de fevereiro de 2007 às 17:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Porque não há nem nunca houve movimentos separatistas no norte.O que há e sempre houve são patriotas de todo o PORTUGAL.Agora os tolos da net não faltam.

20 de fevereiro de 2007 às 18:18:00 WET  
Blogger Vera said...

"porque nao podem vera? "

Não te sei explicar bem, mas pergunta ao PP&i que ele sabe. Acho que tem a ver com o facto de a Comissão Nacional de Eleições não permitir partidos regionais ou separatistas. MAs não tenho a certeza se são bem estes os nomes, pergunta-lhe a ele.

20 de fevereiro de 2007 às 19:28:00 WET  
Blogger Vera said...

Acho que encontrei qualquer coisa que condiciona esse tipo de partidos:

http://www.cne.pt/index.cfm?sec=0609000000&step=1&LeiID=5

"CAPÍTULO III
Estatuto dos candidatos

Artigo 11º - Natureza do mandato

Os deputados da Assembleia da República representam todo o País, e não os círculos por que são eleitos. "

Ou seja, à partida não podem haver candidatos, isto é, partidos (porque os partidos candidatam-se a lugares na assembleia da república) que não representem todo o país... Pode não dizer tudo, mas em parte já condiciona o estatuto de partido separatista.

20 de fevereiro de 2007 às 19:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home