Cleópatra tinha "a pele branca e traços helénicos", afirmou, esta Joves o Ministério de Antiguidades do Egipto, perante o lançamento de uma série documental polémica da Netflix, em que uma actriz negra interpreta a famosa rainha.
"Rainha Cleópatra", produzida por Jada Pinkett Smith e apresentada como um trabalho "baseado em reconstituições e depoimentos de especialistas", será lançada a 10 de Maio na plataforma de streaming. O anúncio afirma que o documentário mostra a vida da última faraó do Egipto, "que lutava para defender o seu trono, a sua família e a sua obra".
Antes mesmo da estreia, a obra gerou polémica no Egipto. Cerca de 40 mil pessoas assinaram uma petição electrónica para impedir o lançamento da série, por "falsificação histórica".
O Ministério de Antiguidades divulgou um comunicado citando diversos especialistas que afirmam que Cleópatra tinha "pele branca e traços helénicos".
“Os baixos-relevos e estátuas da rainha são as maiores provas", nota o texto.
Para Mustafa Waziri, chefe de Antiguidades do Egipto, representar a soberana como uma mulher negra é apenas "uma falsificação da história egípcia". Pessoas nas redes sociais e comentadores denunciam campanhas de grupos afro-americanos que reivindicam a origem da civilização egípcia.
Cleópatra pertencia à dinastia macedónia dos Lágidas, originada no general Ptolomeu, que se tornou rei do Egipto após a divisão do império de Alexandre, o Grande.
Embora reze a lenda que a rainha, nascida por volta de 69 a.C., gozava de grande beleza, a sua aparência e cor de pele não são muito conhecidas. Em 2009, um documentário da BBC afirmava que ela tinha sangue africano.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://mag.sapo.pt/amp/tv/atualidade-tv/artigos/egito-responde-a-serie-polemica-da-netflix-cleopatra-tinha-pele-branca
* * *
Os activistas «historiadores» da tropa woke jogam como querem com a herança cultural ocidental, andam mal habituados, depois julgam que o resto do mundo afina pelo mesmo diapasão, como se as relações inter-raciais se explicassem com uma oposição entre os brancos ocidentais «racistas!» e o resto do mundo, que seria não branco. Ignoram por completo que o pessoal do norte de África também é branco, embora não europóide, além de ter memória do seu passado... e, contrariamente ao que se passa com as elites ocidentais, não têm o chamado «complexo de culpa branco», pelo que, quando lhes «roubam» o que é seu em matéria de herança patrimonial, protestam, com toda a naturalidade, não aceitam ser arrastados para o chiqueiro anti-racista «ocidental» (a menos que, pontual e ocasionalmente, tenham algo a ganhar com isso, bem entendido).
11 Comments:
Mais um episódio da ridícula e doentia sociedade multiracialista europeia.
Aldrabar à força as coisas para mostrar que os negros até conseguem algumas coisas.
A realidade é que os bairros africanos seja na América do norte, sul, Europa sao um barril de problemas e criminalidade e de gente incapaz. A própria África negra também o e.
Resta aldrabar o passado.
Eu nunca vejo esse povo fazer filmes sobre mali etiopia sudao bacongos rodesia antiga so roubam personagens boreanos
Alemanha visa aumentar imigração de pessoas " qualificadas "( especialmente africanos)...
https://www.rt.com/news/575678-germany-liberalize-migration-citizenship-requirements/
Sim, mas Cleopatra nao era egipcia, era grega. Entao, teria que ser o governo da Grecia que deveria propor tal coisa.
O Império Egípcio durante esse período era grego. A cidade de Alexandria era grega. Alexandre já havia conquistado todo o Egito e sido coroado faraó. Faz mais sentido a Grécia mover tal medida, nao o Egito.
https://dailystormer.in/germany-to-spend-36-billion-euros-on-invaders-in-2023-alone/
Daome etc mas ai ia mostrar o daome vendendo negros xi
Um pais que bane nacionalistas mas deixa syriza
A dinastia ptolomaica e seleucida pertencem a historia do leste quem fica no homeland nao responde pelo que generais emigrados radicados fazem em simbiose
Marrons da asia americas sao pouco diversos so 100% bantu e diversidade
Simbiose com aliens na terra alogena* todo imperialismo e perigoso por mais que seja simbolico o ocidente ter dominado o leste numa reconquista contra orientais
Enviar um comentário
<< Home