O partido Alternativa para a Alemanha (AfD) registou um salto incrível de 9 pontos no Estado alemão de Brandemburgo desde a última pesquisa do RBB, com o partido agora num máximo recorde de 32 pontos.
Ainda falta um ano para as eleições em Brandemburgo, que é o Estado que rodeia a capital Berlim, marcadas para 22 de Setembro de 2024, mas o resultado mostra até que ponto a AfD avançou no leste do país. A última vez que o RBB realizou a sua sondagem Brandenburg Trend, em Abril, a AfD estava apenas com 23 por cento. Com o resultado mais recente, a AfD só apresenta um desempenho melhor na Saxónia, onde também está em primeiro lugar, com 35 por cento.
Essa diferença entre os outros partidos e a AfD também é notável, com o segundo lugar, os Social-democratas (SPD), também 12 pontos atrás da AfD. Os democratas-cristãos, com quem o SPD está em coligação no Estado alemão, também estão apenas nos 18 pontos, tendo perdido cinco pontos desde a última sondagem. Entretanto, os Verdes, que também estão na coligação, estão com 8 por cento, o que significa que os três partidos já não teriam votos suficientes para manter a sua coligação se as eleições se realizassem agora.
A pesquisa também mostrou que 57 por cento dos entrevistados expressou insatisfação com o governo estadual SPD-CDU-Verde, enquanto apenas 38 por cento estava satisfeito.
A Remix News cobriu a ascensão da AfD nas sondagens ao longo do último ano, bem como o desempenho extremamente forte do partido no leste do país, onde está em primeiro lugar em quatro dos cinco Estados. *
Fonte: https://rmx.news/germany/germanys-right-wing-afd-party-surges-in-brandenburg-now-holds-1st-place-by-12-points/
* * *
Mais uma confirmação, mais outra, mais outra ainda, de que a Democracia é aliada natural do Nacionalismo - quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo neles vota. Se, entretanto, for já tarde demais para salvar a Europa da iminvasão terceiro-mundista, a culpa não será seguramente das classes populares europeias mas sim das elites que as têm dominado, tanto a politicamente reinante, que espeta com alógenos pelo velho continente adentro, como a que durante demasiado tempo conduziu as hostes nacionalistas de costas viradas para o povo mercê do seu dogmático e cretino ódio à Democracia.
2 Comments:
Estou cansado de democracia. O povo é facilmente manipulado pelos média, propaganda multiracialista e lavagem cerebral.
Será mais do mesmo, extrema direita não chega ao poder e.mais.4 anos de imensa imigração. E vai se avançando para a extinção e algo irreversível, mandar tudo embora.
Na Itália, por lá anda a extrema direita no governo mas ainda hoje ouvi na rádio que continuam a entrar imensos imigrantes. Mesmo governo não se consegue fazer muito.
De por onde der uma coisa tenho certeza. Os povos europeus serão extintos.
Essa meloni ja se disse pro imigracao essa "extrema" direita da ue e uma fraude
Enviar um comentário
<< Home