segunda-feira, janeiro 10, 2005

FACTOS - CRIMINALIDADE E IMIGRAÇÃO

Do forum do Bloco de Esquerda, saco uma informação que todos os Portugueses devem ter cada vez mais em mente:


Criminalidade:
Contra pessoas--C. Vida em Sociedade--C. o Estado
1994------2.3----------------14,1-------------1,9
1995------2.5----------------14,9-------------1,0
1996------3.1----------------15,8-------------1,1
1997------3.7----------------16,8-------------1,2
1998------4.7----------------23,9-------------1,6
1999------4.3----------------24,3-------------1,5
2000------6,2----------------28,9-------------1,1
2001------9,7----------------40,8-------------2,0
2002-----14,1----------------61,6-------------3,1
2003-----16,8----------------61,7-------------3,4


Nas apreensões feitas no primeiro semestre do ano passado apenas 42% da droga apreendida no território nacional teria como destino Portugal...!
E
As maiores apreensões de cocaína são provenientes de Cabo-Verde, Colômbia, Brasil, e outros países africanos.

------------------------------------||-------------------------------

População estrangeira em Portugal cresce 4.2%

Até ao principio do ano de 2004 residiam em Portugal legalmente cerca 284.627 cidadãos de nacionalidade estrangeira, dados provisórios.

Dos 4.2%

21.5% - Cabo Verde
10.6% - Brasil
10.2% - Angola
8.1% - Guiné Bissau
Sendo o resto da Eeuropa e maioritariamente vindos de países de leste.

Em 2003 cerca de 15.000 pessoas pediram o estatuto para poder residir em Portugal.


A distribuíção por sexo é de 123 homens para 100 mulheres.

54% centrava-se no distrito de Lisboa.

-------------------------||-----------------------------------------

Crimes cada vez mais violentos

Criminalidade em Portugal em 2004

Os crimes em Portugal são cada vez mais violentos. De acordo com dados da GNR, a criminalidade aumentou 1,4 por cento de Janeiro a Novembro de 2004.

Sérgio Ferreira de Almeida
Jornalista
O número de roubos, homicídios e violações até baixou no ano passado, mas os registados são cada vez mais violentos.
A Guarda Nacional Republicana está preocupada com uso excessivo de armas nos crimes. Entre Janeiro e Novembro de 2004, os assaltos à mão armada aumentaram 1,8 por cento.
Ainda assim, o ano passado, e ainda sem os dados de Dezembro, pode considerar-se um ano positivo, já que a criminalidade global apenas aumentou 1,4 por cento. Nos últimos anos, este valor nunca foi inferior a 10 por cento.
No balanço da GNR é feita ainda a contabilidade dos crimes por região do país, com um sinal positivo para o interior: no distrito de Beja, a criminalidade baixou oito por cento.
O destaque, pela negativa vai para o distrito de Faro, onde houve um acréscimo de dez por cento da criminalidade.
Estes números dizem apenas respeito às áreas que são da responsabilidade da GNR, ou seja, de fora ficam os registos nas grandes cidade, que pertencem à PSP, e todos os crimes que de maior gravidade, que ficam sob a alçada da Polícia Judiciária.

------------------------------||---------------------------

Será coincidência? A imigração aumenta e o crime também....


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tirado do site do Bloco de Esquerda!...

"Cabo-Verde, Colômbia, Brasil, e outros países africanos."

Bem se vê o efeito dos charros na sua contrução de frases!...


Imperador

10 de janeiro de 2005 às 14:41:00 WET  
Blogger vs said...

Boa Imperador :-)

Ò caturo, recuperando uma temática de um post anteriori, quer-me parecer ue até nem é só naquela questão que o Caturo está de acordo com Anthony Charles Lindon Blair. Estou certo?
Acho que até simpatiza com as incursões do Reino de Inglaterra e de uma sua ex-colónia em terras da Babilónia amotinada. Certo?

Já agora, como é que o Caturo explica o facto de os Saxões terem o exército históricamente menos batido da História?
Recordemos a forma extremamente aguerrida como se defenderam dos Teutões na II Guerra, p. ex.

Acredite. Fora da Europa, se ainda há país europeu que é temido (e cujo nome ainda inspira algum 'terror'), esse país é.....Inglaterra.
Como explicar?


Nelson Buiça

10 de janeiro de 2005 às 15:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não sei se os Anglo-Saxões terão ou não razão em ir dar porrada na arabiada lá longe... teriam razão, isso sim, era em defender os primos Curdos perante a agressão, quer da arabiada, quer da turcalhada. Mas isso não fazem eles...

Quanto à prontidão militar dos filhos de Hengist e Horsa, trata-se da preservação da honra e da ética antigas, combatidas no continente por ideologias esquerdistas humanistas pacifistas, tanto na terra dos Gauleses degenerados, como na dos Teutões acorrentados e enfraquecidos por complexos de culpa que lhes foram impostos.

A respeito do facto a terem derrotado os Teutões, atenção que estes estavam praticamente sozinhos, não só contra os Anglo-Saxões, mas também contra uma parte dos Franco-latinos e também contra os Eslavos, de entre os quais sobressaía o urso então tingido de vermelho...
É verdade que a Teutonada também tinha do seu lado os Filhos da Loba armados de machado com um feixe de varas à volta, mas a estes a guerra não corria pelo melhor, desde que os filhos de Zeus lhes deram na corneta (quem é que os mandou irem armados em Júlio César para a terra de Alexandre?); e havia também a tropa dos amarelos filhos da Deusa Solar, mas estes estavam longe, além de que também gramaram pela medida grande com dois pequenos sóis em cima deles despejados pelos longínquos descendentes de Wotan...

10 de janeiro de 2005 às 16:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e havia também a tropa dos amarelos filhos da Deusa Solar, mas estes estavam longe, além de que também gramaram pela medida grande com dois pequenos sóis em cima deles despejados pelos longínquos descendentes de Wotan..."

Isso faz-me lembrar a mini série Nuremberga, quando o Marechal Goering diz para um Oficial Americano que se fosse na Europa nunca teriam lançado bombas atómicas, mas como eles próprios também viam as crianças Japonesas como inferiores às Europeias haviam-no feito no Japão.

http://www.imdb.com/title/tt0208629/quotes
Memorable Quotes from "Nuremberg" (2000) (mini)
Lt. Tex Wheelis: Rough day, Reichsmarschall?
Reichsmarschall Hermann Wilhelm Göring: On the contrary. We had an excellent lunch, a nice view of the city, and in the courtroom we had the best seats in the house.


Imperador

10 de janeiro de 2005 às 17:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E, na mesma mini série, Göring também diz que não sabia de nada, o que eu até acredito, pois Hitler, lá por ter um N.º 2 (perfeitamente natural quando se está numa coisa de muitos) não é por isso que lhe ia dar cavaco fosse do que fosse (só ia contar ao mínimo necessário para executar os Judeus, não era o N.º 2 que os ia lá matar... o que é que um Marechal do Ar tem que ver com isso?...), independentemene de talvez dever ter sido mais responsável...
Também diz que daí a 50 anos haveria de ter estátuas dele por toda a Alemanha - juntemos-lhes mais 50, e já não digo nada...
E, também, que aqueles massacres, que eram sem sentido numa lógica Nacionalista, acabaram por prejudicar uma Causa que tinha valor e que esta não iria ser vista como devia por causa do que aconteceu. No fundo, é o mesmo que nós dizemos...


Imperador

11 de janeiro de 2005 às 12:11:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home