quinta-feira, fevereiro 19, 2004

A DEGRADAÇÃO DE PRINCÍPIOS - SINAL EVIDENTE DA DECADÊNCIA

Berlusconi disse ontem que era legítimo tentar fugir aos impostos quando estes são muito elevados. Chegou mesmo a afirmar que o faria em caso de necessidade.

Que um líder de um dos países mais poderosos da Terra se atreva a declarar uma coisa destas, desautorizando por completo a lei e o Estado em proveito das conveniências economicistas de cada um, é um sinal muito claro de que o capitalismo selvagem destrói, neste momento, as mais elementares noções de ordem e dever pátrio. Perante a eventual necessidade que uma determinada nação independente tenha de garantir meios estatais com o fito de conseguir ou salvaguardar algo, todo o pequeno ou grande berlusconi se sente cada vez mais justo se sabotar o esforço geral da Pátria.
Note-se que o referido capitalista italiano nem sequer se referiu a casos de extrema pobreza - ele, como se disse acima, chegou mesmo a referir-se a si próprio, conhecido milionário, como possível não cumpridor da lei na eventualidade de os impostos serem muito elevados.


E ainda há quem chame a isto de... Direita?...

Isto é precisamente o contrário: é a destruição de todo o princípio do Dever, da Honra, da Pátria, em nome da barriguinha anafada de qualquer burguês, potencial traidor, isto é, em nome das mais baixas motivações economicistas.