segunda-feira, dezembro 22, 2003

A TAP E OS PASSAGEIROS QUE SÃO SEUS INIMIGOS

Continuo, de quando em vez, a ouvir falar mal da TAP: que é péssima, e «muito pior» do que todas as outras da Europa, que talvez seja mesmo pior do que todas as outras companhias aéreas do mundo, e, quiçá, de toda a humanidade.
Por mim, não tenho razões de queixa. Das poucas vezes em que viajei de avião (todos os anos, desde há um certo tempo) nunca me pareceu que a TAP prestasse pior serviço do que, por exemplo, a Air France ou a Brittish Airways.
E o que é mais irritante, é que aqueles que vejo a falar mal da TAP, parecem tirar especial satisfação em estender à nação portuguesa os insultos que fazem à sua companhia aérea estatal.
No entanto, estas mesmas pessoas falam bem da Ai Luxor... que também é portuguesa. É portuguesa, pois. Mas... é privada.

Também já viajei na Luxor, e não lhe encontrei nenhuma superioridade em relação à TAP. Em aspecto algum.

Mas os inimigos jurados da economia controlada pelo Estado, querem, a todo o custo, denegrir o que não é privado... que é para todos os serviços públicos acabarem por ser vendidos a particulares, isto é, a grandes capitalistas.

Ou seja, a incomodidade que alguns dizem sentir quando viajam na TAP é mais ditada por motivos ideológicos do que qualquer outra coisa. E, para verem as coisas a mudarem-se de acordo com a sua liberal visão do mundo, não hesitam em caluniar o que é nacional e precisa do apoio de todos os portugueses.

Mas, enfim, o capital não tem pátria, e os lacaios do capital também não.