segunda-feira, maio 02, 2022

FRANÇA - MAIORIA DOS ELEITORES NACIONALISTAS QUER UNIÃO DE FORÇAS PARTIDÁRIAS NACIONALISTAS

Cerca de três quartos dos partidários da Reunião Nacional de Le Pen são favoráveis ​​a uma coligação de Direita, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Ipsos divulgada esta semana.
A maioria dos Franceses, 57%, também é positiva sobre a ideia de os principais partidos formarem alianças para as eleições parlamentares de Junho, com 93% dos partidários de Eric Zemmour a apoiar a proposta.
Zemmour, escritor e comentarista de televisão que se tornou candidato à presidência da França, defendeu uma aliança entre o seu partido Reconquista, a RN e outros partidos conservadores antes da eleição, afirmando que tal bloco ganharia mais votos do que o partido do presidente Emmanuel Macron.
De acordo com Zemmour, uma Direita unida ganharia até 12,54 milhões de votos, enquanto a RN sozinha ganharia pouco mais de 8 milhões e ficaria atrás do presidente Macron.
Uma pesquisa da Harris Interactive estimou que um bloco de Direita unido poderia conquistar de 117 a 147 assentos na Câmara dos Deputados francesa, enquanto a RN provavelmente conquistaria 75 a 105. Em ambos os cenários, no entanto, o partido de Macron provavelmente alcançaria a maioria.
Enquanto muitos na Reconquista de Zemmour são a favor da ideia de uma aliança, incluindo a sobrinha de Le Pen, Marion Marechal, membros seniores da RN têm sido muito relutantes com a ideia ou a rejeitaram.
Jordan Bardella, membro do Parlamento Europeu e presidente interino da RN enquanto Le Pen fazia campanha para a presidência, rejeitou a ideia inteiramente e o autarca da RN, Louis Aliot, pediu que Zemmour fosse “mais humilde” depois de obter sete por cento dos votos no primeiro turno das eleições presidenciais.
De acordo com a pesquisa da Ipsos, aqueles que desejam uma coligação de Direita unida também podem enfrentar problemas para convencer os conservadores moderados, já que 37% dos apoiantes do partido de Centro-Direita Les Republicains (LR) disse que preferiria que o partido formasse aliança com Macron, enquanto apenas 23 por cento gostaria de uma aliança com a RN e a Reconquista.
*
Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2022/04/27/majority-of-le-pen-supporters-want-united-right-wing-alliance-for-parliament-elections/

* * *

Até surpreende que haja vinte e três por cento num partido do sistema a preferir uma aliança com os Nacionalistas que com outro partido do sistema... 
As alianças partidárias são muito boas até ao momento em que se corre o risco de diluição ideológica contrária à coerência de valores.