quarta-feira, abril 26, 2023

ALEMANHA - SÍRIO POSSIVELMENTE COM MOTIVAÇÃO MUÇULMANA ESFAQUEIA GRAVEMENTE PESSOAS EM GINÁSIO

Após o ataque sangrento com faca num ginásio de Duisburg, os investigadores suspeitam que poderia ter-se tratado de um ataque terrorista. Há indícios de uma motivação islâmica para o sírio preso, disse o porta-voz do Ministério Público de Düsseldorf. Este foi o resultado da avaliação do seu telemóvel.
A autoridade, portanto, assumiu a investigação do Ministério Público de Duisburg. A RTL West já tinha informado sobre as descobertas islâmicas no telemóvel. Na Martes, uma semana atrás, as autoridades de segurança tinham dado o alarme.
A cena do crime ficava a apenas uma rua da Câmara de Duisburg. Forças especiais com metralhadoras tinham isolado o ginásio. O criminoso estava foragido no momento. Inicialmente, não estava claro se havia outros perpetradores.
Após dias de busca, o sírio de 26 anos foi preso por unidades especiais no seu apartamento não muito longe da cena do crime na noite de SolesDois dos seus conhecidos, de 26 e 33 anos, já tinham dado uma dica às autoridades. Duas facas também foram guardadas no apartamento, que agora estão a ser examinadas em busca de vestígios de ADN das vítimas como possíveis armas do crime. Segundo os procuradores, uma das facas tem lâmina de 20 centímetros.
A vítima ainda está em perigo mortal
Quatro pessoas com idades entre 21 e 32 anos ficaram gravemente feridas no ataque de uma semana atrás. Segundo a polícia, o jovem de 21 anos ainda corre perigo de morte.
O promotor público de Duisburg anunciou inicialmente que nenhuma das vítimas entrevistadas conhecia o suposto perpetrador. Isto abalou a hipótese anterior dos investigadores, segundo a qual o crime teria como alvo uma das vítimas. Como aparentemente todos os quatro feridos foram vítimas acidentais, eles pensaram que um ataque descontrolado era concebível. As descobertas no telemóvel exigiram rapidamente uma nova reavaliação do caso.
Mandado de prisão por homicídio
O suspeito, de 26 anos, até agora permaneceu em silêncio sobre as acusações. Um juiz emitiu um mandado de prisão contra ele por tentativa de homicídio. Ele está agora sob custódia e agora será examinado psiquiatricamente.
Uma comissão de homicídios chamada “Schwan” havia procurado o suposto perpetrador com fotos de câmaras de vigilância. A cena do crime é na Schwanenstrasse. Os seus conhecidos disseram que “reconheceram 100%” o jovem de 26 anos, as suas roupas e a sua mochila nas fotos.
As imagens divulgadas pela polícia são de um restaurante, uma loja de roupas e uma paragem de autocarro próxima do local do crime. Segundo as autoridades, o sírio pediu asilo na Alemanha em Abril de 2016. Em 2018, ele teria sido notado em dois casos de pequenos crimes contra a propriedade. Ambos os procedimentos foram interrompidos.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/04/germany-muslim-migrant-with-islamist-motivation-stabs-four-people-in-gym