quarta-feira, maio 31, 2006

MARCHA PAGÃ

Realizou-se há coisa de dias, a 28 de Maio, uma grande marcha em Londres pelo Orgulho Pagão que contou com a presença de cerca de setecentas pessoas.

O intuito do evento foi demonstrar que os antigos cultos politeístas do Ocidente estão bem vivos no Reino Unido. De acordo com o censo estatal de 2001, o Paganismo é agora a oitava maior religião deste país, tendo pelo menos quarenta mil adeptos confessos.
A Federação Pagã da Grã-Bretanha, que representa muitos praticantes de vários tipos de Paganismos, afirma que o número de crentes pagãos na velha Albion se localiza entre os cinquenta mil e os duzentos mil indivíduos.

Os serviços prisionais anunciaram no ano passado que os presos de religiões pagãs iriam ter o mesmo direito de culto que têm os cristãos, os muçulmanos e os judeus.

Alguns dos participantes da marcha afirmam que há já sinais de discriminação religiosa. Por exemplo, em Essex, um professor foi suspenso no ano 2000 por ter revelado que era «bruxo» e dirigente da secção juvenil da Federação Pagã nacional.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ridículo.

4 de junho de 2006 às 03:05:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ridículo é achá-lo ridículo.

5 de junho de 2006 às 12:27:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home