sexta-feira, maio 12, 2006

ALTO À INVASÃO - COLONATOS ESTRANGEIROS, NÃO!




O PNR repudia energicamente a atitude de Irene Barata, Presidente de Câmara de Vila do Rei (PSD).
A notícia vinda a público esta semana, sobre a «importação maciça de mão-de-obra barata oriunda do Brasil», com todas as condições e regalias disponibilizadas pela autarca, é uma clara afronta a todos os cidadãos nacionais.
O PNR lembra que há, em Portugal, (muito) mais de 500 mil desempregados!
Apesar disso, anunciou o relatório do SIS esta semana, que «continuam a existir em Portugal 500 mil imigrantes legais». É no mínimo estranho que, entrando anualmente no nosso país várias dezenas de milhar de imigrantes, essa «estatística oficial» se tenha mantido inalterada pelo menos nos últimos dois anos.
Senão vejamos o anúncio feito pelo secretário de Estado Adjunto do ministro da presidência em Dezembro de 2004: «existem em Portugal 500 mil imigrantes legais oriundos de mais de 150 países». Das duas uma, ou todos os imigrantes que chegaram depois de 2004 já são considerados pelo Estado como «cidadãos nacionais» - o que é de uma enorme irresponsabilidade - e assim não contam para os números divulgados, ou passa-se algo de grave nas estatísticas oficiais que são frequentemente apresentadas aos portugueses.
O PNR acredita que - e alerta para esse facto! - a segunda hipótese é a mais provável, o que é outra situação de completa irresponsabilidade política e social.
O PNR recorda ainda o escandaloso caso, passado não há muito tempo, com a Câmara Municipal de Castelo Rodrigo, que pretendeu instituir um subsídio de 250 Euros para os casais portugueses que tivessem filhos no seu Concelho. Como consequência dessa iniciativa o Presidente de Câmara foi ameaçado por um organismo do Estado Português, o IGAT, de suspensão imediata do seu mandato, por este pretender promover a natalidade no seu Concelho.
Por tudo isto, mas muito mais, repudiamos energicamente a atitude da Presidente de Câmara de Vila do Rei, autêntica barata, entre tantas outras, da política local e nacional.

O PNR e a FN vão realizar uma manifestação de protesto contra a colonização promovida pela autarca Irene Barata (com o dinheiro dos nossos impostos), em Vila de Rei, no próximo dia 13 de Maio (Sábado), pelas 17 horas.
Mais pormenores serão divulgados brevemente neste Portal.
Marque na sua agenda e não falte!

| Autocarro do PNR a partir de Lisboa (Alvaláxia) às 14.00 horas |
| Preço por pessoa - 10 euros |
| Reserva de lugares e informações - 96 437 82 25 ou geral@pnr.pt ou linamonteiro@sapo.pt |