quarta-feira, setembro 29, 2004

AGRESSÕES

Estive em Portimão algumas vezes. Sempre me pareceu uma cidade pacata. Pois, por coincidência, raramente vi lá negros.

É uma regra matemática, tão exacta como o teorema de Pitágoras: onde há muitos negros de gangues e não há polícia, há sarilho.
E, neste caso, até havia Polícia... a agressão às autoridades é cada vez mais facilitada, num país onde se respeita cada vez menos o princípio da ordem, ao qual está associada a ideia de formalidade, que é completamente desprezada desde há muito.

Ora leia-se a seguinte notícia, tirada do Correio da Manhã:

Praia da Rocha - Três detidos por desordem pública
POLÍCIAS AGREDIDOS
Três jovens que agrediram vários elementos da PSP de Portimão, na madrugada de ontem, na Praia da Rocha, foram detidos por aquela força policial. Segundo o Correio da Manhã apurou, a situação verificou-se cerca das 02h00, num bar da Avenida Tomás Cabreira, onde um grupo de indivíduos iniciou uma série de desacatos, originando uma desordem pública.
Os desacatos verificaram-se na Avenida Tomás Cabreira
Alertada para o que se estava a passar, a PSP deslocou-se ao local e procedeu à detenção de um dos desordeiros, o qual, nesse momento, instigou outros elementos do grupo a resistirem à actuação dos agentes da autoridade.
Já na rua, os demais indivíduos, todos com cerca de 20 anos, trataram então de empurrar, insultar e agredir os polícias, que tiveram de recorrer à força, tendo ainda utilizado sprays de gás pimenta para atordoar os agressores.
A patrulha da PSP foi entretanto reforçada com pessoal do Corpo de Intervenção, vindo a ser detidos três dos agressores.
Os restantes puseram-se em fuga e conseguiram escapar. O CM conseguiu ainda saber que o principal instigador dos desacatos tinha em seu poder cerca de 70 doses de haxixe. Os três detidos, todos de origem africana e residentes na zona de Portimão, foram ontem presentes ao tribunal local.
O barulho resultante dos distúrbios ocorridos durante a madrugada incomodou alguns dos residentes dos edifícios próximos, que lamentaram a “frequência com que situações destas ocorrem numa zona turística”.



1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ilumine-me estes sobre Raças e Etnias, que me parece que precisam.

http://www.imdb.com/name/nm1549077/board/thread/11000428

29 de setembro de 2004 às 19:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home