domingo, fevereiro 13, 2005

VOZ NACIONAL CONTRA A ENTRADA DA TURQUIA NA UNIÃO EUROPEIA



Realizou-se com sucesso a manifestação contra a entrada da Turquia na União Europeia. Devido ao facto de o local da concentração ter sido amplamente divulgado na internet, apareceu alguma escumalha a pedir para levar nas ventas, assumindo, para isso, um comportamento baixamente provocador. Provocar violência era para tal gentalha um modo porreiro e fácil de impedir a manifestação e, ao mesmo tempo, sujar a imagem dos nacionalistas; felizmente, os camaradas que participaram no protesto souberam manter a serenidade.
Durante o percurso do Marquês de Pombal até ao Centro Europeu no Largo Jean Monnet, edifício da representação da Comissão Europeia, a horda marchante empunhando bandeiras nacionais europeias e faixas escritas, fez ouvir bem alto algumas palavras de ordem pela salvaguarda da identidade europeia:
- EUROPA AOS EUROPEUS - TURQUIA NA EUROPA, NÃO
- TURQUIA FORA DA EUROPA
- TURQUIA NA EUROPA - OS CAPITALISTAS DIZEM SIM, O POVO DIZ NÃO

Perante o edifício denominado Centro Europeu Jean Monnet, foi lido um manifesto por um vogal munido de megafone, cuja voz dava o mote para que os manifestantes erguessem no éter as mensagens acima referidas, certificando-se de que elas fossem amplamente ouvidas por quem quer que trabalhasse no local.
Foi também lembrado o facto de que, em Portugal, só o PNR se opõe terminantemente à entrada dos orientais da Ásia Menor na fortaleza europeia.
No apogeu do protesto, a legião de manifestantes nacionalistas entoou o Hino Nacional, símbolo máximo da identidade portuguesa.
O protesto foi levado a cabo pela FN, bem como por militantes do PNR, alguns deles do Porto e de Aveiro, e também por integrantes da W.A.U.(Mulheres pela Unidade Ariana) Portugal.
A polícia cumpriu devidamente a sua obrigação, assegurando a manutenção da distância entre os manifestantes e alguns elementos provocadores.

Foi a segunda grande acção de rua levada a cabo pela FN e pelo PNR em conjunto, superando, em número de indivíduos participantes, a primeira manifestação desta cooperação, realizada no passado Primeiro de Dezembro.

As fotos do evento podem ser vistas aqui e aqui.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E foi só o começo da resistência portuguesa à ameaça otomana...
Nasty boy

13 de fevereiro de 2005 às 14:09:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O ex-MRPP Barroso é um lacaio dos americanos...

NASTY BOY

13 de fevereiro de 2005 às 16:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home