segunda-feira, janeiro 02, 2006

PORTUGUESES E IMIGRANTES DE LESTE QUEIMAM CARROS NO NATAL EM FRANÇA!

Ops, espera, afinal, não eram Portugueses ou outro europeus, mas sim africanos, isto é, os «suspeitos» do costume - ou seja, são sempre os mesmos. A sacana da realidade é realmente racista.

Segundo a SIC Notícias, mais de 400 carros foram queimados nas ruas de várias cidades de França esta madrugada. O reforço de 25 mil polícias para a noite de passagem de ano não conseguiu evitar os incidentes.
Em Paris confirmaram-se os receios da polícia. Apesar do reforço da segurança, os distúrbios voltaram à capital francesa. Vários grupos de jovens incendiaram carros e apedrejaram bombeiros ao longo da madrugada.
Segundo a polícia, 425 viaturas foram queimadas por toda a França, mais de 170 só no centro de Paris, e pelo menos 266 pessoas foram detidas por diversos motivos na madrugada da passagem de ano.
Em Toulouse, uma escola foi incendiada mas os bombeiros conseguiram evitar que as chamas fizessem grandes estragos.
Na totalidade do território, foram destacados 25 mil polícias e "gendarmes", entre os quais 70 unidades da polícia anti-motim. Um reforço da segurança devido sobretudo aos recentes motins de Novembro passado.