terça-feira, outubro 24, 2006

O DESCARAMENTO DA ARROGÂNCIA AMEAÇADORA

A cambada talibã declarou recentemente que irá lançar ataques terroristas contra civis europeus em represália pela invasão do Afeganistão.

Um comandante talibã chegou mesmo a afirmar que
"It's acceptable to kill ordinary people in Europe because these are the people who have voted in the government,"
ou seja,
«É aceitável matar pessoas comuns na Europa porque estas são as pessoas que votaram pelos seus governos».


Ora isto está de acordo com o pensamento islâmico, como se pode ler neste tópico, e não aparece nenhum «moderado» muçulmano a provar por a+b que esta interpretação seja errada.


Entretanto, é de notar que, como o Jihad Watch observa, a invasão do Afeganistão só aconteceu em represália pelo ataque de 11 de Setembro - ataque esse do qual os talibãs nunca se demarcaram, lembro eu.
Ora, qual foi o motivo desse atentado terrorista contra os EUA?... Não havia da parte dos Ocidentais qualquer atitude bélica relativamente ao Islão, nessa altura.
Independentemente de qual tenha sido esse motivo, o que parece nítido é que, se os Europeus continuarem a revidar, isso significa, como se vê, que os islamistas continuarão a ter mais pretextos para atacar os Ocidentais.

Até que um dos lados se renda ou seja aniquilado, porque nada indica que os assassinos atoalhados estejam dispostos a suspender a sua ofensiva, sempre alimentada por mais e mais pretextos.