quarta-feira, novembro 30, 2022

DIFERENÇAS NOS NÚMEROS DE ASSALTOS NA EUROPA - RESULTADO DE DIFERENTES PRIORIDADES CIVILIZACIONAIS...


Embora os média ocidentais desprezem amplamente a Hungria e a Polónia, não há como negar que esses países são lugares mais seguros para se viver em comparação com as Nações ocidentais quando se trata de crime e terrorismo, com um mapa de dados da Landgeist revelando a grande diferença nas taxas de roubo entre as nações europeias.
O mapa, baseado em dados do Statista, mostra que na Hungria ocorrem apenas seis roubos por 100000 pessoas por ano, enquanto a República Checa tem 14 e a Polónia tem 17 roubos para cada 100000 pessoas. Estes números são drasticamente mais baixos do que os de outros países ocidentais, como a Bélgica e a Espanha, onde ocorrem 140 roubos por ano para cada 100000 pessoas. Isto significa que se tem aproximadamente 23 vezes mais chances de se ser roubado na Bélgica do que na Hungria.
A Grã-Bretanha não fica muito atrás, com 132 roubos por 100000 pessoas.
A Suécia está em 88, a Alemanha em 43, a França em 42 e a Holanda em 50 roubos por 100000 pessoas por ano.
Em geral, o leste da Europa tinha taxas de roubo muito mais baixas do que o oeste.
Como o Remix News relatou anteriormente, o crime aumentou dramaticamente nas Nações da Europa Ocidental, e muito do contraste entre a Hungria e Nações como as da Grã-Bretanha e da Suécia tem a ver com a imigração. Os chefes da polícia sueca, por exemplo, colocaram a culpa de grande parte do aumento das taxas de criminalidade nos gangues de clãs imigrantes, das quais existem agora mais de 40 a operar na SuéciaEm Paris, França, quase metade de todos os criminosos é estrangeira em certos departamentos. Dados do sistema de transporte do país também mostram que 92% de todos os pequenos furtos foram cometidos por estrangeiros.
Na Alemanha, os imigrantes são responsáveis ​​por 38% de todos os crimes, apesar de representarem uma pequena parcela da população, e estão super-representados em crimes graves como assassinato e roubo. 
A pobreza também não explica necessariamente as enormes diferenças de criminalidade entre o Oriente e o Ocidente. Embora países como a Hungria tenham uma taxa de pobreza ligeiramente maior do que a França, a Hungria é, em geral, uma nação muito mais segura para se viver.
Os governos conservadores de ambas as Nações não hesitaram em colocar a culpa pelos altos índices de criminalidade e uma onda de ataques terroristas no Ocidente na aceitação do multiculturalismo e da imigração em massa pelas Nações afectadas.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, disse em 2020 que o Ocidente escolheu o caminho da imigração e isso levou a resultados dramaticamente diferentes: “Também vejo que as autoridades e a polícia estão nas ruas e, no entanto, há uma onda de violência. Estátuas estão a ser derrubadas, as condições são deploráveis ​​e há guerras de gangues nas belas ruas de pequenas cidades em países civilizados da Europa Ocidental. Olho para os países daqueles que nos estão a aconselhar sobre como conduzir as nossas vidas correctamente e sobre boa governança, bom funcionamento da democracia, e não sei se rio ou choro”.
Não são apenas taxas de roubo ou violência de gangues. O terrorismo é praticamente inexistente nas Nações da Europa Central e Oriental, e a questão do terrorismo islâmico é quase um factor irrelevante, principalmente porque poucos muçulmanos vivem nestas Nações. Após os ataques terroristas de Viena no ano passado, o especialista em política de segurança húngara Georg Spöttle disse: “Felizmente, a ameaça na Hungria não é tão alta quanto na Áustria, Alemanha ou França, porque dificilmente temos imigrantes de países islâmicos aqui”.
*
Fonte: https://rmx.news/crime/youre-much-less-likely-to-be-robbed-in-hungary-poland-and-czechia-than-in-western-europe/?fbclid=IwAR2GwbTs3ewvAEBjvx5QCjv9qb2p8QtyqalT1aI2qf6h9NddZChHe-PbKZQ

* * *

Há muito se sabe que é bem maior a probabilidade de se sofrer assalto na Europa Ocidental que na Polónia, na Chéquia e nesse horror facho que é a Hungria, porque será... Não se pense contudo que nestes três países é só maravilhas. São países pobres, não atraem imigração. Os naturais destes países não têm por isso muita facilidade em usufruir da fabulosa diversidade que é oferecida de bandeja aos Portugueses e outros ibéricos, aos Britânicos, aos Franceses, aos Alemães, aos Holandeses, aos Belgas e aos Italianos... Se calhar têm de suportar uma sociedade muito mais monocromática em termos epidérmicos, tudo muito branquinho e assim, ainda por cima sem ritmos quentes nas ruas, sem os intensos odores corporais dos trópicos, sem os sinais de miscigenação que podem bronzear mais intensamente o tom de pele das populações europeias e tornar os seus lábios mais espessos e os seus narizes mais largos e o seu cabelo mais crespo, sem os guturais sons que brotam das gargantas oriundas do terceiro-mundo - se calhar até têm paredes públicas muito mais incolores e quase destituídas de grafitis afro-americanos!, como eram Lisboa e por exemplo Paris ainda em 1990 - e, sobretudo, sem manifestações espontâneas e completamente «imprevisíveis» de calor humano altamente interactivo e fisicamente movimentado de extensos grupos de «««jovens»»» que, «sem ninguém esperar», podem precisar de uns trocos ou só de brincar um bocado com os transeuntes só para se rirem uns com os outros, o que adiciona uma componente de «imprevisibilidade» ao frio e insípido quotidiano europeu... Os Húngaros abdicam de todos estes fabulosos tesouros humanos... e em troca ficam sem assaltos?... Não sabem o que é bom para eles, não têm lá uma boa elite cosmopolita a ensinar-lhes aquilo de que realmente precisam...

1 Comments:

Blogger lol said...

Portugal seguro em quinto kk

1 de dezembro de 2022 às 21:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home