ÍNDIA - CÉLULA TERRORISTA MUÇULMANA PREPARAVA ATENTADO PARA O DIA DA REPÚBLICA
Apenas alguns dias antes das comemorações do 73º Dia da República na Índia , as forças de segurança do país prenderam uma célula terrorista suspeita de planear uma série de ataques terroristas da jihad em Nova Delhi. Dois suspeitos, que se acredita fazerem parte de uma célula terrorista de oito membros, foram presos e armas fornecidas pelo vizinho Paquistão foram recuperadas durante a operação policial, informaram agências de notícias indianas na Martes.
Os terroristas detidos planeavam assassinar proeminentes políticos hindus de Direita na capital do país, segundo relatos dos média. “Um policia sénior disse, durante o interrogatório, que a dupla revelou à polícia que planeava atingir líderes de Direita”, relatou o jornal The Hindu.
Um dos suspeitos estava a receber instruções do grupo terrorista islâmico Lashkar-e-Taiba (LeT), baseado no Paquistão. “A polícia disse que Naushad estava a ser manipulado por um suposto manipulador de LeT, enquanto Jagjit recebia instruções de Arshdheep Dalla, do Canadá, um terrorista designado”, acrescentou o diário indiano.
A polícia de Nova Delhi está a conduzir uma caçada a pelo menos quatro membros da célula terrorista que ainda se acredita estar na capital, segundo relatos da média local.
Antes do Dia da República, a Polícia de Delhi está a caçar outros quatro suspeitos de terrorismo, além dos dois que foram presos na semana passada na área de Jahangirpuri, na capital nacional, disseram fontes na Martes.
De acordo com as fontes da Célula Especial da Polícia de Delhi, os suspeitos de terrorismo receberam armas do Paquistão por meio do método drop-dead e entraram em contacto com os seus manipuladores do outro lado da fronteira por meio de um aplicativo de mídia social.
“A Polícia de Delhi procura outros 4 suspeitos. Eles receberam armas do Paquistão por meio do método drop-dead e entraram em contacto com manipuladores no Paquistão pelo aplicativo Signal. Conseguiram armas em local não identificado em Uttarakhand, que está a ser verificado”, disseram as fontes.
Isto ocorre depois de dois terroristas serem presos na área de Jahangirpuri, em Delhi, no início de Janeiro, que, segundo a polícia, foram encarregados de realizar os ataques direccionados em vários Estados.
Nos últimos desenvolvimentos, a Polícia de Delhi obteve informações sobre o envolvimento de 8 pessoas no módulo. A polícia suspeita da possível presença de quatro suspeitos na Índia actualmente.
“Os seus manipuladores sentados na fronteira enviaram instruções no aplicativo Signal, após o que partilharam a localização da sacola cheia de armas por meio do Google Maps. Cerca de 8 pessoas estão envolvidas neste grupo de terroristas, das quais 4 ainda podem estar presentes apenas na Índia. 2 terroristas foram usados para fornecer armas e 2 foram usados para enviar a localização do Google das armas para seus chefes, mantendo as armas em determinado local”, disseram as fontes.
Segundo fontes, as armas recuperadas dos terroristas foram encontradas em local desconhecido em Uttarakhand, que agora está a ser verificado.
Enquanto isso, os dois suspeitos de terrorismo presos na área de Jahangirpuri da capital nacional na Joves foram designados para realizar assassinatos selectivos de líderes de Direita em 27 e 31 de Janeiro, afirmaram fontes da Polícia de Delhi na Lues.
Os desfiles do Dia da República, realizados todos os anos a 26 de Janeiro em Nova Delhi, atraem dezenas de milhares de cidadãos comuns, juntamente com importantes políticos indianos e dignitários estrangeiros à capital.
A ameaça de um ataque terrorista islâmico em larga escala à capital da Índia é séria. Lashkar-e-Taiba, o grupo jihadista por trás da célula terrorista desmantelada, realizou os ataques terroristas de Mumbai em 2008, que mataram 166 pessoas e feriram outras 300. Terroristas islâmicos, treinados no Paquistão, atacaram o distrito financeiro de Mumbai e um centro cultural judaico, um símbolo dos crescentes laços diplomáticos e culturais da Índia com o Estado de Israel.
*
Fonte: https://www.jihadwatch.org/2023/01/india-islamic-terrorist-cell-busted-ahead-of-republic-day-celebrations
* * *
É sempre uma animação, a presença islâmica, independentemente da latitude, da longitude e do clima...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home