quinta-feira, outubro 30, 2003

MAIS UM PORTUGUÊS ASSASSINADO EM ÁFRICA

Foi na segunda feira assassinado mais um imigrante português na África do Sul. O décimo sexto crime de morte cometido este ano contra portugueses, nesse país.

E o Governo Português, o que tem feito?

Muitos dos portugueses que vivem na África do Sul, querem regressar a Portugal, mas não têm dinheiro para isso, pois que não conseguem, em muitos casos, vender aquilo que por lá possuem de modo a poder instalar-se condignamente na sua terra natal.
O Governo Português, que gasta obscenos milhões de euros em estádios, e que obscenamente perdoa milhões de euros de dívidas a países africanos, não terá meios para auxiliar económicamente esses poucos emigrantes?...

E ainda há quem fale no investimento em África... e ainda há quem queira ver Portugueses a ir viver e investir em África... para quê, para depois, mais dia menos dia, se correr o risco de se ser ameaçado e, até, de se perder a própria vida, tantas vezes com quilos de dor antes do óbito?...

Há pessoas que não entendem mesmo que Portugal tem cada vez menos a ganhar com a ligação a África.
Pelo contrário.
Com essa ligação, Portugal só tem é, cada vez mais, a perder.

É essa ligação que, por exemplo, possibilita a calamitosa imigração vinda do sul do planeta, que é um perigo para a identidade nacional, além de trazer para Portugal um "cheirinho" cada vez mais intenso daquilo que se vive hoje na África do Sul: grupos de negros a violar e a matar brancos, em série.