LÍDER NACIONALISTA DA HOLANDA APOIA LÍDER NACIONALISTA HINDU CONTRA O ISLÃO
Wilders, que é um líder de Extrema-Direita da Holanda, também twittou: “Os Hindus devem estar seguros na Índia. É o país deles, a pátria deles, é deles! A Índia não é uma nação islâmica.” O deputado já tinha falado em apoio de Nupur Sharma, dizendo que ela tinha apenas “falado a verdade”.
Na noite de Martes (28/06/2022), um homem chamado Kanhaiya Lal Sahu foi morto a golpes por dois muçulmanos dentro da sua alfaiataria, localizada em movimentado mercado de Udaipur, no Rajastão. Todo o calvário foi filmado pelos assaltantes e o vídeo do assassinato foi carregado online.
Após o assassinato de Sahu, protestos em massa eclodiram no Rajastão contra o governo e a polícia. Kanhaiya Lal teria sido morto pelos homens muçulmanos por fazer o upload de um post no Facebook que apoiava a ex-porta-voz do BJP Nupur Sharma.
Um toque de recolher foi imposto em Udaipur após o assassinato do alfaiate, e a Seção 144 do CrPC foi imposta em Rajasthan por um mês para manter a lei e a ordem.
* * *
O holandês Gert Wilders volta a brilhar, desta feita como intérprete de um princípio para cimentar uma aliança indo-europeia.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home