quarta-feira, fevereiro 08, 2006

REUNIÃO EM ATENAS DA FRENTE NACIONAL EUROPEIA



Entre 27 e 30 de Janeiro, realizou-se em Atenas o primeiro encontro anual da Frente Nacional Europeia, estrutura política pan-europeia das forças nacionalistas. No evento, participaram a Noua Dreapta (Nova Direita) da Roménia, o NPD (Partido Nacional Democrata) da Alemanha, a Forza Nova de Itália, La Falange de Espanha e a Patriotiki Summahia (Aliança Patriótica) da própria Grécia.

A reunião contou com a presença de cerca de dois mil e quinhentos militantes nacionalistas, a maior parte deles de nacionalidade grega.

Neste encontro, homenageou-se a memória dos três oficiais gregos que morreram em conflito contra a Turquia em 1996 ao mesmo tempo que se manifestou a oposição nacionalista contra a entrada da Turquia (e de outros Estados não europeus) na União Europeia. Protestou-se também contra a constituição europeia que visa centralizar a governação da Europa, ao mesmo tempo que se reforçou a necessidade de solidariedade europeia entre as várias nações do velho continente no sentido de criar uma sinergia que combata os efeitos negativos da globalização, do Islão radical e da imigração vinda de fora da Europa.

A próxima grande reunião da Frente Nacional Europeia está já agendado para Maio e irá realizar-se na Roménia.

Podem ver-se fotos do evento neste sítio.