SOBRE A RAIZ DO ACTUAL UNIVERSALISMO E ANTI-RACISMO COMO «RELIGIÃO» LAICA DAS ELITES
“O homem só será feliz quando tiver finalmente morto aquele Cristianismo que o impede de ser homem. Mas, não será pela perseguição que o Cristianismo será morto porque, em todo caso, a perseguição o alimentará e fortalecerá. Será através da irreversível transformação interna do Cristianismo em humanismo ateu com a ajuda dos próprios cristãos guiados por um conceito de caridade que nada terá a ver com o Evangelho."
- in «A Essência do Cristianismo», por Ludwig Feuerbach.
* * *
Um profeta da desgraça, este Feuerbach... Só não vejo razão para dizer que a caridade dos actuais humanistas ateus difere essencialmente da dos Evangelhos, pelo contrário. Desde o coração do pensar e sobretudo do sentir até aos mais pormenorizados tiques ideológicos da Esquerda anti-racista, topa-se bem a marca da Cristandade. É este o motivo pelo qual a cristianização da Europa constitui a maior tragédia da história do Ocidente - começou aí a crescer nas veias da intelectualidade europeia o vírus da sida cultural que é o universalismo militante, origem do anti-racismo actual, inimigo mortal das identidades étnicas da Europa e, ulteriormente, de todo o mundo.
3 Comments:
Esse abraamismo melhorou valores internos mas enfraqueceu a nivel externo pois o abraamismo nao diferencia tribo de alien ate prefere aliens pra mante-los convertidos e converter o ja conquistado da tribo eles odeiam
Eu duvido que realmente tenha lido e entendido Feuerbach.
E eu duvido que tenha entendido sequer esta citação.
Enviar um comentário
<< Home