sábado, fevereiro 19, 2005

ENTREVISTA A VÍTOR CRUZ, CABEÇA DE LISTA DO PNR POR CASTELO BRANCO


Saliento o essencial, que todo o militante deve ter em mente:
(...)a imigração traz consigo um conjunto de outros problemas, como o desemprego, a criminalidade e a insegurança. Por outro lado, necessitamos de um Partido que defenda a nossa economia e a nossa independência nacional, cada vez mais em perigo perante a «ditadura» de Bruxelas. Outro problema que nos atinge é o envelhecimento da população portuguesa. Precisamos de um Partido que implemente medidas tendentes a fomentar a natalidade e a defesa da Família, no seio do Povo Português, ao contrário do que fazem as outras forças políticas, ao recorrerem à imigração para rejuvenescer a população.

A solução para contrariar a desertificação que assola o interior de Portugal passa pelo aumento da natalidade, mas não só. Se, por exemplo, não houver postos de trabalho para empregar as pessoas, elas tenderão a mover-se para os grandes centros urbanos. Portanto, esta questão ao ser analisada tem de ser feita no seu todo. A natalidade é importantíssima, mas também tem de haver medidas concretas para manter as populações fixadas nesses locais, como o aumento do investimento para a criação de postos de trabalho, e também um esforço para combater a taxa de analfabetismo que, infelizmente, ainda é muito alta para uma população que se quer esclarecida e empreendedora.

Nesta fase ainda inicial da vida do PNR, devemos preocupar-nos menos com os resultados eleitorais, e mais com a criação de uma estrutura partidária para o futuro, que permita passar a nossa mensagem a cada vez maior número de pessoas. Não nos devemos iludir, o combate vai durar muitos anos.
Desenganem-se aqueles que pensam em vitórias fáceis ou em grande resultados nestas eleições, pois esses de certeza que sairão desiludidos.