quarta-feira, novembro 30, 2022

AI QUE HORROR, VEM AÍ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

«O povo não sabe o que quer; não sabe o que é melhor para ele. Há demasiada tolice, demasiado movimento desperdiçado. Temos de acabar com a conversa e com o absurdo.»

Isto foi dito por Benito Mussolini há uns noventa anos. Cada uma destas palavras poderia hoje ser repetida por qualquer um dos «alarmistas» dos mé(r)dia ocidentais que estão fartos da Liberdade de Expressão na internet.
Ecoa ainda o histérico cagaçal me(r)diático em alerta contra as promessas de liberdade de expressão, aliás, de libertação de expressão da parte de Elon Musk depois de este comprar o Twitter. Os «alarmistas» guincham que esta hórrida ideia de cada um poder expressar mesmo a sua real opinião sobre as coisas é o derradeiro sinal do apocalipse. Fica bem à vista a que nível de despudor se chega quando se tem as costas quentes - tal como qualquer inquisidor medieval ou pós-medieval se indignaria publicamente caso não o deixassem fazer o seu trabalho para perseguir quem não acatasse os dogmas da Igreja, tal como a mesma indignação seria expressa por qualquer estalinista, nazi ou fascista dos tempos do apogeu do poderio de Estaline, Hitler ou Mussolini respectivamente, caso por algum motivo não pudesse perseguir dissidentes, assim os actuais servidores da Nova Inquisição Woke adoptam ares de solene consternação quando comentam o anúncio libertador de Musk.
Cá pelo burgo, ainda há coisa de vinte e poucos anos o comediante Herman José criava a personagem do «Diácono Remédios» e punha o País a rir ao caricaturar a censura bem-pensante do Estado Novo... em 1998, ninguém, nem o mais empedernido salazarista, se atreveria a dizer «Pois assim mesmo, tudo com respeitinho, é que devia ser hoje em dia!» Ora muitos dos mesmo que se riam dessa supressão primária e indecorosa da liberdade de expressão, estão agora a fazer exacta e rigorosamente o mesmo papel que a caricatural personagem de Herman José fazia quando, com ar desgostoso, dizia «Não havia necessidade...» Não havia necessidade de o Musk dar agora direito a todo o gato vadio de dizer de sua justiça sobre o mundo e a política, gemem... Nisto, aparecem os alegados especialistas do alarmismo, a apresentar as suas razões «técnicas» para se juntarem ao coro da desgraça - um ex-agente da CIA, por exemplo, afirma peremptoriamente que agora é que o Putin vai espalhar «fake news» à fartazana. Então mas espera aí... então não andou a elite me(r)diática a berrar baba e sangue que o russo tinha interferido na adorada democracia americana e que fez e que aconteceu com fake news e etc.? Também foi culpa da liberdade de expressão prometida pelo Musk?
De uma maneira ou doutra, os inimigos da Liberdade sempre se basearam na invocação de um hipotético bicho papão para justificarem o seu poderio repressor da voz alheia - temos de vos calar a boca porque senão vem o Grande Mau e engana-vos e depois vocês repetem disparates e isso é que não pode ser... portanto, eu e os meus comparsas vamos ter de vigiar o que vocês dizem para vosso próprio bem...
A Liberdade sempre implicou esse risco - e os verdadeiros defensores da Liberdade sempre souberam que esse risco é menos grave do que o do silenciamento do indivíduo e sua subalternização ideológica, social, cultural e política aos pretensos e auto-intitulados donos da verdade.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

https://m.youtube.com/watch?v=Nt3DQuztbpI

30 de novembro de 2022 às 17:55:00 WET  
Blogger lol said...

Pra mim esse musk e uma fraude minha conta caiu so por dizer que minorias tambem discriminavam e citei exemplos reais

1 de dezembro de 2022 às 21:22:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home