quarta-feira, julho 06, 2022

ÍNDIA - MUÇULMANOS SABOTAM DIQUE E MATAM 173 PESSOAS

Segundo relatos, duas pessoas foram presas no distrito de Cachar, em Assam, em conexão com o rompimento da barragem do rio Barak, que resultou em inundação catastrófica em Silchar. Mithu Hussain Laskar e Kabul Khan foram reconhecidos como os detidos.
Laskar foi preso no sábado, enquanto Khan foi preso na noite de VernesRamandeep Kaur, superintendente de polícia em Cachar, confirmou a sua prisão. Afirmou que a polícia está investigando o assunto.
A 24 de Maio, o Departamento de Recursos Hídricos apresentou uma queixa policial contra criminosos desconhecidos por romper o dique em Bethukandi, a cerca de 3 quilómetros do centro da cidade, para permitir que a água da chuva de um pântano fosse derramada no rio Barak.
O ministro-chefe de Assam, Himanta Biswa Sarma, havia declarado anteriormente que a inundação foi uma calamidade causada pelo homem e que os responsáveis ​​enfrentarão punições severas. Sarma disse na Vernes que seis pessoas foram identificadas como os autores do colapso do aterro que causou uma inundação mortal na cidade de Silchar.
Kabul Khan aparentemente gravou um vídeo da ruptura, que o ministro-chefe aparentemente mostrou aos moradores durante uma visita ao aterro do distrito de Cachar. Sarma foi visto pedindo às pessoas que identificassem os alto-falantes no vídeo.
“O incidente de Bethukandi é uma grande lição para nós. Da próxima vez que houver uma enchente, temos de colocar polícia no aterro para que ninguém possa rompê-lo. Em relação à violação de Bethukandi, o CID foi solicitado a registar um caso em Guwahati. Agora, o caso da enchente de Silchar será registado em Guwahati, as pessoas serão interrogadas em Guwahati e todas as investigações serão feitas em Guwahati”, disse o CM Himanta Biswa Sarma.
A crise das inundações de Assam deteriorou-se na Vernes, com mais 14 vidas perdidas, elevando o número de mortos para 173, e uma população de 29,70 lakh de pessoas impactadas em 30 distritos. Muitas áreas da cidade de Silchar, fortemente impactada, no distrito de Cachar, permanecem submersas. O ministro-chefe entregou um cheque de Rs4 lakh cada às famílias das dez pessoas que perderam a vida no desastre de Silchar durante a sua recente visita.
*
Fontes:
https://www.opindia.com/2022/07/assam-silchar-flood-barak-river-cachar-district-arrested-embankment-damaged/
https://www.jihadwatch.org/2022/07/india-muslims-sabotage-dyke-leading-to-catastrophic-flood-that-has-killed-173-people

* * *

... e são só 13% da população da Índia, o que fariam eles, ou farão, se fossem, ou vierem a ser, em maior número...