A NATURALIDADE DE UMA BASTARDIA
«José Gonzalez, artista sueco» ouvi há pouco no noticiário da TVI. Não Gonzalson, note-se, mas sim Gonzalez, um tipo com raízes argentinas, espanholas e italianas. Não vem daí o maior mal ao mundo quando isto é visto a partir de uma perspectiva estritamente europeia, enfim, o que, por outro lado, não é obstáculo para se perceber a bastardia inerente a uma declaração desta índole. Já não é um imigrante ou um imigrado na Suécia, não - é de imediato denominado como «artista sueco», porque sim, porque é, porque a maralha mandante esvazia ou pretende esvaziar o significado autenticamente étnico, nacional, dos países, fazendo destes nada mais do que meros invólucros burocráticos definíveis como uma espécie de regiões administrativas regidas por uma classe intelectual e política visceralmente apátrida, no seio da qual é de bom tom declarar-se um «cidadão do mundo». Trata-se de um novo totalitarismo sonso - os países deixam de pertencer aos Povos, às Nações propriamente ditas, passando a pertencer a quem controla os papéis de identificação, que é precisamente uma elite universalista, subproduto laico do universalismo cristão, a maior doença moral que alguma vez assentou arraiais em terras do Ocidente.
5 Comments:
É uma tragédia, genocídio nunca visto.
Suécia misturada de brancos não é o mesmo que uma Suécia sueca.
Veja se a miséria da Argentina maioritariamente branca comparada com a Suécia. A genética e muito diferente e logo a economia também.
Haveria que preservar cada povo.
Os povos germânicos não tem nada a ver com os eslavos que são miseráveis, não sabem gerir, produzir, inventar, etc. Mistura entre os dois é uma tragédia
É literalmente isso, os nossos países já não são dos povos e das suas identidades, mas de papeis imprimidos em repartições. O que vale é que não deixam de ser papeis, ou seja, hoje são válidos, amanhã deixam de ser e não se renova.
Não te baralhes... olha que na Alemanha, por exemplo, consta que há pelo menos vinte por cento de ADN dito eslavo...
A prussia oriental era balto eslava so foi convertida culturalmente era potencia
Sim a prussia do leste era balto eslava e era potencia so foi convertida a cultura alema diferente da pomerania mas o lse da jutlandia era eslava too
Enviar um comentário
<< Home