“Os incêndios em veículos diminuíram 10%, assim como os disparos de morteiros contra as autoridades, que diminuíram 80%”, garante o Ministro do Interior.
O início de 2024 foi “calmo”. “389 detenções em território nacional”, anunciou Gérald Darmanin, Ministro do Interior, num novo relatório. “Os incêndios em veículos caíram 10%, assim como os disparos de morteiros contra as autoridades, que caíram 80%”, acrescentou. 745 veículos foram queimados.
Segundo o ministro, as celebrações do Ano Novo decorreram geralmente “de forma pacífica, sobretudo em Paris”. “Esta noite novamente ao lado da polícia mobilizada para a nossa segurança. Obrigado a eles pelo comprometimento. As grandes festividades decorreram de forma pacífica, nomeadamente em Paris, onde se reuniram mais de um milhão de pessoas”, escreveu o ministro na rede social X (antigo Twitter).
Falando anteriormente a partir da sede da polícia de Paris, onde se deslocou para fazer o balanço da situação, Gérald Darmanin indicou ainda que houve “pequenas brigas em Bordéus e Nîmes”. “As coisas estão a acontecer com a maior calma possível (…) está mais calmo do que no ano passado mas há muito mais gente”, disse.
O director da polícia de Paris, Laurent Nunez, ao lado dele, Gérald Darmanin afirmou que “a polícia faz um trabalho extremamente duro”. Poucos meses antes das Olimpíadas de 2024 (26 de Julho a 11 de Agosto), a véspera de Ano Novo, em particular na Champs-Élysées, foi um teste à capacidade de receber várias centenas de milhares de espectadores sem incidentes.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/01/france-interior-minister-says-start-of-2024-has-been-calm-only-745-vehicles-were-torched-on-new-years-eve^
* * *
Fica pois aqui uma demonstração do que é o padrão de avaliação da gentinha das elites quando nega que a criminalidade seja grande e obscenamente ofensiva da segurança e da dignidade dos Europeus: «Não têm pão? Que comam bolos. Ficarem meia dúzia de populares sem os seus carritos porque os "jovens" se querem divertir também não é nenhum drama...»
Nota: o mesmo ministro disse no ano passado que o número de viaturas queimadas na passagem de ano foi de 690, segundo diz esta notícia: https://rmx.news/france/french-interior-minister-mocked-after-saying-only-690-cars-torched-on-new-years-eve/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home