terça-feira, maio 10, 2005

OH TEMPUS, OH MORES... Ó TEMPOS, Ó COSTUMES!...

Estão reunidos uma data de sujeitos no Colégio Alemão a discutir «como foi possível que a doutrina do ódio se impusesse na Alemanha», isto no que se refere ao NS, evidentemente. «Discutir»... «debater»... estando todos do mesmo lado, evidentemente... isto é, um diz mata, outro diz esfola... é este o conceito democratista de «discussão aberta» sobre o NS.

Ainda agora na TSF, está a ser dito que Berlim era uma cidade «de luz» nos anos trinta, com cultura a rodos, pensamento do melhor (por coincidência, das três figuras culturais citadas pelo jornalista, pelo menos uma é judia, talvez duas - Thomas Mann decerto, Bertold Brecht, não tenho a certeza), cosmopolitismo maravilhoso... mas, curiosamente, a elite cultural alemã, não a judaica, mas a alemã, era contra os Judeus e contra o cosmopolitismo... talvez porque havia ainda na Alemanha um núcleo duro de nacionais autênticos, sensíveis ao apelo de salvação da Estirpe.

E hoje, depois de mais de meio século de lavagem cerebral universalista, ainda temos esse potencial? Creio que sim. Mas agora, diferentemente do que sucedia outrora, o tempo corre contra nós, porque esta mesma população, no seio da qual se poderia ainda encontrar um núcleo duro de nacionais conscientes, está pura e simplesmente a ser substituída pela iminvasão.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Finalmente, os resultados!

http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk_politics/vote_2005/default.stm


Imperador

10 de maio de 2005 às 15:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aqui encontrei pelo menos um Partido Islâmico: Islam Zinda Baad Platform IZB Platform.

http://news.bbc.co.uk/1/hi/uk_politics/vote_2005/frontpage/4512411.stm


Imperador

10 de maio de 2005 às 15:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OH tóclismo

11 de maio de 2005 às 18:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home