FRANÇA - ALUNOS AMEAÇAM PROFESSOR DE ESCOLA SECUNDÁRIA POR FALAR DE ATAQUES JIHADISTAS
Um professor de História e Geografia do Lycée Joliot-Curie foi ameaçado em Nanterre, em Hauts-de-Seine, segundo informações do Le Figaro. Uma etiqueta teria sido descoberta dentro do próprio estabelecimento: “Você é mais parecido com o Samuel Paty fdp (filho da puta, nota do editor)”, estava escrito em particular. Segundo os nossos colegas, este incidente ocorreu após uma aula dada por este professor, durante a qual mencionou ataques islâmicos. A reitoria de Versalhes, que “condena” os factos, anunciou que o funcionário passou a beneficiar de protecção funcional.
“A situação é particularmente monitorizada pela Reitoria e pela gestão dos serviços departamentais de educação nacional (DSDEN) de Hauts-de-Seine em conjunto com as forças policiais”, especificou a instituição. Porém, apesar das ameaças feitas contra ele, o professor não quer ceder. Na verdade, quer voltar ao ensino secundário após as férias de final de ano.
Os professores são o alvo dos alunos hoje em dia. Recorde-se que, em Yvelines, dois estudantes foram colocados sob custódia policial após a “tentativa de envenenamento” de um professor. O estudante apresentou-se com a família ao director do estabelecimento “para reconhecer a sua acção, da qual lamenta”. Está previsto um conselho disciplinar para a retomada das aulas em Janeiro.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/01/france-muslim-student-threatens-to-murder
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home