terça-feira, janeiro 31, 2023

REINO UNIDO - ESCOLA ECONÓMICA DE LONDRES SUBSTITUI NOMES DE CELEBRAÇÕES CRISTÃS POR NOMES LAICOS PARA SER MAIS «INTERNACIONAL»

A London School of Economics foi criticada pela decisão "acordada" de mudar os nomes das celebrações. Isto ocorre depois de a escola decidir mudar estes nomes tradicionais numa tentativa de ser mais "internacional". A universidade tradicionalmente estruturou o seu ano como o período de Michaelmas, as férias de Natal, o período da Quaresma, as férias da Páscoa, o período de Verão e, finalmente, as férias de Verão.
Mas a partir do próximo ano eles serão renomeados como "período de Outono", "período de Inverno" e "período de Primavera", afastando-se do calendário seguido pelas principais universidades, incluindo Oxford e Cambridge. A escola disse que os nomes usam "terminologia mais acessível e amplamente reconhecida" e "reflectem melhor" a comunidade internacional.
Mas foi criticado por alguns sentirem que é um ataque aos festivais cristãos. Simon Calvert, vice-director do The Christian Institute, disse que aqueles com valores tradicionais estão a ser "silenciados ou intimidados", rotulando a decisão com "ridícula".
Ele disse ao The Telegraph: “Temos alertado há anos que os cristãos estão a ser expulsos da praça pública, mas o problema está a piorar.
O Sr. Calvert acrescentou: "É particularmente irónico quando isto acontece em instituições que foram originalmente fundadas em princípios cristãos e com doações de benfeitores cristãos. Eles não parecem ter pensado na mensagem que isto envia aos seus funcionários e alunos cristãos, especialmente num sector que se tornou um ambiente hostil para aqueles com visões tradicionais”.
A universidade também está a fazer a mudança para remover a palavra 'director' e substituí-la por 'presidente e vice-reitor' para cinco dos seus chefes mais antigos.
Em Dezembro, a equipa de professores da Universidade de Brighton foi informada de que a palavra Natal é muito "cristã-cêntrica" ​​e, em vez disso, foi aconselhada a chamar ao intervalo de "período de encerramento do Inverno".
Um porta-voz da Universidade de Brighton disse nessa ocasião: “A orientação é exactamente essa”. Acrescentou: “as palavras não são 'proibidas' em Brighton e nem o Natal”.
*
Fontes:
https://www.express.co.uk/news/uk/1728093/london-school-of-economics-university-cancels-christmas-lent-easter-woke
https://www.jihadwatch.org/2023/01/london-school-of-economics-cancels-christmas-lent-and-easter-to-be-more-inclusive

* * *

Cúmulo da ironia, sim - abdicar de nomes cristãos em nome de uma ideologia que tem remota origem cristã, o universalismo anti-racista actualmente reinante no seio das elites que mandam hoje no Ocidente...


1 Comments:

Blogger lol said...

Essa versao ateia laica de abraao e uma sida mental faz a pessoa achar lindo a propria extincao odeia qualquer coisa que nao seja fossil querem jogar tudo na ruina sarjeta

1 de fevereiro de 2023 às 05:07:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home