quarta-feira, novembro 30, 2022

REINO UNIDO - CRISTÃOS SÃO AGORA MENOS DE METADE DA POPULAÇÃO, O QUE NÃO ACONTECIA DESDE HÁ 1400 ANOS



Os cristãos representam agora menos da metade da população da Inglaterra e de Gales pela primeira vez na história do censo, revelam dados do governo.
Os resultados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) mostram que 46,2 por cento da população (27,5 milhões de pessoas) se descreveram como 'cristãos' em 2021. Isto marca uma queda de 13,1 pontos percentuais em relação a 59,3 por cento (33,3 milhões de pessoas) em 2011. 
Os dados do censo também mostram que todas as principais religiões aumentaram no período de dez anos, excepto o Cristianismo. 
Apesar dessa diminuição, 'cristão' continuou a ser a resposta mais comum à pergunta sobre religião. 'Sem religião' foi a segunda resposta mais comum, aumentando para 37,2 por cento (22,2 milhões) de 25,2 por cento (14,1 milhões) ao longo do período de dez anos.
O arcebispo de York, o reverendo Stephen Cottrell, disse que "não é uma grande surpresa" que haja um número decrescente de cristãos no Reino Unido, mas é importante lembrar que o Cristianismo é "o maior movimento na Terra". 
No entanto, a Humanists UK disse que o Censo "deve ser um alerta que leva a novas reconsiderações sobre o papel da religião na sociedade".
Outros resultados do censo mostram que, em 2021, 81,7% (48,7 milhões) dos residentes habituais na Inglaterra e no País de Gales identificaram o seu grupo étnico na categoria 'Branca' - uma queda relativamente aos 86,0% (48,2 milhões) no Censo de 2011.
O próximo grupo étnico mais comum era 'asiático, asiático britânico ou galês asiático', respondendo por 9,3 por cento (5,5 milhões) da população total. Este grupo étnico teve o maior aumento desde 2011, de 7,5 por cento (4,2 milhões de pessoas).
Os pesquisadores também descobriram que os idiomas principais mais comuns além do Inglês (Inglês ou Galês no País de Gales) foram: Polaco (1,1%, 612.000), Romeno (0,8%, 472.000), Panjabi (0,5%, 291.000) e Urdu (0,5 por cento, 270.000).
Respondendo aos dados da religião, o Arcebispo disse: "Não é uma grande surpresa que o censo mostre menos pessoas neste país a identificar-se como cristãs do que no passado, mas ainda lança um desafio para nós não apenas confiar que Deus construirá o seu reino na Terra, mas também para fazer a nossa parte em tornar Cristo conhecido.
“Deixamos para trás a era em que muitas pessoas se identificavam quase automaticamente como cristãs, mas outras pesquisas mostram consistentemente como as mesmas pessoas ainda buscam a verdade espiritual e a sabedoria e um conjunto de valores pelos quais viver”.
O Arcebispo acrescentou que o Cristianismo continua a desempenhar um papel importante na sociedade secular, especialmente durante a actual crise do custo de vida.
“Neste Inverno – talvez mais do que em muito tempo – pessoas em todo o país, algumas em necessidade desesperada, voltar-se-ão para a igreja local, não apenas em busca de esperança espiritual, mas de ajuda prática”, disse ele. 
"Estaremos lá para eles, em muitos casos, fornecendo comida e calor. E no Natal milhões de pessoas ainda virão aos nossos cultos."
'O Reino Unido é um dos países menos religiosos da Terra'
No entanto, Andrew Copson, o executivo-chefe da Humanists UK, disse que "a maior mudança demográfica na Inglaterra e no País de Gales nos últimos dez anos foi o crescimento dramático dos não religiosos. Isto significa que o Reino Unido é quase certamente um dos países menos religiosos da Terra".
Acrescentou: "Nenhum Estado na Europa tem uma configuração religiosa como a nossa em termos de lei e política pública, ao mesmo tempo em que possui uma população tão não religiosa.  
"O Irão é o único outro Estado no mundo que tem clérigos a votarem na sua legislatura. E nenhum outro país no mundo exige o culto cristão obrigatório nas escolas como padrão.
"A lei falhou em acompanhar o ritmo da mudança e, como resultado, a enorme população não religiosa na Inglaterra e no País de Gales enfrenta discriminação quotidiana - desde conseguir vagas em escolas locais até receber apoio emocional adequado em hospitais. 
Outros resultados dos dados religiosos mostram que, entre 2011 e 2021, a população muçulmana aumentou de 4,9% para 6,5% (2,7 para 3,9 milhões), a população sikh cresceu de 0,8% para 0,9% (423.000 para 524.000), e o número de budistas aumentou de 0,4% para 0,5% (249.000 para 273.000). 
Além disso, o número de hindus aumentou de 1,5 por cento para 1,7 por cento (818.000 para 1 milhão), e a população judaica aumentou de 265.000 para 271.000 (ambos em 0,5 por cento).
*
Fonte: 
https://www.telegraph.co.uk/news/2022/11/29/uk-census-christians-now-minority-england-wales-first-time/
Outra: 
https://www.jihadwatch.org/2022/11/for-the-first-time-in-1400-years-christians-are-a-minority-in-england-and-wales-and-the-u-s-is-not-far-behind

* * *

É lamentável o crescimento do ateísmo, quase tanto como o do Islão, mas o recuo da Cristandade num dos mais influentes países do mundo é, em si, boa notícia, sobretudo porque não está a acontecer devido ao avanço de um credo alógeno, ao contrário do que alguns conservadores querem fazer crer. A redução do número de cristãos em nada se relaciona directamente com a imigração, aliás, o que sucede é exactamente o oposto - cada vez mais cristãos em solo europeu serão de origem não europeia, para contentamento da(s) Igreja(s), que sempre foi(ram) terceiro-mundista(s) por vocação, a sua velha, constante e essencial vocação universalista. Combina este facto com o seu constante apoio à imigração em massa pelo Ocidente adentro, para mal dos Ocidentais propriamente ditos.
Independentemente de tudo isto, há j
ustiça poética na queda do culto do Judeu Morto em  solo céltico e anglo-saxónico, enquanto esta população autóctone ainda é maioritária... pode ser que a seiva nacional ainda permita erguer alguns novos templos do culto religiosamente indígena, o das Deidades Nacionais das heranças autenticamente britónicas e germânicas, que são, afinal, as dos Galeses e Ingleses respectivamente.

1 Comments:

Blogger lol said...

Uma religiao que nao defende nativos e apoia aliens destrutivos ja diz tudo boa parte desses ateus sao da versao laica do abraamismo entao sao mais fanaticos que teistas

1 de dezembro de 2022 às 21:18:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home