segunda-feira, maio 02, 2022

ALEMANHA - JOVEM MUSLO TRAVA CIRCULAÇÃO DE COMBOIOS E A POLITICAGEM DO SISTEMA COM SEUS MÉ(R)DIA JULGOU QUE ERA UM ATENTADO DE ULTRA-DIREITA...

O que motiva um jovem de 18 anos a ameaçar bombardear uma estação de comboio? Simpatizante da milícia terrorista do Estado Islâmico (EI), o jovem já se tinha revelado em meados de Janeiro.
A ameaça de bomba na estação de comboio de Offenburg tinha um fundo político ou religioso, ou um adolescente simplesmente agiu? No segundo dia, após a operação policial em larga escala na tranquila Offenburg, o principal suspeito está agora sob custódia.
Na Mércores, apenas algumas horas após a operação policial em grande escala, o jovem de 18 anos foi levado perante o magistrado do tribunal distrital de Karlsruhe. De acordo com Manuel Graulich, porta-voz do órgão responsável pela aplicação da lei, emitiu o mandado de prisão.
O jovem de 18 anos não é uma folha em branco. Em comunicado de imprensa conjunto, o Ministério Público em Karlsruhe e a sede da polícia em Offenburg referem-se a um incidente no início do ano. A 14 de Janeiro, o suspeito, que ainda era jovem na época, foi notado porque a polícia encontrou uma “réplica de arma de fogo de aparência enganosa” com ele durante uma verificação.
E mesmo assim, o jovem provavelmente escapou por pouco da prisão. “Contra o acusado, que na época se identificou como simpatizante da milícia terrorista EI, o Ministério Público de Karlsruhe obteve um mandado de prisão neste contexto por alegação de falsificação de um crime, que, no entanto, foi suspenso sob condições”, disse o comunicado de imprensa.
Isto lança pelo menos alguma luz sobre a origem social do jovem de 18 anos, que a polícia prendeu em comboio regional por volta das 20h50 após a ameaça de bomba por meio de rede social.
E com isso, uma especulação parece estar fora da mesa: a de que talvez pertença ao espectro de radicais de Direita, negacionistas do Corona ou ao círculo do grupo extremista que – como relatado – planeou o sequestro do ministro federal da Saúde Karl Lauterbach (SPD), bem como um golpe. Como explicou Manuel Graulich à redacção, não há “nenhuma ligação” com esses grupos.
Se o jovem de 18 anos estava em estado mental de emergência também é objecto de investigação. É o catálogo normal de perguntas que as autoridades investigadoras estão a tentar esclarecer. Conforme relatado em detalhes, a suposta ameaça de bomba na noite de 19 de Abril exigiu um enorme contingente de políicia estadual e federal, especialmente na estação de comboio de Offenburg.
Ansgar Gernsbeck, porta-voz da sede da polícia em Offenburg, explicou que os editores foram até chamados para apoiar a polícia da sede de Freiburg e Constance. Cães especialmente treinados ajudaram na busca por explosivos. No entanto, nenhuma dessas substâncias foi encontrada.
Uma testemunha ocular escreveu no Facebook que o comboio e a estação foram evacuados. O seu comentário: “Tudo no local é como num filme”. A operação policial em larga escala em Offenburg causada pela ameaça de bomba teve sérios efeitos, especialmente no tráfego ferroviário de longa distância no Vale do Reno. A estação de trem de Lahr também foi fechada por duas horas.
No cenário inicial, a polícia assumiu que o ataque também poderia ter sido lá realizado. Após uma busca intensiva na área da estação, no entanto, a libertação foi dada após cerca de duas horas.
Como resultado, o tráfego de comboios ficou longo tempo sem se mover. Só por volta das 0h30 é que os serviços regulares voltaram a ser possíveis. Quem queria apanhar o comboio de alta velocidade ICE 377 de Berlin Ostbahnhof para Basel SBB, por exemplo, precisava de paciência. O comboio parou por quase uma hora e meia na estação principal de Karlsruhe.
*
Fonte: https://robertspencer.org/2022/04/germany-muslim-stops-train-traffic-with-bomb-threat-politicians-and-press-initially-suspected-right-wing-radicals

* * *

Mais um jovem muçulmano que não sabe que o Islão é a religião da paz... e mais uma notícia que não é dada nos grandessíssimos mé(r)dia porque afinal o terrorista não é de Extrema-Direita, logo, noticiar o caso poderia incitar ao «racismo!!!» e isso é que não pode ser... incitar ao ódio contra quem quer defender o seu País contra a presença de alógenos, isso sim, aliás, isso nem se chama «incitação ao ódio», chama-se «indignar-se!» ou merda quejanda, porque a expressão «incitação ao ódio» é reservada aos «raciiistas» brancos...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

sim so se pode incitar odio contra ocidentais pro ocidente

3 de maio de 2022 às 04:22:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home