AUSTRÁLIA - IMÃ CONDENADO POR PLANEAR ATENTADO CONTRA REACTOR NUCLEAR ESTÁ EM LIBERDADE E VAI PARA CURSO DE «DESRADICALIZAÇÃO»...
O terrorista que liderou o grupo que planeava atacar vários locais altamente povoados da Austrália foi libertado de uma prisão em Melbourne – com relatos a dizer que ele está a ir directamente para os subúrbios ocidentais.
Abdul Nacer Benbrika foi inicialmente acusado de liderar uma célula terrorista que conspirava para atacar o Melbourne Cricket Ground (MCG) durante a Grande Final da AFL de 2005, bem como o Victoria's Crown Casino e o reactor Lucas Heights em Sydney.
O Herald Sun relata que ele deveria retornar para a casa da sua família com a sua esposa e quatro outros membros da família e foi visto viajando em direcção a Bacchus Marsh ou Werribee.
Na manhã de Martes, o Supremo Tribunal de Victoria decidiu que Benbrika representava um baixo risco para a segurança pública, mas era obrigado a continuar um programa de desradicalização.
O seu movimento na comunidade será monitorizado e haverá limitações sobre quem pode ele contactar, bem como que itens pode ele ter.
A AFP também poderá realizar buscas para verificar se Benbrika está cumprindo a ordem.
O executivo de políticas públicas Kosha Gada disse à Sky News Australia que as leis que cercam o assunto não conseguiam acompanhar a política governamental.
“É difícil ver como faz isto sentido”, disse Gada.
“Penso que este é um exemplo de onde o quadro jurídico e as leis tal como foram escritas simplesmente não conseguem acompanhar outras políticas governamentais que estão realmente a remodelar o país… especificamente neste caso, a imigração.”
A Sra. Gada disse que as leis actuais não eram eficazes na detecção de todos os “casos extremos” durante as buscas pela cidadania.
“Isto foi o que aconteceu aqui, onde ele lutou contra a perspectiva que estava por aí, privando-o da cidadania, (e) ganhou isto no tribunal superior”, disse ela.
“De uma perspectiva técnica, não há nada que a comunidade possa realmente fazer, eles não estão investidos de poderes judiciais para retirar a cidadania e, com base neste detalhe técnico, ele sai.
“Infelizmente, acho que veremos casos como este repetidas vezes.”
Benbrika foi condenado a 15 anos de prisão em 2009 e depois passou vários anos em detenção por tempo indeterminado, na sequência de uma tentativa fracassada do antigo governo federal de revogar a sua cidadania.
Depois de a ordem de detenção contínua do homem de 62 anos terminar no Soles, a Suprema Corte de Victoria ordenou na manhã de Martes a sua libertação sob uma ordem de supervisão de 12 meses.
https://www.skynews.com.au/australia-news/convicted-terrorist-abdul-nacer-benbrika-who-planned-to-attack-mcg-spotted-driving-towards-bacchus-marsh-after-prison-release/news-story/300424c1587f6fac3f5876d0cac86692
https://www.jihadwatch.org/2023/12/muslim-imam-who-plotted-nuke-reactor-attack-ordered-to-attend-deradicalization#
* * *
É outro clérigo, ou seja, especialista em religião, do Islão, que não sabe que o credo de Mafoma é a «religião da paz»...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home