quarta-feira, outubro 12, 2022

ITÁLIA - MAIS UM NOVO TEMPLO DE APOLO EM ACTIVIDADE


Um novo templo de Apolo foi construído na cidade de Taranto, na Itália, no mês passado pela organização italiana de Religião Romana, a Pietas – Comunità Gentile.
Pietas é uma reconstrução dos antigos ritos sacerdotais e religiosos da Religio Romana e recentemente recebeu reconhecimento formal do Estado italiano. O templo não é uma restauração de uma estrutura existente ou o uso de um local antigo, mas um novo edifício construído para homenagear Apolo.
Pietas está sediada em Roma e tem filiais em cidades de toda a Itália, incluindo Bolonha, Génova, Milão, Palermo e agora Taranto, uma antiga colónia espartana. A região é muitas vezes referida como Magna Grécia, que inclui as actuais regiões italianas da Apúlia, Basilicata, Calábria, Campânia e Sicília. A organização também reconstruiu árdua e cuidadosamente elementos da Religio Romana usando fontes antigas que são pagãs e cristãs para reunir o máximo de material historicamente confiável para desenvolver os seus ritos. Pietas é agora reconhecida pela lei italiana como uma comunidade religiosa nacional válida.
A construção do templo foi uma parte importante desta reconstrução. Nas últimas duas décadas, Pietas expandiu a sua presença na península italiana, criando um templo de Júpiter em Roma, um templo de Minerva em Pordenone, um templo de Apolo em Palermo e um complexo de templos de Apolo em Ardea. Eles também rededicaram o fogo sagrado de Vesta em Roma e reacenderam anualmente o fogo metafísico dos tempos romanos antigos que originalmente era continuamente aceso desde 2760 aC, mas terminou durante a ascensão do domínio cristão.
Pietas toma um tremendo cuidado físico, intelectual e espiritual na construção dos seus templos. O novo templo, embora menor do que muitos locais antigos, foi construído com a medida e as proporções disponíveis desde a antiguidade, e com os augúrios costumeiros, alinhamentos astrológicos e dimensões arquitectôónicas necessárias como parte da construção ritual de um santuário. Pietas observou que o altar é um rectângulo onde o lado curto é metade do longo, correspondendo ao Rectângulo Dourado.
Perto do templo, criaram uma oficina artesanal, onde esculpem as pedras para fazer os elementos rituais do santuário, incluindo bacias para abluções, caminho sagrado ou via sacra, imagens religiosas e outros itens sagrados. Pietas também plantou árvores frutíferas e criou uma horta, para ter os primeiros frutos das hortas sagradas sempre disponíveis para os ritos.
O líder de Pietas e Pontifex Maximus, Giuseppe Barbera Hermes Helios, conversou com The Wild Hunt e explicou que a abertura destes locais deve ser uma missão central da Pietas.
“Actualmente, o templo de Apolo está em forma simples”, disse o Pontífice. “Ainda muitas decorações precisam de ser feitas e montadas, mas já está a funcionar: ritos, bênçãos, iniciações, folhetos oraculares acontecem aí, e já é possível celebrar casamentos rituais.”
O desenvolvimento dos locais do templo por Pietas é fundamental para a sua comunidade. “O templo é um lugar de conexão entre as dimensões humana e divina, também chamado de 'Aedes', que em latim significa 'casa da Divindade'”, disse Helios. “Ao erguer templos, criamos lugares onde os gentios se podem encontrar, praticar, discutir, onde podem viver a sua vida espiritual graças ao rito antigo e à partilha do sentimento de amizade.
“Ainda mais bonito é saber que se tem um lar para os Deuses, que podem voltar a conviver com os homens, trazendo equilíbrio, paz, saúde, prosperidade e bem-estar”, continuou.
Na dedicação do templo em Taranto, Pietas disse que um que compareceu disse: “Sou católico praticante e participei em muitos ritos na minha vida, mas esta foi a primeira vez em que percebi um ritual como vivo, real."
Helios observou que o indivíduo “estava muito animado por ter vivido essa experiência interior, e este é justamente o nosso objectivo quando erguemos templos: permitir que qualquer pessoa, independentemente de religião, género, raça ou qualquer outra coisa, tenha experiências espirituais importantes e perceber a presença viva das Divindades.”
Helios também observou que ele e sua organização sentem que a humanidade está a passar por uma transição marcante. “Todos somos potencialmente protagonistas de uma nova transformação, por isso o compromisso deve nascer ainda mais para que a reconstrução da Tradição se baseie nos valores mais saudáveis ​​e belos do mundo antigo.”
Sugeriu a leitura de Marco Aurélio para entender como o pensamento e a orientação antigos aplicáveis ​​se podem aplicar aos problemas modernos. Observou que muitas vezes é estranho “como estes valores são actuais e úteis”.
Pietas também está a olhar para a frente. “Em breve será erguido um grande santuário em Enna, dedicado a Ceres, onde já construímos um pequeno templo a Hércules Victor e onde estamos a construir o maior templo construído até hoje”, disse Helios. “Haverá áreas para actividades teatrais, jogos de ginástica, conferências, pousada para peregrinos, salões de banquetes, outras salas para conferências, convenções e muito mais.
“O nosso culto é principalmente doméstico e não fazemos proselitismo, mas criamos templos como ponto de referência para a comunidade”, disse Helios. Mas também acrescenta que a Pietas está a crescer rapidamente. A organização construiu relacionamentos sólidos com os seus membros em todo o mundo e está aberta a todos. “Aceitamos associações de todo o mundo. Temos membros da nossa comunidade nos Estados Unidos, Austrália, Brasil, a lista continua.”
A adesão é gratuita e os interessados ​​podem entrar em contacto com a Pietas.
Quanto ao novo templo, está aberto ao público e disponível para adoração, meditação e reflexão. “Quem quiser visitar será bem-vindo”, disse Hélios. “O acesso é gratuito. Para quem bate, as portas estão sempre abertas.”
*
Fonte: https://wildhunt.org/2022/10/pietas-builds-a-new-temple-to-apollo-in-italy.html?fbclid=IwAR2ea1-w1K93apK8-0_3j_VWblr9G_AsXRxSQRl37FRrP2nsflp12l91Yq0

* * *

Sic itur ad astra, assim prossegue o processo de devolução da Europa às suas verdadeiras Deidades Nacionais

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo,conheça seu novo " vizinho"
Ele vai pagar suas pensões!!!!
https://m.youtube.com/watch?v=xHty0J5W_CI

14 de outubro de 2022 às 05:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cheira a ciganada ou pretalhada
https://www.jn.pt/justica/-da-lhe-agora-mae-bateu-em-professora-do-filho-instigada-por-cunhada-15258087.html

16 de outubro de 2022 às 17:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

https://www.jotdown.es/2022/06/apologia-del-frio/

17 de outubro de 2022 às 02:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Duas mulheres estão a ser julgadas, no Tribunal de Setúbal, pela agressão de uma professora, dentro de uma escola básica do concelho. A mãe de um aluno do estabelecimento de ensino foi acusada de agredir a docente com uma bofetada e um pontapé, quando instigada pela outra arguida, sua cunhada.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), na manhã de 14 de dezembro de 2020, na Escola Básica da Bela Vista, uma docente separou dois alunos que andavam à bulha no recreio. Um deles, com dez anos, pisava o outro, de seis. Não obedecendo à ordem da docente para parar, o aluno foi agarrado pelo braço e levado para a sala de aula pela professora. À hora de almoço, foi para casa e queixou-se de ter sido agredido pela professora, o que levou a mãe, Soraia, e a tia, Lília, a dirigirem-se à escola, nessa tarde, para pedir satisfações.
Acompanhadas do rapaz, as mulheres entraram na escola e foram à procura da docente, que estava na sala de professores. Aqui, pediram a uma funcionária que a chamasse, o que foi feito. "Foi esta que te bateu?", perguntou a mãe ao rapaz, quando a professora apareceu. A criança de dez anos disse que sim.»

Sim, e a Bela Vista é bem conhecida pelos seus «««jovens»»»...

18 de outubro de 2022 às 23:08:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«
https://www.jotdown.es/2022/06/apologia-del-frio/»

Sim, quase plenamente de acordo...

20 de outubro de 2022 às 07:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home