quinta-feira, fevereiro 17, 2005

ENTREVISTA A BRUNO OLIVEIRA SANTOS, AUTOR DO BLOGUE NOVA FRENTE

Da entrevista do cabeça de lista do PNR por Aveiro, Bruno Oliveira Santos, destaco:
A grande vitória foi alcançada no dia 10 de Janeiro, quando entregámos as últimas listas de candidatos, garantindo a presença do PNR em todos os círculos, excepto a Madeira. Quer isto dizer que o PNR é hoje um partido com implantação verdadeiramente nacional – e com capacidade para, em escassas duas ou três semanas, mesmo sendo apanhado de surpresa com a dissolução do Parlamento, mobilizar centenas de filiados de Norte a Sul do país.

O combate à actual política de imigração tem que ser um dos pontos fortes do PNR. Os próprios problemas da insegurança e criminalidade crescentes têm que ver com a imigração desregrada. O PNR não pode, porém, esgotar a sua mensagem nessa questão fundamental. Precisa de advogar a defesa inequívoca da nação, hoje ameaçada pelos federalistas de Bruxelas e pelos arautos da regionalização fragmentadora. Precisa, igualmente, de defender uma nova política de natalidade e de defesa da vida, assim como proteger o nosso património histórico e cultural, completamente abandonado e degradado, embora se esbanjem centenas de milhões de euros em estádios de futebol.

Alguns destes pontos são vagamente assumidos por outros partidos, como o CDS/PP, em época de eleições, mas abandonados e esquecidos logo que termina a época de caça ao voto.


Blogue de BOS, Nova Frente.