domingo, fevereiro 20, 2005

ENTREVISTA A DUARTE BRANQUINHO, CABEÇA DE LISTA DO PNR POR PORTALEGRE


Recomendo a breve e incisiva entrevista a Duarte Branquinho
, autor do blogue Pena e Espada, entrevista da qual saliento o seguinte:
O PNR é um partido de convicções firmes. Não está preocupado em garantir lugares no Governo ou um “tacho” para o seu Presidente. O PNR é o único partido que defende a repatriação imediata de todos os imigrantes ilegais, é contra a entrada da Turquia na Europa, é contra a liberalização do aborto, entre outros temas polémicos e sobre os quais não hesita em pôr o dedo na ferida.

A desertificação populacional é um dos grandes problemas do interior do nosso país e concretamente do distrito de Portalegre. As pessoas são obrigadas a mudar-se para ambientes urbanos descaracterizados, perdendo a ligação à sua terra, cultura, tradições e gastronomia. A desertificação está a desvirtuar Portugal. É um processo de perda de identidade que nos prejudica gravemente como portugueses.
É necessário definir uma política de fixação das populações que garanta às pessoas a proximidade de serviços de saúde, estabelecimentos de ensino e saídas profissionais, aliada a incentivos ao aumento da natalidade, de modo a garantir a renovação demográfica e contrariar o envelhecimento generalizado.