quarta-feira, fevereiro 01, 2006

VERDADEIRA SOLIDARIEDADE EUROPEIA



Numa manifestação do génio tipicamente ocidental de insubmissão à atitude tirânica e intimidatória, um jornal francês (France Soir) publicou alguns dos desenhos pelos quais o Jyllandposten está a ser ameaçado por muçulmanos; o alemão Die Welt fez o mesmo, em nome do direito à liberdade de expressão

Também em Espanha (El Periodico) e em Itália (La Stampa) se publicaram alguns dos desenhos satíricos do Jyllandposten, em solidariedade para com a liberdade e altivez dinamarquesas.

O corajoso político holandês Geert Wilders, actualmente ameaçado de morte por falar contra os muçulmanos (tem de viver rodeado de guarda-costas), publicou os doze desenhos no seu site.

Infelizmente, o governo esquerdista norueguês pediu formalmente desculpas a todos os muçulmanos, traindo o seu jornal «Magazinet» e a liberdade europeia, tendo o mesmo sido já feito pela igreja norueguesa (luterana).


No Iraque, foi entretanto emitida uma «fatwa» (condenação - condenação à morte) contra os soldados dinamarqueses estacionados nesse país do médio oriente.

Enfim, a imprensa tuga resolveu falar no assunto, após meses de silêncio (talvez porque agora o Iraque aparece no cenário deste episódio). A TSF, pelo menos, fê-lo ontem. Mas, ou por ignorância ou por parcialismo não declarado, aldrabou a notícia ao afirmar que alguns dos desenhos eram especialmente ofensivos, incluindo até uma cena em que um crente de Alá era sodomizado por um cão, enquanto estava na posição de oração. Ora este desenho não estava entre os doze publicados pelo Jyllandposten. Sucedeu então que alguns muçulmanos, para aumentar o ódio dos seus correlegionários contra a Dinamarca, puseram a circular um panfleto com quinze desenhos, ou seja, acrescentaram três imagens, especialmente obscenas, às supracitadas doze, e um dos acrescentos foi precisamente o da sodomia.

5 Comments:

Blogger João said...

Estou convencido que o Público ainda vai publicar por cá um ou dois dos cartoons. Afinal, um jornal tão solidário e empenhado em "causas", como eles gostam de dizer, não vai deixar passar isto em branco.

1 de fevereiro de 2006 às 20:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Blasfémias (blog) publicou os cartoons.

1 de fevereiro de 2006 às 22:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Director das publicações do France soir já foi devidamente demitido pelo seu patrão.

2 de fevereiro de 2006 às 14:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os franceses já desistiram de lutar contra o inimigo.
Mais uma vez demostraram que são uns fracos.
A Fraça cada vez é mais uma nação não Europeia, e cada vez mais africana.
Imigrantes,violência,islamismo...

Celta 88

2 de fevereiro de 2006 às 15:21:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Não devia ser eu a dar a informação.
Se investigarem descobririam quem é o patrão do jornal francês.

2 de fevereiro de 2006 às 16:54:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home