terça-feira, janeiro 02, 2024

ALEMANHA - TRÊS DOS MUÇULMANOS QUE PLANEARAM ATENTADO À CATEDRAL DE COLÓNIA ESTÃO EM LIBERDADE

Um juiz libertou três dos quatro homens que foram detidos por um ataque planeado à Catedral de Colónia na véspera de Ano Novo, no dia de Ano Novo. Os muçulmanos de 25, 30 e 38 anos passaram apenas uma noite sob custódia policial.
A polícia de Colónia anunciou isto sem fornecer uma razão ao tribunal. Um total de cinco homens são suspeitos de planear um ataque à maior igreja cristã da Alemanha. Quatro deles têm nacionalidade tadjique ou uzbeque. Um turco-alemão também foi preso em Bochum no último dia do ano passado.
No entanto, um tadjique de 25 anos, que estava entre os detidos na véspera de Ano Novo, permanecerá sob custódia policial durante 14 dias “após uma análise aprofundada do caso”. Um compatriota de 30 anos que foi preso na véspera de Natal em Wesel, 100 quilómetros a norte de Colónia, também deverá permanecer lá durante duas semanas “para evitar o perigo”.
Pouco antes do Natal, a polícia recebeu informações de um serviço secreto estrangeiro sobre um planeado ataque terrorista islâmico à Catedral de Colónia. As precauções de segurança na igreja foram então aumentadas enormemente. Na véspera de Ano Novo, uma grande força policial protegeu a catedral. 
(fh)

*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/01/germany-three-of-the-muslims-who-plotted-massacre-at-cologne-cathedral-released-after-only-one-night-in-custody

* * *

Seja por bananice jurídico-policial seja por método táctico para apanhar vários outros do mesmo jaez, o exemplo é péssimo - tudo o que não seja prendê-los por vários anos e depois expulsá-los da Europa, sem hipótese de retorno, é doentio. Interessa por isso pouco vir dizer-se que é necessário jogar com estes fulanos para depois deitar abaixo uma rede de terrorismo inteira - pura e simplesmente nem deveria ser preciso necessário recorrer a manha nenhuma dessas se a esmagadora maioria deste pessoal nem sequer estivesse em solo europeu.