ALEMANHA - ORGANIZAÇÃO LEGAL MUÇULMANA TINHA LAÇOS AO TERRORISMO
O Escritório de Brandemburgo para a Protecção da Constituição classificou o Centro Islâmico Fürstenwalde como uma organização extremista. O anúncio foi feito pelo ministro do Interior, Michael Stübgen (CDU), e pelo chefe do Gabinete para a Protecção da Constituição, Jörg Müller, na Mércores em Potsdam. A mesquita “al-Salam” operada pela associação também foi classificada como objecto de observação extremista.
Fürstenwalde/Spree – “O Centro Islâmico Fürstenwalde está ligado ao grupo terrorista islâmico Hamas e à Irmandade Muçulmana”, disse Stübgen. A associação age contra a ordem básica democrática livre, espalha narrativas anti-semitas e nega o direito de Israel existir. “Não devemos aceitar isso.”
Segundo informações do chefe do Gabinete para a Protecção da Constituição, Müller, existe o risco de muçulmanos de todas as idades – incluindo crianças e jovens – serem expostos a atitudes extremistas e ideologia islâmica como resultado do trabalho da associação. As acções da associação e da mesquita também violam os interesses estrangeiros da Alemanha e a ideia de compreensão internacional.
A protecção da constituição quer impedir que a associação estabeleça uma “estrutura excepcional” no campo do islamismo em Brandemburgo. Segundo as autoridades, os muçulmanos vêm não apenas de Fürstenwalde (distrito de Oder-Spree), mas também do sul de Brandemburgo, Berlim e Potsdam. A associação foi fundada em 2018 e oferece actividades lúdicas e educativas para crianças, jovens e outros grupos. dpa.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home