quarta-feira, abril 27, 2022

ELON MUSK PROMETE MAIS LIBERDADE DE EXPRESSÃO NO TWITTER - «JORNALISTAS» SENTEM-SE AMEAÇADOS...

A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ), maior organização mundial da profissão, condenou hoje o projecto de aquisição do Twitter por Elon Musk, vendo na operação uma ameaça à liberdade de imprensa.
A aquisição, que já teve ‘luz verde’ do Conselho de Administração da rede social, “ameaça o pluralismo e a liberdade de imprensa e cria um terreno favorável à desinformação”, afirma a federação, que representa 600.000 jornalistas de 187 sindicatos e associações em 146 países.
Elon Musk, líder do construtor de veículos eléctricos Tesla e do grupo aerospacial SpaceX, “é conhecido por desde há muito criticar as políticas de moderação de conteúdos do Twitter e pediu regularmente que a rede social fosse menos regulamentada”, indicou em comunicado a federação, com sede em Bruxelas.
A compra do Twitter, que tem mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo, “significa que passará a ser detido por uma única pessoa em vez de ter vários accionistas”, afirmou a FIJ, manifestando preocupação com esta concentração de poder.
A FIJ também teme que uma menor moderação de conteúdos possa “aumentar a desinformação e ameaçar o jornalismo de qualidade”.
“Estamos preocupados com o facto de os planos de Elon Musk para o Twitter irem na direcção errada, exacerbando as possibilidades de atacar os jornalistas e ameaçar o anonimato dos utilizadores”, apontou o secretário-geral da FIJ, Anthony Bellanger, citado no comunicado.
O Twitter anunciou na Lues que aceitou a proposta de compra do empresário Elon Musk no valor de 44 mil milhões de dólares, cerca de 41 mil milhões de euros.
Elon Musk, o homem mais rico do mundo, ofereceu inicialmente 43 mil milhões de dólares pela empresa, dizendo depois que tinha assegurado um financiamento de 46,5 mil milhões de dólares para a aquisição.
*
Agradecimentos a quem também aqui trouxe esta notícia: https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/federacao-internacional-de-jornalistas-diz-que-aquisicao-do-twitter-por-elon-musk-ameaca-liberdade-de-imprensa

* * *

É muito simples: Elon Musk diz que quer mais liberdade de expressão no Twitter e os jornalistas «mainstream» sentem-se picados e incomodados, querem a «liberdade» de expressão toda só para si... já mal disfarçam que são total e completamente lacaios da elite globalista e inimigos da liberdade de expressão popular quando o «povinho» se atreve a falar contra a imigração e contra a Boa e Sã Doutrina da Santa Madre Igreja do Anti-Racismo e do Multiculturalismo dos Últimos Dias do Ocidente...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o monopolio do ministerio da verdade red é a unica democracia e liberdade possivel o resto é nazismo despotismo

28 de abril de 2022 às 04:45:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home